domingo, 7 de março de 2010

Shoujocast #17 no ar: "E o Oscar vai para" e outras coisinhas mais



Segundo podcast do ano. Agradeço a quem comentou o primeiro programa, obrigada pelo apoio. Queria que este programa tivesse saído em fevereiro, mas não consegui. Então, corri para gravar o programa antes da cerimônia do Oscar, que é daqui a pouco, e antes do 8 de março, já que é mais que necessário comentar alguma coisa (*ano passado teve programa, também. Clique aqui*)... Se bem que às vésperas do Dia Internacional “da Mulher” eu ficou um tanto mal humorada. Pois bem, eis o que temos no programa de hoje:

1. Comento o lançamento da minissérie Emma, da BBC, pela Log On e a Livraria Cultura. E a minissérie é novinha em folha, pois foi exibida no final do ano passado. Já falei dela em outro podcast.

2. Falo do filme A Single Man. Acabei escrevendo resenha, mas a intenção era colocar somente no podcast. Só que eu esqueci algumas coisas e descrevi errado a cena da borboleta. :)

3. Comento a edição 50 da Neo Tokyo. Como é um número comemorativo, valia a pena falar alguma coisa.

4. Cerimônia do Oscar. Tinha que falar! Minhas apostas estão aqui. Quais são as de vocês? Aqui a entrevista com a Meryl Streep que eu citei. Aqui minha crítica de Guerra ao Terror.

5. Algumas coisinhas legais: o final de Cantarella; porque os mangás devem ter início-meio-e-fim; a matéria sobre doramas do Correio Braziliense; algumas digressões sobre novelas brasileiras... Nada demais, podem acreditar! Aqui o link do Drama's Inn que é o site da @mermaidka (Carol). O link para o artigo do Prof. Mauro Neves Jr está aqui. Obrigada , Giovana! Ah, Minha Vida de Menina é de Helena Morley, o primeiro nome dela me fugiu na hora do programa.

6. Comentando algumas coisas desagradáveis da net nos últimos dias. Acho que algumas pessoas já devem saber o que é. Não comentei diretamente, mas para quem quiser aqui tem um artiguinho sobre a ditadura do rosa (*e segundo uma grande amiga minha, do lilás, também*). Ah, sim, aqui está o artigo sobre moda lolita e feminismo. Basta clicar e foi escrito por uma moça que é adepta da moda lolita (*não tem nada a ver com lolicon ou lolita de Nabokov, OK?*).

7. E, por fim, o 8 de março. Comentei sobre o incêndio da escola de meninas da Arábia Saudita. Link para a matéria em português, se não funcionar, olha que maravilha, a desgraça virou até verbete da Wikipedia, basta clicar.

É isso! Se quiser baixar o podcast, clique aqui. Se quiser ouvir no blog, use o player logo aí embaixo. Se quiser comentar, use o espaço no post. Eu recebo tão poucos comentários que até acho que deve ser uma chatice esses programas que eu fico gravando. Quer mandar um e-mail? É este aqui: shoujofan@gmail.com Ah, sim! Quer sugerir algum tema para o próximo podcast? Eu estou precisando! Minha imaginação não anda boa, não... ^_^


5 pessoas comentaram:

Eu acho que sei quando a Globo teve seis novelas por dia. Na época em que havia o "TV Mulher", lá por 1980, eles reprisavam algumas novelas bem mais antigas, dos tempos do preto e branco. Então a contagem era: 1) A novela do TV Mulher, 2) O Vale a Pena a Ver de Novo, 3, 4 e 5) A das Seis, a das Sete e das Oito 6) a das 10. Mas estou puxando de memória e posso estar errado.

Esse foi o primeiro shoujocast que eu ouvi e curti muito. Claro, ia ser muito bom se tivessem pelo menos duas ou três pessoas. Ficaria mais dinâmico, mas, mesmo assim ele me prendeu bastante a atenção. Eu curto muito qdo vc fala de feminismo, sério. "Ser feminista é idealizar um mundo de igualdade". Acho que vc falou isso no formspring e por algum motivo, talvez pelo fato de eu ser gay e também sofrer preconceito assim como as mulheres, tenha gravado isso. Digo que eu ficaria muito feliz também com a vinda de cantarella.
Agora as idéias para futuros shoujocast:
*projeto da newpop com mangás feitos por brasileiros
*animações 2D e 3D
* os poucos joseis nas nossas bancas e o nada de BL nas mesmas.
* bara mangá daria certo aqui? Acho que mais que os BL!
* Qdo conseguir ver "preciosa" e "distrito 9" adoraria ver seus comentários!
Acho que só, se eu tiver mais idéias eu posto de novo.

Ja baixei o shoujocast, mas não tem como ouvir aqui no trabalho. Então vou ter que esperar até a tarde, ou até amanha p/ comenta-lo.

Sorry.

Gostei muito desse Shoujocast, como sempre. ^___^
Vc acertou direitinho com o que disse sobre o Oscar! Não assisti nenhum dos filmes então nem tenho o que comentar.
Sobre doramas, em inglês é bem fácil de achar, até coloquei os links lá no livejournal, então não tem desculpa pra não assistir porque tava difícil de encontrar! hahahaha XD

Adorei, adorei e adorei o que vc disse sobre o Dia Internacional das Mulheres e sobre sua visão da moda Lolita.

Uma coisa legal seria fazer Shoujocast sobre um tema específico. Agora que finalmente tenho banda larga, se vc quiser, posso tentar gravar um podcast com vc (se for algum assunto do qual eu entenda hahaha). Mas só tentar pra ver se funciona pois eu não falo tão bem quanto vc! Seria legal se tivesse mais uma pessoa, acho que 3 dá pra ter uma conversa legal num podcast. hahahaha
Mas é só uma ideia.

De qualquer forma, mesmo vc sozinha eu acho muito legal! Adoro o Shoujocast e espero que tenha muito mais episódios! ^__^
beijos

Oh, finalmente posso comentar, heheheh

Primeiro parabens por manter a tradição do shoucast, apesar de todas as dificuldades, a principal ser um podcast de uma pessoa só.

Falando nisso, eu não sei como é feita a gravação e edição, mas seria possivel vc conseguir ajuda de pessoas de outros sites/blogs que vc conhece e gosta.

talvez fosse complicado em termos de organização, mas poderia te aliviar um pouco.

Eu gostei da variedade de temas que vc abordou. Fiquei curioso sobre Cantarella, pq tb acho a historia dos Borgia fascinante e queria ler outras visões sobre sua tragetoria (sem os excessos que aparecem por exemplo em o Poder do Incesto e Sangue Para o Papa).

Não me preparei p/ o Oscar esse ano e nem o assisti em parte por culpa da Globo, mas vendo algumas imagens , acredito que não perdi nada demais dessa vez.

Bom saber que os jornais ainda podem fazer materia que não sejam superficiais ou em tom de deboches sobre assuntos como os Doramas.

E fiquei curioso por esses artigos comparando as novelas brasileiras e as japonesas.

Sobre o pequeno/grande ataque das lolitas enfurecidas (oq daria um otimo titulo de filme trash) só comprovou o quanto algumas pessoas tem dificudade com interpretação de texto, em ouvir opiniões contrarias e como o anonimato da internet da muita coragem as turbas.

E vc e as outras blogueiras (ou não) feministas, merecem parabens pelos esforços que tem feito p/ qu eo 8 de Março retome seu significado original que é de protesto, reflexão e incentivo a luta por igualdade, e não mais uma dia p/ ganhar sorrisinhos.

Ah, só uma coisa, em alguns momentos (como quando falou de cantarella), a musica de fundo fica mais alto do que a sua voz, oq dificulta de ouvir.

Em suma, mais um otimo shoujocast. Agora é esperar pelo proximo.

E que tal falar sobre escritoras modernas? São elas que trouxeram de volta o fascino das serie de livros.

Related Posts with Thumbnails