sexta-feira, 15 de julho de 2011

Shoujocast #41 no Ar: Vilões que Amamos Odiar!



Férias, Frio, Inverno e mais um Shoujocast para aquecer vocês. Neste novo episódio, a Lina e Eu (Valéria), mais nossos dois convidados, a Camila Miguel e o Pedro Monção, conversamos sobre os nossos vilões favoritos da ficção, aqueles que amamos odiar. Esses vilões capazes de tudo... Alguns sem o mínimo amor no coração! (*E só depois lembrei que esqueci da Odete Roitman...) ^__^ Infelizmente, a Tanko não pode participar conosco, mas mês que vem, quando retornarmos, ela estará de volta. Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:


LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO

Cena de Futurama – Paródia de Orgulho & Preconceito - AQUI
Leôncio mata a esposa e Tobias Queimados em “A Escrava Isaura” (1976) - AQUI
Encerramento de Bucky - Hell na Cama de Rosas - AQUI
Flora humilha Dona Irene - AQUI
Flora chama D. Irene de velha safada - em espanhol - AQUI
Flora chama D. Irene de velha safada - em português - AQUI
Cena de Louca Obsessão onde Annie Wilkes quebra a perna do escritor - AQUI
Charge de Louca Obsessão - AQUI
Serial Mom – TRAILER
Cena da mulher do sapato branco em “Mamãe é de Morte” (Serial Mom) - AQUI
Nazaré melhores momentos - AQUI
Espelho de Nazaré Tedesco - AQUI
Laura vira o jogo com Renato - AQUI
O cara derrubando o helicóptero com um revolver em “A Morte Pede Carona - AQUI
Explosão de Zoolander - AQUI
Lavagem Cerebral do Mugatu - Zoolander - AQUI
Paola Bracho diva da maldade - AQUI
Paola Bracho - Quero dinheiro pra me divertir - AQUI
Soraya Montenegro em alta voltagem - AQUI
Soraya Montenegro em alta voltagem (dublado) - AQUI
Soraya briga com Gonçalo - AQUI
Tarântulas de Soraya Montenegro - AQUI
Shishio planejando dominar o inferno (dublado) - AQUI

A Camilinha tem um site, que é o Yakisoku, para quem qusier visitar. Já o Pedro participou do último Piratacast sobre Homossexualidade, recomendadíssimo. E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena. Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^

9 pessoas comentaram:

Uma correção: beverly sutphin. Gradicida.

Gente...adorei o Shoujocast. Eu adoro os vilões que são bem construídos sabe...com coerência em sua vilania.

Beijos

Acabei de ouvri o shoujocast, foi muito bom lembrar das vilãs de novelas mexicanas, mas pra mim os maiores vilões são os Thénardier, do romance Os Miseráveis, de Victor Hugo. Muito medo!

Depois de tanto tempo, consegui ouvir mais um Shoujocast! (adoro julho, férias! >.<)

Adorei os vilões lembrados, destaque para a menção de Snape (adoro o Snape... Um dos meus vilões preferidos); e da Paola Bracchio! A Paola é Diva meeeesmooo Lina, super concordo com você! XD

Inclusive, concordo com a Lina no que desrespeito a meter a mão nos vilões chatos! Essas mocinhas que ficam chorando por causa das vilanias da antagonista pentelha... Fala sério, né? Se fosse eu, também dava na cara, voadora! Vingança! kkkk...

Quando vocês mencionaram dessas vilãs pentelhas, eu lembrei da Kurumi de Kimi ni Todoke, a grande rival da Sawako. O melhor das vilanias da Kurumi, é que por mais que ela tente armar, ferrar com a vida da Sawako; a Sawako sempre consegue "quebrar" o espírito vilão e as armações da Kurumi... com a inocência! É hilário... A raiva da Kurumi de não conseguir ferrar com a Sawako porque ela é muito bobona, é fantástico! E a Kurumi se redime depois... se redime no sentido de perceber o papel ridículo que ela está fazendo, não porque uma luz cingiu o céu e desceu sobre a Terra! XD

E vocês falando da Soraya Montenegro, foi fenomenal. Chorei de rir!

Preciso dizer, sou super fã do Dr. Lecter. Eu li os livros, assisti os filmes, e pra mim ele é o tipo de vilão que a gente torce por ele... Eu torci muito a favor do Lecter! Muito mesmo! (louca psicótica XD)

E o Coringa do Cavaleiro das Trevas é pra mim incrível! Eu torci para o Coringa, confesso (acho o Batman desse filme muito enfadonho ¬¬)

Ótimo Shoujocast, gente! Parabéns! ^^

PS: vocês esqueceram um dos vilões mais odiados das telenovelas da Globo... O vilão que o Tarciso Meira interpretou em A Muralha. Dá verdadeiro ódio daquele cara! Sério! Ele merecia estar no Shoujocast!

Finalmente consegui ouvir o cast, depois da terceira tentativa de baixar...
Bem, acho que de Soraya Montenegro eu nem preciso comentar, né? Amo demais essa mulher louca. Dela só quero lembrar que ela faz parte do grupo de vilões que preferem ir pro inferno do que ficar em paz com os mocinhos, é só lembrar da última frase dela: "Eu prefiro... A MORTE!".
Outra vilã de novela, além dessas que vocês citaram e que eu gosto, lembrei da Maria Regina da novela Suave Veneno. Admito que nem lembro muito da personagem, ou da novela em si (só lembro de uma cena dela cuspindo no túmulo do próprio pai XD), mas lembro por causa da imitação que a Maria Paula fazia no Casseta & Planeta que era hilária.
Achei interessante também citarem "Mamãe é de morte" porque adoro o John Waters (ah, o tal aviso de que era inspirado em fatos reais é mentira, piada do John Waters), mas gosto de outras vilãs dele: Amber e Velma von Tussle do filme "Hairspray". Amber queria ser a dançarina mais famosa de um programa de dança (o filme se passa nos anos 60), só que tudo é arruinado quando chega a Tracy Turnblad, a garota gordinha que dança muito bem e acaba conquistando o lugar (e o namorado) de Amber. E por incentivo de sua mãe Velma, que é interpretada pela Debbie Harry, tentam arruinar a vida de Tracy. Muito bom esse filme.
E como assim vocês esqueceram de Elle Driver e Gogo Yubari de Kill Bill, gente? A luta da Noiva contra a Elle Driver é a coisa mais suja que já vi no cinema, e o final dela é a coisa mais linda e apoteótica EVER! ♥ Também gosto do estilo psicopata da Gogo... Perceberam que adoro as vilãs doidas de pedra.
E quando falam de vilão de mangá, esse não me sai da cabeça: Shira, de Blade of The Immortal. Sente só: desde o começo se vê que ele não presta, é sádico e gosta de matar as pessoas com crueldade. Pra se ter uma ideia, a lâmina de sua espada é toda serrada justamente pra dar mais dor nos golpes, cortar "aos pouquinhos", entendem? Ele também tem a mania de estuprar suas vítimas, mulheres, um pouco antes de morrer.
O mais inusitado da história é sua persistência em se vingar do personagem principal, Manji. Manji lhe arranca um braço com um golpe de espada. O que Shira faz? Ele faz do braço cortado uma arma! Ele afia os ossos do braço para que fiquem pontudos e possa usá-los como arma. Porém numa luta ele abaca perdendo o OUTRO braço e é jogado de uma cachoeira... Mas até o volume onde a Conrad parou de publicar o mangá, Shira acaba mostrando que está vivo (!) e apesar de estar sem dois braços e sem um olho (!!!), ainda quer se vingar... Um vilão admirável, não?
Além desse acho que posso citar o(a) Akito de Fruits Basket, eu tinha muita antipatia pelo personagem. Também cito o Kuze-sempai de Ouran, mas é mais pelo fato dele viver implicando com o Kyoya. E assim como o Dr. Evil tem o seu dedinho na boca como "assinatura", adoro as laranjas (eram laranjas? não lembro) que ele vive trazendo na mão, acho muito engraçado.
Se eu lembrar de mais algum, talvez comente por aqui de novo. Por enquanto é só. Gostei muito do tema, quero uma parte 2 se possível! Fui!

Adorei o episodio rs.
Hannibal é incrivel mesmo, mas ele é melhor nos primeiros filmes, não curti muito os outros.

Um vião muito comigo, que eu lembro até hoje era o Vlad da novela Vamp, interpretada de maneira absurdamente hilario pelo Ney Latorraca.

E não sei se algume assistia Xena, mas o carinha que fazia Ares, deus da guera, vilão-interesse-romantico, era deliciosamente canastrão. rs

Mais recentemente eu gostei do Loki do filme do Thor, na categoria vilão que desperta simpatia.

E vou te contar, fiquei com muito medo da Lina um dia decidir virar vilã.

Ia ser uma sangreira só...hehehehe

Realmente Diego, eu me arrependi de não ter lembrado de falar sobre a Elle Driver de Kill Bill. A vilão é ótima tem umas frases excelentes, cheias de vilanias (dã). A Gogo Yubari eu não falaria... Adoro a personagem, mas ela é tão louca que eu encaro a maldade dela mais como distúrbio mental do que maldade mesmo em si. No final não deixa de ser maldade rsrs, mas sei lá... A gente só lembra de alguns vilões fundamentais quando a gravação acabou.

Sobre serial mom, valeu pelas informação extra. Eu realmente nunca li nada que dissesse que se tratava de uma brincadeira, muitos na antiga comunidade do orkut falavam que de fato se tratava de uma história real, mas sempre olhei pra isso de olho torto, então preferi soltar o "dizem que", já que eu não achei nada a respeito.
----------------------------------

Ontem lembrei do Spike de Buffy, outro que esqueci rs

Pena que vós esquecestes de alar mais sobre o Mu-Ha.Pelo fato dele não poder ser realmente um vilão pois ele só queria defender o planeta que ele esta a anos contra os invasores, os Thundercats que chegaram e já foram colonizando o lugar.

Finalmente consegui ouvir o ShoujoCast... estou feliz, adorei muito.

Tenho vários vilões que amo.. vou falar de alguns:

Dos animes... acho quase imperdoavel vcs terem esquecido da Equipe Rocket, de Pokémon. Tipo, eles são a graça de todo o anime. A Jesse, principalmente, é uma vilã clássica... amo a risada dela -q

De novelas, minhas vilãs favoritas fora citadas... Soraya, Paola Bracho, Laura e Nazaré.
A Paola não tem comparação. Pra mim, é a melhor vilã que existe. E a Laura... onw... lembro que ela passou o começo da novela querendo imitar a Maria Clara Diniz (Malu Mader) que tinha feito uma dança numa festa. Até que chegou o episódio que ela imita a dança.. e se não me engano, foi nesse episódio que ela apanhou. LOL

De Harry Potter, Snape é sem duvida, o melhor vilão -s

Enfim, vilões tem aos montes... tantos ótimos :3
Espero conhecer outros tantos xD

Gostei da participação do Pedro e da Camilinha ^-^
Espero ver eles mais vezes no programa XD

AH, tbm adorei a edição da Lina... colocando uma música e vozes relacionado ao que estavam comentando xD
Ficou muito bem feito -s

É isso. Já estou aguardando o próximo programa :3

Bye Bye \o

Related Posts with Thumbnails