quinta-feira, 19 de março de 2009

Orgulho & Preconceito da Marvel: Primeiras Imagens



Quem esperava pelo pior, pode ter certeza que a coisa pode ser ainda mais terrível. Certamente não escolheram bem o artista, pois o cara não sabe desenhar adolescentes, ou mulheres bonitas no geral. Olhe a carinha das irmãs Bennet, especialmente da Mary e da Lydia... Melhor nem comentar o que eu estou pensando, porque efetivamente seria algo grosseiro. Em geral não gosto da arte das comics de herói, porque é isso que me lembram essas caras e cabelos, mas em HQs e supers, você compensa os rostos feiosos com corpos fanservice irreais. Mas você obviamente não vai ter ninguém mostrando o corpo em uma HQ de Jane Austen e, teoricamente, você quer atrair as leitoras. A maioria vai continuar lendo mangá...

Agora, está decidido, eu não vou comprar mesmo. Não gasto dinheiro com isso aí, pois a história eu conheço de trás para frente e de frente para trás, a arte é que poderia me atrair. Só que essa arte é totalmente contra os meus gostos e nada tem de Jane Austen. De repente, o artista só leu o roteiro... Vai saber? Queria muito descobrir um mangá de Orgulho & Preconceito, porque eu sei que alguém deve ter feito. Quer ver mais dessa maravlha? Há mais amostras aqui. O Lina no Ie foi quem desencavou tanto o lançamento quanto o link com as pimeiras imagens.

9 pessoas comentaram:

Realmente, traço de HQ não me agrada de forma nenhuma... principalmente quando tem um traço enlatado. Claro que mesmo com uma estética pouco atraente, posso gostar de uma obra pelo seu enredo. Mas quando nem o traço me agrada nem o enredo é novidade (a não ser que quisessem fazer uma releitura de Jane Austen, o que poderia até ser legal, mas potencialmente perigoso), realmente não tenho motivos para comprar....

continuo com Sandman ou até mesmo Watchmen.

Concordo... piriguetes total essas irmãs Bennet da Marvel. O consolo é que não acredito que haja alguém no mundo que vá conhecer O&P justamente por essa HQ, mas que ficou ruim, ah.. ficou.

Medonho. Simplesmente horrível.

Em que o "cara" estava pensando quando desenhou a mary? rsrs

Que traço feio. o.O Parece que vai ter um herói de cueca-por-cima-da-roupa pulando daí. Até agora só vi partes do filme de 2005 (TODAS as vezes que sento pra ver, me atrapalham), o que me fez pensar que eles usariam uma arte mais bonita.

A estratégia da Marvel de usar o segundo escalão (embora pareça o último) de artistas para projetos secundários e de doer.

É o popular tiro no pé.

Embora o certo seja ter em mente que o que importa é a história em quadrinhos e não desenhos em quadrinhos. Essa "arte" estraga qualquer texto, clássico ou não.

Sem salvação.

Aff!! Realmente estão esquisitas!!

É uma pena que esses desenhos ficaram assim, há tantas estórias em quadrinhos com desenhos lindos!!

Horrivel essa hq

Parece fotografia de manequins, de tão vazias, feias e superficiais são as expressões desenhadas.
Existe sempre uma alma porca pra avacalhar grandes obras.

Sim, o que importa é a história, mas se os desenhos estiverem ruins ou fora da proposta, aí não tem paciência que aguente.

Nem todos os comics são ruins, mas nesse parece que a estratégia foi usar o time de segundo escalão mesmo...

Related Posts with Thumbnails