quinta-feira, 4 de março de 2010

Neo Tokyo #50 nas bancas



Tem Neo Tokyo todo mês nas bancas, a diferença é que ultimamente eu não tenho escrito para ela. :) Enfim, a edição #50 é especial e traz mais de 30 resenhas de mangás e anime. O Júnior Fonseca me convidou e eu fiz 5 resenhas para esta edição: Ōoku, Antique Bakery, Honey & Clover, Hataraki Man e Shibou to Iu Na no Fuku wo Kite. Não são matérias longas, são resenhas mesmo, mas achei que valia a pena divulgar. ^_^ (Original: 02/03)
04/03: Comprei a revista hoje. A edição ficou interessante. Há uma matéria de Naruto, mas é cois apequena e vem lá no final. A lsita com o nome de todos os colaboradores e colaboradoras vem no início e o problema é a falta de autoria nas matérias... Então, os leitores e leitoras precisam adivinhar de quem é o que. Um outro probleminha é que alguns resenhistas ao darem o número de volumes do mangá optaram pela reedição. Sailor Moon, por exemplo, teve originalmente 18 volumes, não 12. Isso precisa ficar claro, ou, pelo menos, eu me preocupo com essas coisas.

4 pessoas comentaram:

Com texto seu,eu compro concerteza.

*Louca para ler a resenha de Honey and Clover*

Own, há tanto tempo não leio Neo tokyo! >___< Gosto taaanto e nem tenho como ler.

Você não escreve mais lá, Valéria? Uma pena.

Eu já comprei alguns números, mas a revista acabou não me cativando, então deixei pra lá. Uma coisa que me incomoda bastante é toda capa ter Naruto ou Death Note (mas ok, que é o que o pessoal gosta).

Agora nas matérias, eu via dois problemas maiores: o primeiro era que algumas não eram creditadas, como você pontuou. O segundo: falta legenda nas imagens das matérias, o que é crucial pra identificar alguns personagens. Uns você até pesca quem são pela descrição da aparência ou do jeitão, mas outros de jeito nenhum - aí a imagem acaba perdendo a função dela.

Related Posts with Thumbnails