sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shoujocast #48 no Ar: Como é Doce a Vingança...



Olha só! Estamos em 2012 e este é o nosso primeiro Shoujocast do ano! E o tema é VINGANÇA!!!!! Lina, Tanko e eu (Valéria Fernandes) conversamos sobre as doces vinganças dos mangás, animes, livros, seriados, filmes... E ainda fazemos uma grande discussão sobre a legitimidade da vingança. :D E temos um convidado, o Pedro Monção, que participou dos Shoujocast dos Vilões. E vamos lá, espero que vocês gostem desse programa. ^____^ Se você quiser comentar, use o espaço do post para deixar o seu comentário, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link e a versão zipada está aqui. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo (*parece que o player não está funcionando, mas vou corrigir isso*), também:


E o nossos TWITTERS pessoais:
Lina Inverse (@inverse_lina)
Valéria Fernandes (@shoujofan)

Nossa CAIXA POSTAL:
Shoujocast (Valéria Fernandes da Silva)
Caixa Postal: 7992
Sudoeste – Brasília – DF
CEP: 70673970

LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO

Sequência final de Death Proof (À Prova de Morte)
Cena clássica do corredor de Old Boy
Trailer de I Spit on Your Grave 1979 (dá pra ver toda a patetice, aliás o trailer mostra praticamente todas as "vinganças" XD)

E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Aliás, se alguém quiser comprar o novo mangá de Sailor Moon pode usar o link do Book Depository aqui no Shoujo Café ou no Blyme Yaoi. Ambos os sites são cadastrados. Eles valem a pena. Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^___^

15 pessoas comentaram:

Bom, sinceramente, acho que a mãe do guri estuprado por um cara que iria escapar por ser "dimenor" estava certa sim. Reparem que houve um lobby imenso tentando salvar o sujeito – que tripudiou porque ele estava falando a verdade, ele iria ser protegido pela legislação e sabia bem disso. Isso porque nosso judiciário está, sim, corrompido – é o órgão que mais precisa de varredura, até mais do que o Executivo e o Legislativo. Até porque o Judiciário é quem abre a porta para que os interesses escusos façam a festa.

Há um interesse inclusive, ancorado no direito do menor, em proteger esses vermes. Eles são o oxigênio do crime organizado, a garantia de renovação. Por exemplo: em são paulo, surgiu a iniciativa de se separar menores infratores por idade. O princípio é simples e perfeito: geralmente são os mais velhos que aliciam os menores. Assim é possível trabalhar socialmente os mais novos e evitar que eles sejam corrompidos.

Poucas semanas depois, um desembargador veio acabar com isso, dizendo apenas "tem que misturar, tem que socializar!". Sério. Eu ficaria muito de olho na conta bancária desse sujeito. Porque isso só atende ao interesse do crime organizado.

Para que você tenha uma ideia – o auge disso foi nos governos do suplente Nilo Batista (que fazia parte da lista de pagamento do bicheiro Castor de Andrade) e dos anos Garotinho – houve um esforço sistemático do judiciário aqui no rio pra esmagar qualquer tipo de reação. Para que você tenha uma ideia, um oficial da Aeronáutica teve sua casa invadida por um ladrão armado. O sujeito atirou no ladrão, estava dentro de sua casa. O detalhe é que nossa lei permite isso. O oficial relatou a polícia ao invés de desovar o sujeito. Fez tudo corretamente nos termos da lei.

Adivinhe o que aconteceu? O juiz "entendeu" que o oficial foi culpado por não ter oferecido "oportunidade de reação". Isso acabou com a carreira dele como oficial, o fez levar uns quatro anos de cadeia, ferrou com sua vida. Os anos do Nilo Batista (e do Siro Darlan) foram pródigos nesse sentido. Era como se o estado dissesse: "esse é o nosso lado. Não ouse reagir ou faremos vocês de exemplo."

Sinceramente, acho que mais criminoso não são nem os criminosos em si, mas as pessoas que detém as leis e querem punir as vítimas e proteger os criminosos. Quem leu Papillon de Henri Charrière sabe que ele por anos alimentou vingança por ter sido preso por um crime que não cometeu. De quem ele queria se vingar? Do sujeito que cometeu o crime? Não. Ele queria se vingar do promotor público, que se aproveitou do caso dele para se promover na mídia.

Para vocês verem.

Olá XD

Então.. eu não sou chegado em vingança. Nunca me interessei por "vingadores", pelo contrario.. sempre sã os personagens que mais me irritam.
EU mesmo acho que nunca conseguiria me vingar de alguém... talvez por preguiça... enfim.

Conheço poucas histórias que tenham vingadores.. as 3 que mais lembro são:
Naruto... que o amigo dele, Sasuke passa o anime inteiro querendo vingança pq o irmão matou todo o clã.
Claymore, que a protagonista quer matar a mulher que matou a pessoa mais importante pra ela ♥
E Death Note, como vcs falaram.

Não acho vingança ruim.. algumas são muito merecidas. Mas deveriam evitar sempre que possivel -s

Das histórias que citaram não conheço quase nada. E me interessei por agumas, vou dar uma procurada.. faz tempo que ado querendo ver Kill Bill.

O programa estava ótimo XD
Muito boa a participação do Pedro e tals XD

Hmm, acho que é isso.
Até a proxima \o

E vocês esqueceram uma das grandes histórias de vingança do mangá: Lobo Solitário. ;)

UHUU, minha sugestão foi aceita!

Mas como puderam esquecer Mason Verger e sua vingança com porcos selvagens contra Hannibal Lecter no filme Hannibal?

Ainda no tópico, a Sony tem exibido uma série chamada Revenge bem ao estilo Conde de Monte Cristo.

Faltou tanta coisa que já estou ficando envergonhada... Esquecer do Lobo Solitário? De Lenda dos Heróis Galáticos? Até do Aníbal...

Garotas, vocês esqueceram de uma das maiores obras-primas de Sergio Leone: Era uma vez no Oeste. O protagonista do filme tem uma obsessão tão grande em se vingar do personagem interpretado por Henry Fonda que chega a salvar a vida deste apenas pra não perder a oportunidade de matá-lo com suas próprias mãos.

Esqueci de tanta coisa que já estou com vergonha...

Eu não me esqueci de nada. Não tinha como falar de tudo, né? Eu falei das vinganças que mais me marcaram e me vieram à cabeça ao momento. Se fossemos falar de tudo isso que estão nos lembrando, seria uma cast de 5 horas XD

Tem que haver parte dois. Eu ajudo com a listinha, almanaques shonens e seinens sempre tem sua cota de vinganças em alguma série. XD

Sempre que leio algo relacionado a vingança lembro do Conde de Monte Cristo ^^. Eu queria uma parte...o II também o assunto rendeu e foi ótimo.

Eu gostei muito. foi no minimo divertido e sim abre uma boa discussão.

eu vou sempre ser a favor da lei, mas tem muitas situações em que a vingança se mostra justificada sim.

Mas é legal ver que mesmo nesse assunto vcs mantiveram o bom humor.

Ah, primeiro gostei muito do #shoujocast, diverti-me bastante ouvindo. Sobre o que a Tanko falou de a justiça ser a vingança dos estado, lembrei de um texto que eu li já há um tempo, mas a idéia geral do texto era expor o surgimento de um sistema de leis vinculados ao estado para que qualquer contravenção ou crime não fosse resolvido em no âmbito pessoal, a vingança, pois esta se tratava de um ciclo sem fim, ou seja, um cometia um crime de assassinato, a família do assassinado ia lá e matava o assassino, aí a família do assassino ia lá e matava outro e assim seguiam por gerações.

Voltando a falar de vinganças, vou falar das super vinganças mais frustrantes: a maior de todas, a Marimar que vivia sendo maltratada pelo Sérgio, vai pra cadeia, tem os avós incendiados, se vinga da família dos ex-marido, mas no fim acaba ficando com ele.

Outra vingança frustante, a vingança da Norma na última novela do Braga: A criatura foi parar na cadeia por culpa do gjo, arma um plano de vingança maligno, executa até certo ponot, acaba voltando pro cafa que a colocou na cadeia e acaba sendo morta pela mãe dele.

E a última vingança frustrante foi a de ayashi no ceres, a anja lá que era cheia de ódio no coração e
queria matar o marido ou encarnação dele por ter roubado o maná dela, no fim das contas perdoa todos os abusos dele e só queria ser amada.

Estórias de vinganças que mais me marcaram são as da tragédia grega, a vingança de electra que mata a mãe por ela havia matado o pai dela, a mãe dela tinha se vingado do pai dela porque ele matou a filha mais velha.

E a vingança de Medeia contra Jasão que chega a matar os próprios filhos pra se vingar do marido.

De filmes só me lembro daqueles filmes padrões do cara que teve a família assassinada e no final vai matar a oraganização que matou a família sozinho e consegue.

E de animes geralmente nos shounens de aventura sempre tem alguém querendo se vingar.

Ah e ótima lembrança da Valéria do filme ela é o diabo, uma boa vingança.

P.S.: Lina, volte a escrever resenha de doramas kudasai.

Outra vingança interessante é de um personagem do livro O Ateneu, de Raul Pompeia.

Depois de tanto ser vilipendiado pelos colegas do colégio interno, o indivíduo enche a piscina em que todos tomam banho com pequenos cacos de vidro. Independente do sucesso do plano, essa idéia me acompanha desde que li o livro, e é melhor ninguem que tenha uma piscina venha se crescer pra cima de mim.

Também assisti o filme sobre a mulher acusada da falsa morte do marido. Já passou ao menos uma vez na Globo.

Um tema que me parece interessante para um shoujocast é famílias incomuns de filmes, livros, HQs, animações. Não iriam faltar Weasley, Souma, Corleone, Sumeragi...

Juliana, a Valéria falou sobre a Medeia, mas eu cortei na edição hahahahaha

E obrigada por pedir a volta do meu blog, ultimamente ando meio preguiçosa e estou a um tempo sem ver doramas, mas voltarei em breve. Eu sou assim, tenho fases hahahaha

Beijão e muito obrigada pelo comentário e pelo carinho ^_^

tô comentando atrasadíssima, mas enfim... só pra dizer que o nome do filme que a tanko não se lembrava, sobre a mulher condenada por matar o marido e que depois descobre que foi tudo armado é "risco duplo", com a ashley judd. no filme ainda temos tommy lee jones, como o oficial de condicional dela. não sou muito de cinema, mas esse filme me marcou bastante, lembro com riqueza de detalhes!

ri muito com a tanko e com a lina, e preciso confessar que tive a minha cota de pequenas vinganças quando estava na escola. ;)

Related Posts with Thumbnails