quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Super-heroínas contra o Câncer de Mama



A Tanko me perguntou se eu já tinha visto essa campanha moçambicana contra o câncer (cancro, em português de Portugal) de mama usando super-heroínas da Marvel e DC. Não, eu não conhecia, mas achei a idéia da agência DDB muito imaginativa mesmo. A campanha foi uma parceria entre a Maputo Fashion Week e a ALCC (Associação da Luta Contra o Cancro). Postais com a Mulher Maravilha, Tempestade, Mulher-Gato e She-Hulk foram distribuídos para conscientizar sobre a necessidade do auto-exame e da prevenção. A DDB está de parabéns, muito legal mesmo. E até o site Boing Boing comentou a campanha. O link que a Tanko me passou era do site Geekiss.

3 pessoas comentaram:

Eu tinha visto essa campanha, mas pensei ter partido diretamente das respectivas editoras. De qualquer forma, muito legal essa iniciativa.

Muito bom.

Agora se alguem coloca-se algum heroi para falar da importancia da prevenção ao exame de protosta...

Nem precisa mostrar nada, só falar... com certeza viriam muitos comentarios preconceituosos dos "machos" ofendidos.

Pena.

Related Posts with Thumbnails