domingo, 12 de junho de 2011

Shoujocast #39 - Especial Dia dos Namorados: Orgulho & Preconceito - Parte 1



Hoje é Dia dos Namorados e a Lina, Tanko e eu (Valéria) decidimos colocar no ar um Shoujocast especial para vocês. Depois de muito deliberar, colocamos em andamento nosso projeto secreto “Orgulho & Preconceito” e convidamos a Adriana Zardini, presidente da Jane Austen Sociedade do Brasil, para nos ajudar nessa empreitada. Pois bem, nesse 12 de junho de 2011, Dia dos Namorados, vocês vão ouvir a primeira parte do nosso programa sobre o livro mais lido e comprado em língua portuguesa, Pride & Prejudice ou, em português, Orgulho & Preconceito. 

Nessa primeira parte, falamos do livro, da autora, como conhecemos a obra, suas personagens principais. Daqui quinze dias, será a vez das adaptações para cinema e TV e das diversas citações e apropriações do livro. Sim, sim! E discutiremos quem é o melhor Mr. Darcy! E estejam atentos ao nosso Twitter, porque iremos sortear um exemplar do livro de Orgulho & Preconceito, além de um poster do filme de 2005. ^__^ 

Para saber como concorrer aos prêmios, você deve clicar aqui (*livro*) e aqui (*poster*). Não deixe de clicar, o sorteio será no dia 22 de junho! Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:

LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO 

Jane Austen Club JASBRA – Jane Austen Sociedade do Brasil 
As Várias Faces de Orgulho & Preconceito - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 
Fanarts de Orgulho & Preconceito (*Escolha de Lina e Tanko*): 1234
Wishbone – Parte 1 e 2 
Camisetas Orgulho & Preconceito com arte da Tanko (*a mesma da imagem do Cast*) - Para comprar clique aqui

LINKS DO SHOUJOCAST PASSADO - É RUIM... MAS EU GOSTO!!!! 

O Fantasma cantando no laguinho – No One Would Listen - Cena Deletada 
Da Agatha: Digimon 1ª temporada
Do João Antonio: Hokuto no Ken e suas cenas absurdas e o trailer do filme 

Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena.

8 pessoas comentaram:

Obrigada por me convidar Valéria!

Arrebataram mais uma alma. Toda vez que venho ao site em algum canto eu vejo o nome “Orgulho e preconceito”. Hoje foi o estopim, ao menos um capitulo do livro eu tenho que ler.
Muito interessante o “Shoujocast”, as análises que vocês fizeram contextualizando a vida da autora, a época, e suas próprias opiniões (algumas bem distintas), isto complementa a leitura, com um conhecimento que eu realmente não tinha. Muito legal, valeu.

Sensacional! Shoujo cast super interessante e altamente informativo. Até o momento me encontro no capítulo 11 de Orgulho & Preconceito, mas acredito que eu deva ouvir o programa novamente quando termina-lo, já que sou muito desatento numa leitura. Depois vou conferir a série de 95 e o filme de 2005. Obrigado pelo presentão de dias dos namorados, parabéns pela escolha certeira de levar a Adriana e fiquei muito feliz com a volta da minha amada Lina (mas senti falta da sua risada de Zacarias feat. baby. Acho que ela anda se controlando :/)

Beijão

Adorei o programa xD

Tbm gostei da participação da Adriana :3

Conheci Orgulho & Preconceito através do Shoujo Café, afinal, Valéria está sempre falando dele -s
E pra mim, a cena preferida é quando Elizabeth confronta, ou/e é confrontada, por Lady Catherine de Bourgh :3

Gostei muito do livro, comprei uma edição pocket dele e foi um ótimo investimento -s

Ainda pretendo ler outras obras dessa autora... "Emma" me parece ser muito bom XD
Não vejo a hora de ler -s

É isso xD
Até a próxima \o

Adorei o shoujocast! Se alguém souber me responder, eu queria saber qual a melhor tradução de Orgulho e Preconceito (e de outros livros da Jane Austen também). Porque são tantas edições que nunca sei qual comprar. Obrigada ^^

Aaadorei! Vocês são umas figuras e fizeram um cast muito divertido!

Acho que conheci Orgulho e Preconceito pq uma amiga leu o livro e me recomendou, mas eu nunca lembrava do nome e não comprava nunca pra ler, hueheue. Até que achei o filme pra vender em... 2009 eu acho, assisti e assisti de novo, e mais uma vez, li o livro e me apaixonei mais ainda... adoro!

Nunca vi a série, então meu Darcy é o do filme mesmo, que fala bem mais bonito e É mais bonito que o Colin Firth, cáaa pra nós...

Só comecei a ler outro livro da Jane agora, o "Razão e Sensibilidade", daí boiei em vários nomes e personagens de outros livros que vocês comentaram, mas é a vida... xDDD

Me identifiquei com o "Quando estou meio pra baixo as vezes vou lá e assisto o filme/série/leio o livro de novo" que alguém falou, faço isso, faço isso! xD

Enfim, adorei e tô esperando a parte 2 ;]

Ah me senti presenteada com esse shoujocast! Primeiro porque desde que ouvi o de Hanadan e vocês comentaram sobre a semelhança com Orgulho e Preconceito, já me deu muita vontade de ler e assistir a série. Baixei mas não assisti, preferi ler o livro antes. Depois de esperar muito na biblioteca, reservei e finalmente li. Amei e de cara, no mesmo dia, assisti a série (a mais recente da BBC). No dia que vi o último episódio da série, leio o tweet da Lina falando sobre o shoujocast. E ainda por cima a mesma consegue me disponibilizar para o iTunes (sim eu sou a Whip do Twitter xD) e consegui ouvir pelo iPod (mil vezes melhor que meu celular baixo que eu sofri quando ouvi os outros shoujocasts). Enfim, overdose de Orgulho e Preconceito né hahahaha Mesmo assim eu amei, obrigada meninas, vcs estão se superando cada vez mais ^^

Parabéns pelo "Shojocast" em homenagem a Jane Austen e ao livro "Orgulho & Preconceito".

É a 1ª vez que escuto o "Shojocast" e gostei muito da interação de vocês.

Bjs

Related Posts with Thumbnails