sábado, 7 de maio de 2011

Shoujocast #37 no Ar: Ōoku - Penetramos no Harém da Shogun e contamos os seus segredos!


Neste nosso Shoujocast, Lina Inverse, Tanko e eu (Shoujofan) penetramos no harém da Shogun Yoshimune, o Ōoku (大奥), e comentamos o filme, que teve como protagonista Ninomiya Kazunari, do grupo ARASHI; o mangá; os prêmios que a série ganhou; e um pouco da carreira de Fumi Yoshinaga. Evitamos dar spoilers, mas discutimos um pouco do Japão alternativo, onde os homens são coisa rara, que Fumi Yoshinaga criou. Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:
Para conhecer o elenco principal de Ōoku (*o costureiro é o menino de azul entre outros dois*), que citamos no Shoujocast, é só clicar nesse vídeo aí em cima.
Links Importantes para este episódio: Box Office de Ōoku - Quanto tempo em cartaz, quanto lucrou. Vídeo (em japonês) comparando o harém da Shogun com um Buttler Café – Clique aqui. Moda Bizantina (em inglês) – 12 – Atenção às roupas pesadas que eram usada na Corte. Kimono Masculino visto em Ōoku - Obrigada, pelo link, Simone Beatriz! Shoujocast #35 – Citado no programa. Período Edo - Shogunato Tokugawa - Nikkeypedea em Português. Fumi Yoshinga e suas obras (Wikipedia). O Shogun Yoshimune, Shogun Iemitsu e o Ōoku (Wikipedia). Resenha do filme e do primeiro volume do mangá de Ōoku. Site de Ōoku na revista Melody. Fumi Yoshinaga ganha o James Tiptree, Jr. Award Japan's Feminist Fabulation – Artigo sobre Ficção Científica feita por mulheres no Japão. Para comprar Ōoku em inglês no Book Depository (sem frete) – Via Blymeyaoi ou Shoujo Café (*você escolhe*). Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena.

6 pessoas comentaram:

Vou ouvir o podcast mesmo antes de assistir ao filme, pois adoro o programa e talvez depois de ouvi-lo vá correndo assistir ao filme.
Gostaria de dar duas sugestões sobre temas para outros shoujocast, se não for muita intromissão da minha parte.
Gostaria de sugerir um podcast sobre as princesas disney e outras personagens femininas da disney, mesmo esse tema não tendo quase nada haver com o tema do blog, gostaria muito de ouvi-las falar das princesas disney, pois a meu ver houve um boom de produtos delas nesses últimos anos.
A minha outra sugestão é um podcast sobre os grandes clássicos do shoujo mangá, eu sei que eles volta a meia sempre são citados nos programas, mas adoraria ver um podcast só sobre eles.
Bem é isso.
Abraços, Lady.

Eu sabia q nao era sobre o casamento real rsrs

^^

Gostei muito do cast.

Foi bem instruitvo e deu para perceber a empolgação da Valeria com o tema. rs

Parabens e obrigado por todo o trabalho que tiveram.

Olá!
Nunca vi nada de Ooku, só li alguns dos comentários da Valéria aqui no shoujo café sobre os volumes do mangá. Fumi Yoshinaga sempre é muito interessante, mas queria comentar também que é muito ótimo perceber que vocês 3 tem diferentes opiniões sobre alguns pontos. Isso enriquece muito o programa.
Já baixei Ooku alguns dias atrás pelo link fornecido no twitter. Com que player vocês assistiram? Eu uso o VLC que geralmente abre tudo, mas não foi o caso com o Ooku...

Ah, o rapazinho do Arashi também está no filme de Gantz como protagonista.

Enfim, grande abraço para todas vocês!

Então...
Como sempre, adorei o programa.
Não vi o filme ainda mas to com muita curiosidade.
O que sei dessa série é o que a Valéria posta. E eu sempre leio todas as resenhas XD
Espero muito que esse mangá venha pro Brasil. Eu compro.

A Lina fez um ótimo trabalho com o audio, não tem como negar. Pelo que falavam no twitter.. pensei que mal fosse dar pra entender o que falavam -qs

E adorei a idéia da Lady, sobre um ShoujoCast sobre shoujos clássicos XD
Ia ser legal -s

Hmmm, é isso xD
Espero que o próximo programa chegue logo XD

Bye Bye \o

olá

Até estava com saudades rs mas entendo o quão difícil é fazer podcast, estudar pauta etc mas gostei o podcast ter ficado mais extenso, as vezes é massante escutar um podcast mais longo, mas nesse caso o tempo foi ocupado com mt conteúdo então eu gostei

gostei muito do podcast, deu pra ver como a valéria estava empolgada pra falar sobre o tema :)

vejo doramas/jmovies e gosto muito da Shibasaki Kou, isso e os comentários do cast me fizeram me interessar a ver o filme no futuro

algo que me chamou atenção foi o elenco, que só tem 'OS TOP' do Japão Ninomiya Kazunari, Maki Norikita, Tamaki Hiroshi, Tadayoshi Okura(esse nem tanto) só fazem pápeis principais em doramas, e quase todos são bons atores mesmo em suas performances de atuação

nunca vi nada com o nino, a não ser o filme de Gantz e a "diferença" dele pro personagem do mangá me incomodou muito, já o resto são atores que considero muito bons, só não simpatizo com a Maki Norikita tb, nada contra ela, não vejo nada demais nela pra todo esse sucesso (talento, beleza, carisma etc)

até

Related Posts with Thumbnails