quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Orgulho & Preconceito em Quadrinhos



Descobri duas coisas ontem, a primeira é que o Lina no Ie não acabou (*o link do blog ficou aqui por muito tempo*), agora ele é live journal, a segunda é que a Marvel (*sim, a Marvel*) etá preparando uma versão em quadrinhos de Orgulho & Preconceito (Pride & Prejudice) em quadrinhos.

A Marvel tem uma coleção chmada Marvel Illustrated que transforma m quadrinhos clássicos da Literatura. Já saíram na coleção, O Três Mosqueteiros, O Último dos Moicanos, O Homem da Máscara de Ferro, entre outros. Até então, tudo com foco em romances de aventura e capa e espada, Orgulho & Preconceito vai ser o primeiro a ser um pouquinho diferente.

Serão cinco edições, então não há porque achar que vai ficar muito resumido. E a autora, ou melhor, a adaptadora (*E adaptar um livro é tarefa da máxima responsabilidade*), é uma escritora de romances do estilo Harlequin chamada Nancy Butler. O artista será o espanhol Hugo Petrus . Preferia uma mulher desenhando, de preferência uma japonesa, ou melhor, eu queria uma adaptação mangá mesmo (*e duvidoque não tenha*) ao estilo E o Vento Levou, mas, de qualquer forma, fique contente. Se o dólar cair eu encomendo. Se o modelo para o desenho for a série da BBC de 1995 com o Colin Firth, eu encomendo de qualquer jeito. :)

5 pessoas comentaram:

Tô besta! Marvel e literatura é novidade para mim. Pena que não deve ser publicado no Brasil.

Não seja pessimista Natania.

Lembre-se que aqui no Brasil quem destribui o material da Marvel é a Panini que tem experiência com diferentes formatos de hqs.

Alem do mais, os romances estrelados por alguns personagens Marvel como Homem-Aranha e X-men foram lançados aqui,por isso não chega a ser algo tão impossivel.

Oi Valéria! Muito obrigada pela visita ao meu livejournal e por falar dele aqui. Voltei com ele não faz muito tempo, nem achei que vc se lembrasse do meu blog antigo ^^

Sempre leio o seu blog apesar de não deixar comentários... é que quase nunca tenho algo de útil para acrescentar hahahaha
inclusive estou lendo Morto até o Anoitecer porque vi os seus posts sobre o livro e me pareceu interessante!

Sobre o O&P, infelizmente acho que vai ser bem resumido sim! Estou baixando o Retrato de Dorian Gray e nem acreditei quando vi que são 6 edições de 25 páginas cada O__O
No total parece que somam 144 páginas...

Não tem jeito, tem que sair um mangá para ser bem feito. Eu já procurei muito, acho que realmente não existe ;___;

beijão

Nossa! Fui uma das melhores notícias para mim! Estou na minha fase apaixonada pelo O&P!

Que bacana! Se bem que... preferia em mangá tb. ;)

Concordo com a Diana, também preferia ao estilo mangá.

Mas tudo sobre O&P é válido!! E com certeza vou querer ler esta estória em quadrinhos.

Valéria,
nos avisa assim que for publicada ok? E como fazemos para comprar.

Um abração!!

Related Posts with Thumbnails