quinta-feira, 3 de março de 2011

Fantástico: Anime de Nana na MTV!



Coisas boas acontecem, em mangá, elas vivem acontecendo no Brasil, mas coisas boas na área de anime são raras. Pois é, para quem acha que Nodame 3 da manhã (*ou 7h30... eles não são tão maus assim*) é o melhor que os fãs de shoujo e josei podem esperar, pode se segurar, porque Nana será exibido no Brasil. A MTV - seguindo, talvez, experiências de outros países - anunciou os 47 episódios de Nana na sua programação de 2011. Eu vi a notícia no site Animation Info, mas está em outros sites, também. Acho que Nana é um anime perfeito para a MTV e em países como Itália e Alemanha, o canal exibe animes faz tempo. Na Itália, por exemplo, exibiram Lovely Complex e Karekano, só para citar exemplos de shoujo. A MTV brasileira já teve experiência com animes, pois exibiu Desert Punk. Mas foi só isso, sem continuidade. Espero que desta vez dê certo. Ah, sim! E deve ser com som original... Queria o link da própria MTV, mas não tenho. Para quem não sabe, o mangá de Nana está parado no Japão e é por causa disso que a obra está aprada no Brasil. Não é responsabilidade da JBC, simplesmente a autora está doente e, por conta disso, a série se encontra em hiato.

19 pessoas comentaram:

Nana é um dos poucos shoujos que conquistaram meu interesse como leitor. Na boa, foi uma boa escolha. Se pusessem ao lado de Beck na MTV, seria a escolha perfeita: o shoujo exato ao lado do shonen exato sobre o mesmo universo.

Eu torço por Beck. Acho que esse anúncio valia um post no seu blog. Assim, a MTV iria saber que apoiamos e temos sugestões.

Sério??!! Muito legal q vai passar Nana na tv! E olha q não passou nem no Cartoon nem Animax, Mtv saindo na frente.
O anime de Nana nem é tão bom assim, a história ficou meio limitada, a animação é bem ruinzinha. Não chega a emocionar como o mangá, q é ótimo.
Beck, em compensação é um ótimo anime. Seria mais q incrível se passasse tbm, é um dos melhores animes do mundo!!!

Onw, estou super feliz com isso *-*

Vou olhar com toda certeza XD

Espero que faça sucesso e venham outros animes -s

^-^

NANA na MTV?? Sério??? :O Nossa to passada.... que boa notícia :) \o/\o/\o/, por essa eu não esperava...
Quem sabe com isso os animes e mangas ganhem mais fans no Brasil e quem sabe, se fizer sucesso, outros canais começam a passar mais animes...
PS. Será que tem dedinho da Marimoon (vj da MTV) nisso? Sei que ela é super fan de Nana e até já soltou um concurso cosplay no blog dela http://mtv.uol.com.br/marimoon/blog/marimoon-fez-cosplay-de-nana-veja-fotos-no-blog

Agora fiquei na dúvida será que vai ser dublado ou legendado... Se tratanto de MTV acho que vais er legendado mesmo...

Nossa, eu não li o mangá de NANA porque quando estava assistindo ao anime foi que a autora ficou doente, e aquela história de volta mas não volta, não sabe quando volta e se volta, então nem comecei o mangá e fiquei só no anime. Mesmo assim, ADOREI.

Vamos torcer pra MTV não vacilar no horário assim como o Animax vai fazer com Nodame (sem noção, completamente) e eu vou assistir novamente sim!!!

Tomara que venha Beck e quem sabe até K-On, por que não? xD

Isso aí com certeza foi obra da Mari Moon. A MTV não iria trazer nana sem alguém no pé deles.

Pena que não foi informada a data de exibição... tomara que não seja de madrugada tbm ;_; mas lógico que vou assistir o horário que for!

Infelizmente aqui no interior de São Paulo (Moro em Barretos) a MTV não investiu em trazer seu sinal pra cá. Então, sou um que não teria como acompanhar por TV "Aberta" esse anime que parece muito interessante.

Bom ponto, tanto que acabei de fazer isso. :)

Eu to comemorando muito no twitter! Já imaginaram a coisa dando certo e a MTV tendo um bloco tipo o Noitanima?! Aaaaaaaaaaah não posso sonhar tanto! Espero realmente que essa iniciativa dê certo e que venham outros animes!
A MTV faz umas escolhas interessantes. Eu curti tanto desert punk quanto Afro Samurai. Concordo com os que desejam Beck na MTV. Podemos até mandar nossas sugestões.
Enfim, feliz ao extremo! Que a MTV se modernize e volte a ser aquela emissora incrível, que era um deleite de cultura pop e não a emissora de hoje que só tenta agradar os pré-adolescentes.

#TodasChora #TodasComemora

eu to chorando
T.T
é muita emoção

Muito, muito,muito felzi com essa novidade!! Se a Animax não presta mais pelo menos podemos ocntar com a MTV. Se for do jeito que imagino creio que els farão igual a fizeram com Desert Punk mantendo o áudio original e legendando.
Discordo totalmente do que disseram acima, acho a aniamção de NANA ótima, muito emocionante, confesso que gosto mais da versão aniamda do que a versão em mangá. Conheci NANA através do mangá e ver aquilo animado foi um choque para mim, ainda lembro o choque que senti a primeira vez que vi o primeiro episódio do animê. As Nanas se movendo e tal... muita emoção.

Se isso é obra da Mari Moon a simpatia que eu sentia por ela só cresceu, espero que NANA faça muito, muito sucesso e que eles possam trazer mais coisas de qualidade.

#TodasChora #TodasComemora [2]

Fiquei muito supreso com a notícia, tomara que de certo e eles tragam mais coisas. Finalmente vou ter uma razão para ver mtv de novo.

OMG OMG OMG OMG gente isso eh incrível, que notícia maravilhosa, isso é espaço!!!! *.*

isso significa que o shoujo está tendo reconhecimento nacional, e concordo com o fato de "Beck" ao lado de "Nana" [apesar de que prefiro mt mais Nana xD] seria realmente algo imperdível, mostrar estes dois títulos, suas peculiaridades, o sucesso, abordar suas temáticas e como são encarados *sonhadora*.

Eu vejo nessa abertura de espaço a evidência de um público que é mais ativo na internet e o reconhecimento deste público nacionalmente [falo público geral, não só os leitores de shoujo]. Eu toh comemorando aki!!!!>.< *quem sabe as reviravoltas com essa notícia*^^/

Ah! Senhor Lancaster, eu li sobre a 'Ação Magazine', a "Shounen Jump Brasileira" [como o povo está chamando^^] e tenho que ser sincera, mesmo sendo uma empreitada difícil, afinal estamos falando de competir com o mercado japonês. MAS! eu apoio integralmente!!! Aliás tenho que confessar que eu estou com uma inveja positiva xD

*vou esparrar essa notícia de nana pra todo mundo*

Valeu Val-sama pela notícia>.<

bem NANA não uma das minhas historias preferidas da autora gosto muuuito mais de paradise kiss,mais fique feliz com a noticia porque sou fã de shoujo/josei e isso pode siginificar um novo mercado para quem gosta e trazer outros.enfim vou assisti,e esse começo de ano ta agitado o mercado de shoujo no brasil que bom.

Concordo. uahauah

Prefiro muito mais Paradise Kiss.Não sei,acho que pela quantidade de volumes [odeio mangás longos],quantidade de personagens e história que fascina no primeiro volume.
Nana enrola demais,assim com todos os outros mangás que parecem nunca acabar. #prontofalei uù

Related Posts with Thumbnails