sábado, 22 de outubro de 2011

Shoujocast #44 no Ar - Especial Nostalgia: Infância Anos 80/90



Este Shoujocast deveria ter ido ao ar no Dia das Crianças, mas, em virtude de alguns contra-tempos, ele atrasou um pouquinho... Neste progama, Tanko, Lina Inverse e eu (Valéria Fernandes), falamos um pouco da nossa infância: brinquedos, programas de TV, brincadeiras, lembranças, enfim. Não é um programa completo, faltou muita coisa e, caso vocês desejem, podemos fazer uma segunda parte. Tínhamos convidadas, só que por motivos de agenda e de conexão, foi impossível gravar com elas e até perdemos alguns pedaços do áudio... Só que o resultado ficou bem legal. Foi um programa delicioso de se gravar. Espero que vocês gostem. ^__^

Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link e a versão zipada está aqui. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo (*parece que o player não está funcionando, mas vou corrigir isso*), também:



LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO

Post do Dia das Crianças do Shoujo Café – AQUI
Abertura da série A Extraterrestre – AQUI
Abertura do desenho O Cavalo de Fogo – AQUI
Abertura do desenho da Família Addams – AQUI
Abertura Carmen Sandiego – AQUI
Abertura Muppet Babies – AQUI
Muppet Babies satirizando Star Trek – AQUI
Abertura de Jem e a Hologramas – AQUI
Abertura Bozo – AQUI
Abertura Patrine – AQUI
Boneca Guigui assustadora – AQUI
Barbie roqueira – AQUI
Hamster da Lina com brinquedos – AQUI e AQUI
Pônei da Lina depois de receber um trato no cabelo – AQUI
Barbie da Lina conservada =P – AQUI
Tutorial como alisar o cabelo da Barbie –AQUI
Clube da Criança na TV Manchete – AQUI
Minotauro seqüestra Tia Anastácia – AQUI
TV POWWWWW!!!! – AQUI
Chamada do Programa ZY Bein-Bom Rede Infantil Ano 2000 – AQUI
Abertura do Desenho Pole Position – AQUI
Abertura do Anime Super Aventuras – AQUI
Abertura dos Bichos da Floresta Verde – AQUI
Abertura da Turma da Pesada – AQUI

E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Aliás, se alguém quiser comprar o novo mangá de Sailor Moon pode usar o link do Book Depository aqui no Shoujo Café ou no Blyme Yaoi. Ambos os sites são cadastrados. Eles valem a pena. Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^

11 pessoas comentaram:

O podcast de vocês é muito bom, muito bom mesmo! Queria poder ter comentado no Podcast sobre Shoujo, mas como só descobri ele a alguns dias vou deixar para a próxima. Continuem com o excelente trabalho, de verdade.

Obs:Não sei se é só comigo, mas o Player de vocês não aparece aqui. Fica só uma imagem do Photobucket.

Gostei muito desse shoujocast. Me identifiquei muita com as coisas que vocês disseram. Eu sou uma coisa mais década de 90.
Meu brinquedo favorito na infância era uma boneca da Mulan. Mas não era uma boneca tipo Barbie. Era uma boneca tipo de "lutinha". Ela vinha com arco e fecha, um bastão e com aquele dragãozinho vermelho.
Meus desenhos favoritos da infância foram, Dragon Ball Z e Sakura Card Captor.
Estou ansioso pelo próximo Shoujocast. Adoro escutar esse trio.

Eu tinha um boneco falcon, mas cheguei a comentar isso em ocasião anterior. :)

Mas eu gostava muitos de pininhos, tipo lego. Gostava de criar meus próprios brinquedos dessa forma. a cama do meu irmão ficava ao lado da minha, junta, e por isso a gente dividia como se fossem dois campos de batalha, o meu um exército contra o dele.

Meu pai queria nos dar uma coleção de forte apache da gulliver – uma menina dos nossos olhos – mas disse que nenhum de nós saberia que lado seria os índios e qual seria a cavalaria; seria sorteio total. Sugeri um modelo de Guerra Civil, mas isso estava além da compreensão do meu pai – eram caubóis de um lado, índios de outro. Seriam dois embrulhos. Desistimos porque nenhum de nós queria correr o risco de ao desembrulhar o pacote escolhido, pegar os índios. Então, não rolou.

Eu queria ter um kit da revell do crânio humano. Sim, ter uma caveira na estante. :) Os meus pais viam que eu queria MUITO aquela caveira, então me estimulavam: "Passa de ano que você ganha". Mas nunca davam. Então anos depois, eu perguntei sobre isso e minha mãe disse: "mas no final aquilo ia ficar no quarto e eu era quem iria limpar". Hoje acho que o que mais me irritava foi a enganação no sentido de me estimular a estudar. O que isso passa para uma criança? Que não vale a pena se esforçar, você não vai ter recompensas por isso, ou elas só virão de acordo com a conveniências. Quantas vezes perdi tardes estudando por causa do crânio ou por um cachorro que jamais iria ser dado.

Me recuso a fazer isso.

Ah, sim, o apresentador da TV POW! era o Charles Myara.

Ai gente hahahahaha rindo aqui.
Shoujo cast excelente. Sendo direto, algumas coisas que o tempo não conseguiu apagar da minha memória:
Caverna do dragão
Animaniacs
Tinytoons
Corrida maluca
Ducktails
Patrini
Ursinhos carinhosos
She-Ra
Power rangers
O laboratório de Dexter

E deve ter mais coisas que não me lembro agora.
Falando em capitão Planeta,eu sempre achei ele a cara daquele vocalista da Blitz. A voz é parecida também.
Tem um funk dele!
http://www.youtube.com/watch?v=Fks43ZPz98c

Outra coisa que li um dia desses no site Box de Séries, foi sobre o final de Família Dinossauro que é muito triste. O Dino tentando se livrar de insetos, acabou matando todas as plantas do planeta (HAHAHA!)e isso trouxe a era do gelo. Dizem que tem até o Baby perguntando o que iria acontecer com eles. Aí bom, fica a família reunida esperando a morte =/

Caverna do dragão era meu preferido quando era bem pequeno. O desenho me parecia avançado demais em comparação com os outros. Meus preferidos eram Sheila, Eric e Presto. Aquela polêmica toda sobre quem era o vilão era legal demais!

Nunca me esqueço do primeiro beijo entre Tommy e Kimberly em Power Rangers.

Em Punky minha personagem preferida era a Margô. E sim, eu lembro do episódio da Paty presa na geladeira. Eu ria com essa cena XD

Aliás quando eu era pequeno era tão frequente eu fingir que era machinho que eu fugia das minhas amigas quando queriam brincar de Barbie hahahahaha! Mas adorava brincar com meu ranger preto todo articulável. Era através dele que minha imaginação fluía e eu conseguía desenhar alguma coisa.

Enfim, escrevi demais já. Ótimo cast meninas! Foi contagiante! Chocante!

Eu sempre quis ter uma Barbie Hula Hair. o3o

Opa.

Finalmente consegui ouvir o cast e foi só risada.

Eu demorei para ter esses brinquedos mais "sofisticados" pq passei a maior parte da infancia em fazendas, então improvisavamos muitos brinquedos.

Mais tarde meu pais preferiam dar jogos que podiam ser usados pelos 3 filhos de uma vez. rs

então da-le Pula-Pirata, Jogo da Vida, Banco Imobiliario, WAR, etc

Adorei as historias contadas e a otima escolhas das musicas :)

Parabens mais uma vez.

Eu estou rindo até agora...ficou ótimo este programa...uma nostalgia.
Eu voto para uma continuação! Acabei lembrando de tanta coisa da minha infância...e eu tinha a mesma Barbie da Tanko e da Lina...devia estar em promoção mesmo. Eu achava ela linda.
Parabéns meninas!

Waaah, finalmente estou aqui pra comentar.

O que posso dizer.... adorei!
NOVIDADE KD
xDDD

Eu lembro de muita pouca coisa da minha infância. Caia todo dia da escada e batia a cabeça... vai ver é por isso que esqueci quase tudo.

E minha infância foi simples... jogos de tabuleiros... Power Ranger e tazos °o°

E devo contar que eu amava TANTO Power Ranger, que sempre que eu via uma estrela cadente, eu pedia pra ser o Ranger vermelho. LOL
Acontece u_u

Duas coisas que vcs nem comentaram... foi os tamagoshis *-* E sobre Teletubbies/Bananas de Pijamas (odiava esses seriados) xDDD

Falar nisso, lembro que me senti tão adulto quando ganhei minha primeira fita (de música). Ela era dos Bananas de Pijamas x'DDD

De anime, o primeiro da minha vida foi Guerreiras Magicas.. embora eu lembre só da cara delas.
E minha infância se marcou muitos pelos animes... tipo BayBlade, Yu-Gi-Oh... óh, como eu jogava essas coisas :3

Outra lembrança que tenho é de me vestirem de gaúcho D:
Bendita semana farroupilha -q

E é isso... são coisas que lembro da minha infância xD

Thanks por dividirem a infância de vcs com todos nós \o/
Ri altão de tudo xDDD
E Lina fez uma edição ótima para o programa... adorei as musiquinhas ^-^

Até \o

uhuhasuhahus muito bom gostei muito.
essa lina é muito engraçada.
só soltei pipa uma vez. e pena q ela não voou muito alto só uns 3 metros.
muitos dos meus brinquedos tbm guardo até hj,mas eu em breve vou estar vendendo alguns.

gostei muito. acho q merece uma parte 2. focando mais nos gostos musicais de vcs. será q alguma das garotas já foram fãs de Backstreet boys ou menudos quando eram crianças ou adolescentes se sim nos contem na parte 2. =)

Related Posts with Thumbnails