quinta-feira, 1 de abril de 2010

Emma, de Jane Austen, vira mangá



Depois de Orgulho & Preconceito (Kouman to Henken –高慢と偏見) e Razão & Sensibilidade (Funbetsu to Takan - 分別と多感), a Ohzora oferece uma adaptação de Emma, romance de Jane Austen publicado em 1815, em mangá. A versão de Emma, com 125 páginas, está na edição atual da revista Harlequin Romance (ハーモニィ Romance), é a ilustração da capa. Torço para que seja somente a primeira parte, pois é pouco para adaptar Emma. De qualquer forma, quando sair encadernado, eu comprarei.

Se Orgulho & Preconceito e Razão & Sensibilidade foram obra de Reiko Mochizuki, Emma foi adaptado pela veterana Youko Hanabusa. Prefiro o traço da Mochizuki, mas Hanabusa tem muito mais experiência e deve ser melhor no quesito narrativa visual. Vou esperar para ver. Imaginei que a mesma autora iria adaptar todos os romances de Austen para mangá, já vi que não será o caso. Falando nisso, Razão & Sensibilidade ainda não saiu encadernado. Espero que saia este mês. Agradeço à Lina por ter me avisado. Aliás, já ouviu o Shoujocast? A Lina está na última edição.

2 pessoas comentaram:

Valéria, vou citar seu post lá no blog, tudo bem?

Olá Shoujofan.
Adoro o seu blog e gosto muito de literatura em geral. Sou fã de animes e mangás(principalmente shoujo, apesar de eu ser um rapaz) e gostei muito das obras de Jane Austen. Fiquei curioso para ler as adaptações para mangá dos livros dela.
Uma curiosidade: Você lê mangás em japonês mesmo?Um dos meus sonhos é poder ler um mangá em seu idioma original, ainda chego lá...

Related Posts with Thumbnails