terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Kuragehime terá anime



Por essa eu realmente não esperava! Segundo o ANN, Kuragehime (海月姫), mangá de Akiko Higarashimura indicado este ano ao Taisho Award, vai ter anime no bloco Noitanima. Só este dado já me faz acreditar que será material de altíssima qualidade. Não sei nada de Kuragehime, como boa aprte dos josei, não há scanlations. É sempre a velha história, mesmo fazendo sucesso no Japão, mesmo tendo uma autora de peso, os fãs não fazem scanlations.

Eu realmente não entendo bem a história da série, que deve ser de humor, mas vamos ao que consegui compreender em linhas gerais: Tsukimi Kurashita é uma otaku que deseja ser ilustradora e se muda para Tokyo. Lá ela vai morar em um apartamento onde só moram mulheres, a maioria fujoshi (*fãs de yaoi*), e com regras rígidas à respeito da entrada de homens no complexo. Um dia, a moça convida uma mulher que conheceu para ficar em seu apartamento e termina descobrindo que “ela”, na verdade é “ele”. Um... Não entendi o trocadilho com água viva = kurage e adoraria que alguém me explicasse.

Kuragehime é publicado na revista Kiss, a mesma de Nodame Cantabile. Eu realmente não esperava por um anime de Kuragehime. Dada a popularidade, eu imaginava que quem poderia ganhar adaptação seria Mama wa Tenparist (ママはテンパリスト), série de Higarashimura que está em evidência no Japão. Agora, é esperar pela série, e ficar d eolho, porque certamente vão fazer scanlations.

4 pessoas comentaram:

Bom, com o lançamento do anime vai que o povo se anima e tem a boa vontade de lançar uns scans? Ultimamente vi tanto esse nome que fiquei fuçando e pouco achei. =/ Tô curiosa.

Esse mangá tbm fala de travestis é? Que legal! Eu acho que só vi duas personagens travestis até hoje em mangás que foi a de Angel Sanctuary e a Isabella de Paradise Kiss. Enfim, curti a arte e as cores tbm.

Ehehhe, Fujoshi tá na moda, hein?
Os japoneses parecem gostar de água viva, tem uns dois filmes com este nome,mas não sei o simbolismo não.

Gosto do tema "travesti", crossdress, trap... talvez eu leve isso de ser yaoista muito a fundo. XD

pelo o que eu entendi vendo o anime, o título é "princesa água-viva" xP
pq o sonho a protagonista é se casar usando o vestido que a mae ~morta~ dela prometeu que faria... não sei se é bem isso, mas tem uma água-viva que parece estar usando um vestido de noiva (que no caso, é a agua-viva favorita da protagonista) xP

Related Posts with Thumbnails