quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Orgulho & Preconceito, o Mangá



Tempos atrás, tinha falado do lançamento do mangá de Orgulho& Preconceito (Pride & Prejudice) que em japonês se chama Kouman to Henken (高慢と偏見). encomendei na Fonomag, torcendo para que fosse bem legal. É muito bonito, sim. Claro, que Reiko Mochizuki parece um pouco desleixada em alguns quadros, coisa comum em mangá josei, mas, no geral, o saldo é positivo. A editora é a Ohzora, a mesma que publica os mangás Harlequin. Na capa, vem aquela tirinha (*tem um nome, mas eu sempre esqueço*) com propaganda de mangás Harlequin, mangás josei da Ohzora e o filme Becoming Jane.

Pois bem, embora o Darcy do mangá não seja inspirado no Colin Firth, o que é uma pena, o visual do mangá é inspirado na série da BBC, com Lizzie vestindo inclusive alguns dos figurinos daquela versão. Há a famosa cena da camisa molhada e outras que apareceram na série da BBC. Estou mais que satisfeita. Como queria fazer o post agora mesmo, enquanto os mangás estão quentinhos na minha mão, bati fotos. Não ficaram boas, eu sei, mas dá para ter uma idéia. Se tiver coragem, já que pode danificar meus mangás, eu faço alguns scans. Estou realmente bem contente, mas ficaria mais se estas quadrinizações pudessem sair aqui. A de E o Vento Levou... é a coisa mais linda do mundo. Mas, se bobear, a lixenta da Marvel é que aparece.

21 pessoas comentaram:

Nossa, mas que traço lindo! Amei! Muito legal ^^

Curioso, ontem veio pra mim a primeira edição da shonen sunday mensal e com dois outros livrinos como brinde. Um te interessaria: o segundo volume de Manga Essays de Adachi, apenas para colecionadores. :)

Obrigada por compartilhar!

Achei lindos!

Não é a minha obra preferida, mas caramba, traço realmente muito bonito.


E eu leria uma manga do vento levou.

Que lindo!!!!
realmente seria o máximo se saísse aqui, mas acho difícil...
ai, queria muito poder ler esse mangá *-*

Valéria! que legal esse mangá! Adorei! Posso usar a notíca no blog do JASBRA?

Nossa, tá ai, ESSE eu queria comprar!

Muito bacana!

Minha nossa! Eu PRECISO de comprar esse mangá! Cara, eu sou louca, completamente louca e apaixonada pelo livro. Não vi a série da BBC, uma pena, assim que puder, verei. Mas já li Orgulho e Preconceito umas 500054515(...) vezes. =P

O traço realmente é lindo, só acho a Elizabeth muito bonita xD, sei lá... Como eu só li o livro faz uns 4 anos e assisti o filme com a Keira Knightley (que a minha mãe ama - apesar da Keira Knightley ser bonita ela tem um quê de esquisitinha e anoréxica q combina com a Elizabeth xD) estou mais acostumado com a ideia da Elizabeth não ser nenhuma miss, com o maior destaque sendo a personalidade dela.

Ai que coisa linda! Nem sei o que dizer... nesse momento estou com muita raiva por estar desempregada e não ter um puto pra comprar essa belezura. ;____;

Olá! Adorei a notícia, sou muito fã do filme e principalmente do livro! Queria saber se seria possível você escanear o mangá, daí talvez alguém se disponha a traduzir ^^ Mas mesmo sem tradução eu agradeceria muito se fosse possível, só pra ver as imagens mesmo! Meu email é: ella_rafa27@hotmail.com
Obrigada!

Bem, A Lizzie era bonita, mas não tão bonita, essa é a idéia. E tem um ponto dela que era elogiado que seriam os "fine eyes". Algo que a versão ressalta bem.

Quanto aos scans. Só farei alguns e sabe-se lá quando. Não tenho mangá reserva, portanto, não vou destruir os meus no processo. Eles são caros, demoram a chegar e eu não poderia repôr.

Se alguém se comprometesse mesmo a fazer a tradução, eu até poderia bancar a comprar de mais dois volumes e escanear como projeto conjunto. Assim, no se, eu não faço. Além do que, para fazer esta tradução, é preciso conhecimento profundo de kanji. Coisa que boa parte dos scanlators não têm, daí a preferência rasgada por material com furigana.

Vou comprar! São maravilhosos!!!

será que ainda tem nesse site? você encontrou lá pelo nome em japonês mesmo? gostaria de comprar =)

Guid, entre no site da Fonomag e encomende. Não deve existir na loja para compra direta. Vc terá que encomendar e aguardar uns três meses até que chegue.

Que LINDO! LINDO, LINDO. <3
Quanto você pagou? Tô super afim de comprar, eu tô pobre agora, mas vai que eu consigo encaixar nos meus gastos. :D

Eu vivo procurando belas imagens de Orgulho e Preconceito para transformar em gráficos e bordar almofadas, e essas parecem bem interessantes.
Quem sabe você não scaneia as mais bonitas1
Fico esperando...

MeroSmero, fica mais fácil s evocê me explicar qual o melhor tipo de imagem apra o seu trabalho. Eu não bordo, ent~]ao, meu primeiro impulso é o susto... :) E o segundo é imaginar que, talvez, uma das que já coloquei sirva. Enfim, me avise.

nossa como eu queria ler esse mangá sou super apaixonada por essa obra da jane austen, amooooo o filme espero conseguir ler um dia

nossa como eu queria ler esse mangá sou super apaixonada por essa obra da jane austen, amooooo o filme espero conseguir ler um dia

Queria só uma versão eletrônica pra comprar... não consigo achar T-T, em inglês pelo menos.

Related Posts with Thumbnails