domingo, 20 de novembro de 2011

Shoujcast #45 no Ar: Mas Afinal o que é Shoujo Mangá? – Parte 3 - De volta aos anos 1970!



O Shoujocast de hoje é o encerramento do programa #43, quando retomamos a série “Mas Afinal o que é Shoujo Mangá?” Neste programas, continuamos a conversar sobre a década de 1970, alguns clichês do shoujo mangá, homenagens feitas à clássicos como Candy Candy, e o nascimento da primeira revista BL (YAOI) a June. Conosco de novo temos a Deneb, do Blymecast, além da Tanko e de mim, Valéria Fernandes. Mas a Lina Inverse está na leitura de e-mails que ficou bem recheada com os comentários sobre o programa do Dia das Crianças. Vale a pena ouvir!

Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link e a versão zipada está aqui. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo (*parece que o player não está funcionando, mas vou corrigir isso*), também:



Para quem quiser seguir nossas contas pessoais no Twitter: Lina Inverse (@inverse_lina), Tanko (@tankochan e @blymeyaoi) e Valéria Fernandes (@shoujofan). O Twitter da nossa convidada Deneb é @denebrhode. E o Shoujo Café está no Facebook. Quem quiser fazer parte do grupo, é só clicar.

LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO (Todos os links desta semana vieram da leitura de e-mails)

CAMILINHA:

- LANGO-LANGO! (o dela era o Pingo-Lango, que era azul) - AQUI
- MEU PRIMEIRO GRADIENTE – COMERCIAL
- MINI-PIANO, UM DOS BRINQUEDOS FAVORITOS DELA – AQUI
- PROGRAMA DO HUGO – AQUI

KAIT

- BARBIE HULA HAIR – AQUI

JOANINHA TREKKER

- ALBUM DE FIGURINHAS “A TURMA DO PAULISTINHA” – AQUI
- ÁLBUM DO FLASH GORDON – AQUI
- CHAPEUZINHO VERMELHO, FABRICADO PELA ATMA – AQUI
- MONICA, TAMBÉM DA ATMA – AQUI (*Eu tive, também*)
- AGUAPLAY - AQUI
- WAR DE LUXO – AQUI

LANCASTER

FORTE APACHE DA PLAYMOBIL (*Eu sempre quis ter um...*) – AQUI

E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Aliás, se alguém quiser comprar o novo mangá de Sailor Moon pode usar o link do Book Depository aqui no Shoujo Café ou no Blyme Yaoi. Ambos os sites são cadastrados. Eles valem a pena. Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^

4 pessoas comentaram:

Só um toque, o forte apache que eu queria não era o da Playmobil, era o da Gulliver, que era "o de verdade". ;)

http://radiomix.zip.net/images/P2040003.JPG

Desde o ano passado que acompanho o cast, mas só agora tive coragem de comentar. Muito bom esse cast. Ouvi o último cast sobre shoujo mangá que foi bastante informativo.
Bem interessante a observação da Valéria sobre a crise de criatividade da indústria, como você observou os próprios fãs produzem scans e traduções do mesmo tipo de história que é trazida ao ocidente pelas grandes corporações, no caso do shoujo mangá ainda é mais complicado buscar histórias que fujam do clichê shoujo-escolar, por sinal, bem cansativas, mas por outro lado Akuma to Love song que foge um pouco das protagonistas clichês de shoujo mangá atuais parece não ter pegado muito no ocidente, até mesmo scan raws são difíceis de encontrar dos quatro últimos volumes.
Estou ansiosa para os próximos programas tratando do shoujo na década de 80 e na atualidade. ^.^

Anw, adorei né?! Como não não gostar? xD

Acho muito triste eu não conhecer nem metade dos mangás que vcs falaram. Vou acabar tendo que comprar fora, pois pro Brasil não parece que virão.

Gostei de tudo e espero ansioso pela continuação XD

Até a proxima \o

Quando falaram de mangás de esporte e citaram personagens que preferiram uma LER definitiva a não jogar uma partida, me lembrei de Capitain Tsubasa, onde o único personagem melhor que o Tsubasa, Misugi Jun, tem problema cardíaco, só pode jogar 15min por partida, mas resolve jogar a partida inteira contra o time do protagonista. Ele aparentemente tem um ou dois infartos, fica metade do tempo escorado numa trave, mas fica até o fim. Dependendo da versão nunca mais volta a jogar e vira uma espécie de assistente técnico da seleção japonesa ou anos depois aparece jogando na seleção mas como jogador medíocre...

Related Posts with Thumbnails