sábado, 25 de junho de 2011

Shoujocast #40 - Especial Dia dos Namorados: Orgulho & Preconceito - Parte 2


Hoje é Dia dos Namorados e a Lina, Tanko e eu (Valéria) decidimos colocar no ar um Shoujocast especial para vocês. Depois de muito deliberar, colocamos em andamento nosso projeto secreto “Orgulho & Preconceito” e convidamos a Adriana Zardini, presidente da Jane Austen Sociedade do Brasil, para nos ajudar nessa empreitada. No dia 12 de junho foi ao ar a primeira parte de nosso programa, quando falamos do livro, da autora, de como conhecemos Orgulho & Preconceito. Hoje, na segunda e última parte, discutimos as adaptações de Orgulho & Preconceito para o cinema e TV, e todas as outras citações e versões que o livro recebeu e nós pudemos ter acesso. É isso! O programa ficou muito legal! 

O resultado da promoção esta aqui. Parabéns às vencedoras! se você gostou da imagem que está no logo do cast da semana passada e desta semana, quem fez foi a Tanko e você pode ter uma camiseta com essa imagem. Para comprar clique aqui. Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:


LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO
 

Sites da Adriana - Jane Austen Club e JASBRA – Jane Austen Sociedade do Brasil
As Várias Faces de Orgulho & Preconceito, comparando as mesmas cenas nas várias versões - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 
Fanarts de Orgulho & Preconceito (*Escolha de Lina e Tanko*): 1234 L
Cena da camisa molhada: Série de 1995 - St. Trinnian's - Lost in Austen 
Lizzie toca piano na série de 1980 - Assista 
Bridget Jones entrevista Colin Firth - Legendas em espanhol 
Wishbone – Parte 1, 2 e 3 
Orgulho & Preconceito - O Musical 
Resultado das Pesquisas: Adaptação - Mr. Darcy - Elizabeth Bennet 
Mangá de Orgulho & Preconceito e a página da desenhista, Reiko Mochizuki
Post da Lina sobre Orgulho & Preconceito & Zumbis e sobre o mangá de Orgulhos & Preconceito
 Shoujocast #19 e #20 - Um Mergulho no Mundo das Adaptações (*Também falamos de Orgulho & Preconceito*) 
No Shoujocast #24 falamos de Orgulho & Preconceito & Zumbis. 

Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena.

14 pessoas comentaram:

Mais um ótimo shoujocast.
Enquanto ouvia o programa me lembrei de uma pequena paródia de O&P no seriado/desenho Futurama, episódio 7 da 3ª temporada 'The day the earth stood stupid'. No final do episódio(aos 18 minutos) os personagens(Leela e Fry)estão em uma biblioteca, junto com um cérebro gigante(tem que assistir o episódio para entender o por que desse cérebro) e o cérebro faz eles serem sugados para vários livros, um deles é O&P, e eles materializam-se no meio de um baile, onde o cérebro é apresentado como o cavalheiro mais elegante da região.
http://theinfosphere.org/images/0/07/Big_brain.png
Um cérebro como paródia de Mr.Darcy é mais constrangedor do que o cachorro Wishbone. ^^

Lady, fui lá ver essa cena de Futurama! hahahahahahahaha Que ótimo! Mr. Brainly!! I'm a gigantic brain!hahahahahahaha XD
Muito obrigada pela dica!

Agora só não concordo que o Wishbone como Darcy seja constrangedor. O Wishbone é um Darcy muito elegante uahuahauhauahua XD

Eu já mandei e-mail, mas eu precisava comentar mais uma coisa...
Depois do programa, eu tive que ir em busca de Lost in Austen, né? Enfim, adorei. Não consegui parar e tive que assitir aos 4 de uma vez!! Não sei se fico triste por ser curtinho, ou se fico feliz, senão ia ter que ficar aqui até amanhã a tarde!
Obrigada pelo cast maravilhoso
xoxo
Gabi N.

Este shoujocast foi muito agradável. Desde que ouvi a primeira parte estava determinado que também ouviria este, estou satisfeito.
Neste meio tempo consegui a proeza de ler o livro e acompanhar a série de 1995, embora não se possa chamar de proeza, pois a história te envolve tanto que é difícil parar. Gostei muito de ambos, só não sei até que ponto gostei, até onde fui induzido por vocês a isto (rsrs).
Agradeço por terem me apresentado a este universo, espero que venham outros.

Bom dia!
Shoujo cast ótimo como sempre e bem engraçado. Claro, acharia mais divertido ainda se conseguisse ter assistido todas essas adaptações. Pelo menos a série de 95 eu vejo com certeza. Enquanto vocês falavam do Darcy robô eu não parava de pensar na atuação da Vera Fischer...

Weeee, finalmente consegui vir comentar.
Então, adorei, como sempre, o programa xD

Pena eu não conhecer nenhuma dessas adaptações, mas irei procurar por todas xD

Fiquei pasmo com o conhecimento da Tanko °o°" Tomei mais uma aula xD
Sempre me assusto com pessoas inteligentes =P

Mas bom, espero ansioso pelo próximo programa xD

Até \o

Muito legal e informativo o cast.

Confesso que conhecia muito pouco dessas adaptações e inspirações.

É incrivel quando paramos para pensar do alcance da obra e toda a influencia que ela gerou.

Parabens pelo cast duplo

Coloca os episódios no Spotify, queria ouvir alguns de novo :(

Preciso aprender como se faz, eu não sei. :(

Por favor aprenda, têm tantas preciosidades no seu podcast, e estaria tão mais acessível no Spotify!

Gente pelo amor de Deus, acabei de ler esse livro e preciso ouvir um podcast de qualidade a respeito. Não consigo ouvir de nenhuma maneira, nenhum link funciona... Por favor send help. haha
Creio eu que enviar para o Spotify não seja difícil, pelo contrário. Espero ansiosa pela resposta e possibilidade de ouvir este episódio e tantos outros que virei a ler. ❤️

Subi os programas para outro lugar. Realmente não consegui colocar no Spotfy. Ou não entendo as orientações e como estou passando mal é uma possibilidade, ou tenho que pagar para hospedar em algum lugar, ou não posso colocar no Spotify. Não pretendo pagar, mas é possível ouvir no player.

Agora consigo ouvir pelo player, não sei o que fiz errado antes. Obrigada!!

Lanna, estava sem o player mesmo. Eu coloquei de novo, porque o podcast estava alojado em um espaço que nao temos mais. É um post de 2011, então, muita coisa aconteceu desde lá. O podcast acabou nesse formato em 2013, se não me engano.

Related Posts with Thumbnails