quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Razão e Sensibilidade de Jane Austen vira mangá no Japão



Achei engraçado esta história do mangá, porque estou relendo Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility) agora e falei de Austen hoje aqui no blog. Na verdade, fiquei sabendo por acaso do mangá, pois para montar a notinha sobre o Harlequin mangá da Riyoko Ikeda fui até o site da Ohzora. Enfim, ele está em publicação na revista Monthly Harmony Romance (*a primeira sinopse é a do mangá*) e espero que seja pelo menos em duas partes, como foi Orgulho e Preconceito. Acho muito pouco, mas deve ser o máximo que podemos esperar. A autora é a mesma, Reiko Mochizuki. A página oficial da mangá-ka é esta aqui. Torço para que ela use o filme e/ou a série de BBC como referência. Quando for publicado o volume ou volumes encadernados, eu comprarei, com certeza.

Adoro Elinor, Marianne e o Coronel Brandon, são ótimas personagens. Mesmo a Sr.ª Jennings é simpática. Já o Edward é meio sem graça, especialmente se comparado a outros homens austenianos, meio bobinho demais, sei lá. Falando em Razão e Sensibilidade, a edição de colecionador do DVD sai este mês. Trata-se do filme de 1995 roteirizado e estrelado pela Emma Thompson e a Kate Winslet. Mais uma vez, nada do Alan Rickman na capa, preferem o Hugh Grant. E, se tudo correr bem, ano que vem sai a série da BBC de 2008 aqui no Brasil. Ah, em japonês, Razão e Sensibilidade é Funbetsu to Takan (分別と多感). Joguem no Amazon Japão e vocês vão encontrar várias edições do livro.

3 pessoas comentaram:

E sua notícia veio bem a calhar hoje, quando terminei de ler "Orgulho e Preconceito". Acho que Jane Austen vem me perseguindo!

Bjs

Ora, ora, estou com o livro lacradinho aqui a me esperar. Deve ser um sinal prá que eu tome vergonha na cara e comece a ler logo. *_* Jane Austen deve estar perseguindo a todos, isso sim. Porque até uns dias atrás eu estava relendo Orgulho e Preconceito.

Não dizem que não existe coicidencia? ^^
Entrando no ramo das suposiçoes, se a editora está adptando Razão e Sensibilidade será porque orgulho e preconceito foi bem mesmo não tem ficando em ranking de + vendidos? Espero que sim!!!
E que eles lançaem mais jane austen e que sabe as brontë depois?

Related Posts with Thumbnails