sábado, 11 de junho de 2011

JBC relançará Sakura em formato luxo



Como nunca é tarde, apesar de eu ter esperado essa notícia nos 20 anos de carreira da CLAMP, a JBC anunciou em uma matéria publicada na revista Panorama (*que eu nem conehcia*), o relançamento de Card Captor Sakura (カードキャプターさくら) este ano, em formato luxo. Segundo o publisher da editora, Julio Moreno:
"Além dos grandes sucessos inéditos no Japão, relançaremos pela primeira vez um título, mas em formato luxo, uma prática comum no Brasil e inédita no Japão. Começaremos esse novo mercado com Sakura Card Captors, para comemorar os dez anos da JBC no mercado de mangás e também porque foi o primeiro título lançado pela editora." (*Leia na íntegra aqui*)
Enfim, fico feliz que, mesmo que por mera coincidência, o primeiro mangá a sair em formato luxo pela editora seja um shoujo. Sakura é uma série que, para muitos aqui no Brasil, serviu de apresentação para o universo dos mangás, para o material CLAMP e, também, para o shoujo mangá. E foi o primeiro mangá mahou shoujo em nosso país. Uma exceletne notícia. Salvo algum acidente, eu comrparei, com certeza. O Diego Hatake é que me passou a notícia, que estava no site Chu Nan!.

18 pessoas comentaram:

Vale a pena até roubar pra ter essa preciosidade em minhas mãos. Espero que a JBC tenha prestado atenção na discussão sobre tradução e adaptação de mangás para que o trabalho saia bem legal.

Ihhh nem vou querer. Já tô comprando as edições de luxo omnibus da Dark Horse. Aliás, você ouviu falar delas?

http://www.darkhorse.com/Search/clamp

É uma ótima notícia ^^

Kyaaa~~ Essa é a melhor notícia que recebo fazem tempos (eu estava querendo comprar o lançamento antigo mas non encontrava em lugar nenhum todos os volumes T_T. *feliz*

Finalmente!!!! Paro de comprar tudo só para comprar Sakura!!!!! *0*

Nossa, não acredito...Vou repassar agora no meu blog. Amo Sakura e infelizmente não pude colecionar na época....Melhor notícia de todos os tempos!!!!

Aiaiai Sakuraaaaaaaaaaaaaaa!

NOOSSA. Não acredito no que estou lendo. Sakura relançado \o/
Tenho as edições antigas mas acho que vou comprar as novas (dependendo do preço) espero que a tradução seja re-vista e o papel seja de boa qualidade. Tomara que outros mangás antigos também ganham re-edições de luxo, como Guerreiras Mágicas de Rayearth XDDD

Cara!Que boa notícia!Quem sabe assim eu não complete a coleção (depende do preço,modelo e talz.Afinal,bem complicado achar nas bancas e loja (eu achei mas só pude comprar dois volumes Ç_Ç apesar do bom preço) Sakura é da nossa infância.
Espero também que lancem Rayearth que é muito massa mas ninguém quer vender ¬_¬

ahhhh,eu amo sakura foi o primeiro manga que comprei na vida,to loca que lance logo pra eu compra e coloca na minha coleção,essa noticias so prova que o mercado de manga no Brasil ta crescendo.

Espero que não seja muito caro. E eu não sabia que o volume 1 tava tão caro, se soubesse tinha vendido o meu. XD (Ok, na verdade eu não teria coragem porque foi o primeiro mangá da minha vida. :PP)
E já viu isso? http://www.youtube.com/watch?v=5wNIA7q1VXE Parece melhor do que eu esperava.

Eu já sabia do vídeo, é que eu não tive tempo de postar muita coisa. Está pendente aqui... Mas não tinha assistido. Eu fiquei preocupada com um dos comentários sobre final controverso. Olha, eu sei que o anime só deve cobrir a fase da infância, mas se alguém me disser que a Rin termina com o sobrinho, eu vou ter que me esforçar muito para não queimar a minha edição do mangá...

estou louca pra que saia essa versão de luxo logo! eu com muito custo consegui completar minha coleção normal, faltava apenas o volume 1 e ganhei de presente! agora preciso dessa versão de luxo! adoro Sakura *-*

E o meu dinheiro mais uma vez vai pelo ralo, mas pelo menos dessa vez é por uma boa causa.

Este comentário foi removido pelo autor.

Seria legal se a tradução fosse re-vista. Sakura Card Captors foi o primeiro mangá que comprei da JBC (ano passado) e me surpreendi com o numero de falas "suavizadas", "censuradas" no mangá. Não entendo o porque deles fazerem isso... E parece que não é só com SCC. Queria comprar outros títulos da CLAMP, mas infelizmente são da JBC, não comprei. =/

Ah, esqueci de falar! Sou super hiper mega fã desse blogger e da dona dele. Desde que o conheci (a alguns anos). Leio todos os post sempre q possível. Mas é a primeira vez q posto algo. Muito Obrigada! Beijos, de uma fã.^-^

O que resta saber o que a JBC vai entender como edição de luxo... Porque eu vi em uma entrevista com o editor deles que eles consideraram a 13º edição de Death Note como de luxo. Onde é que tem luxo naquilo?!

Bem que a JBC poderia pensar em colocar algum brindezinho pra chamar a atenção, como umas cartas clow ou aquelas cartas clow que tinham as personagens.

Related Posts with Thumbnails