quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Shoujocast #34 no Ar: Colocando o Papo em Dia



Depois de um loooongo recesso, voltamos! E, este programa é um aquecimento, afinal, o ano no Brasil só começa depois do Carnaval mesmo... enfim, neste episódio, a Tanko, a Lina Inverse e eu (Valéria) conversamos sobre K-Doramas na América Latina, a estréia de Nodame Cantabile na Animax, a razão do sucesso de Hetalia (*o anime e o mangá*), o lançamento de Kimi ni Todoke no Brasil, e as nossas apostas para o Oscar. ^_^ Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:


Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena.

Sites citados no programa:

K-Doramas invadem a América Sul
K-Doramas fazem sucesso nos EUA
Governo Coreano usam doramas para divulgar a cultura do país
Para assistir K-Doramas em espanhol
K-Doramas que passaram na América Latina
Murinho da Vergonha 3 ou “Valéria está destruindo a indústria de animes no Brasil”
Doramas anunciados no Peru

Resenhas dos filmes candidatos ao Oscar:

Toy Story
O Discurso do Rei
Cisne Negro
Bravura Indômita
Minhas Mães e Meu Pai
A Origem
Enrolados
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Homem de Ferro 2

E a minha participação na Cabine Coletiva do Oscar. ^_^

34 pessoas comentaram:

Vou arriscar de "mãe Diná" XDD

Melhor:

Filme - Cisne Negro
Diretor - Darren Aronovsky
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Ator coadjuvante - Helena Bonham Carter
Atriz coadjuvante - Christian Bale
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – (chute) A Rede Social
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – A Origem
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Cisne Negro
Edição – O Discurso do Rei
Trilha sonora original – (chute no escuro) Hans Zimmer
Canção original - We Belong Together

Será que eu acertei metade?! (dúvido!) XDD

Ótimo podcast meninas! E a discussão sobre o Oscar, ao contrário do que a Valéria pensou (que todo mundo já teria desistido de escutar a esta altura), foi uma das partes mais divertidas! É muito engraçado ver vocês discutindo kk... No bom sentido, okay! ^^

Errata no meu comentário: melhor figurino - Alice no País das Maravilhas

Sorry...

heheh

Que saudade do Shoujocast.

Muito legal ouvi-las novamente.

Principalmente a risada de Lina. heheheh

Foi uma surpresa saber desse sucesso dos doramas.

Mais um sinal do quanto desconhecemos oq acontece com nossos vizinhos latinos.

No Oscar, minhas unicas certezas são os primeios p/ Natalie Portman, Christian Bale e Toy Story.

Hetalia eu ainda não vi, mas ta na lista.

E vcs falaram de muitos temas importantes.

Visão de mercado, confinamento em nichos, etc.

Foi um otimo retorno.

AH, e mais uma vez, parabens a Lina pelo bom trabalho de edição.

Como tava com saudade do shoujo cast meninas! Adorei esse programa e me senti contagiado com o bom humor de vocês!

Sobre o K-doramas, sinto uma inveja absurda do Peru e dos EUA. Nunca vi um k-dorama, mas já vi bons filmes coreanos como o insano old boy e o antique bakery que é uma delícia. A Lina citou que coreanos são bem dramáticos e isso é muito verdade! O próprio old boy tem um final MUITO DRAMÁTICO! Bangkok love story então... Eu ri de tanto drama que eu vi hahahahaha

Ainda não comprei Hetalia. Esse vai ter que esperar quando eu não viver mais de grana contada ¬¬ Mas eu compro com certeza!

Agora apostas do Oscar:
Filme - A rede social(¬¬)
Diretor - Darren Aronovsky
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Ator coadjuvante - Christian Bale
Atriz coadjuvante - Helena B.Carter
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – A Rede Social
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – A Origem
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – O discurso do rei
Edição – cisne negro
Trilha sonora original – não faço idéia
Canção original - Não faço idéia

Parabéns pelo ótimo programa, pelo bom humor e pela edição! Tá excelente!

Falando em Nodame, alguma novidade sobre a situação dele nos EUA?
Quandop eu ouvir o cast eu volto para comentar.

Oieee Meninas!

Q bom q vcs voltaram, demoraram =( deu até saudades. Mato a saudades seguindo vcs no twitter rsrs

Sobre o K-Dorama ... gostaria muito q o Brasil exibisse esse tipo de conteúdo, sinceramente duvido q isso aconteça, bem se for passar em horário igual vai passar Nodame no Animax melhor q não passe mesmo.

Comprei o mangá Hentalia, não conhecia o manga, conheci através do shoujocafe com ranking de vendagem no EUA.
A qualidade do manga ficou legal, mas ainda achei muito caro, com certeza deveria ter saído no formato normal de Tokohon, nd de muita frescura, fora q saiu com o tamanho diferente dos outros tokohon q dificulta um pouco na hora de colocar na estante com os outros mangas. Concordo com q a Tanko disse sobre a novel do Gravitation a qualidade eh bem melhor.
Sobre o anime ainda não vi, se a Tanko assistiu três vezes pra entender, então vou precisar ver seis vezes rsrs

Sobre o Oscar não tenho nd a comentar, pq não assisti nenhum dos filmes, só fiquei curiosa pra ver o Cisne Negro de tanto ver o twitters da @shoujofan sobre o filme.

Bjinhus ^^

Ah! Esqueci de perguntar uma coisa.

Os comentários sobre os e-mails dos últimos podcasts, irão continuar? Nesse vcs não fizeram.

Eu lembro q vi no twitter de uma de vcs, q a Tanko e a Lina tinham feito no mês de janeiro do #33, ou to doida? Ai depois a Lina ficou com a garganta ruim, acho q foi algo assim.

Obrigada!

Buruna-chan, os comentários do programa de Natal (#33) serão lidos no próximo programa. :)

Vou organizar minhas apostas e, depois, posto aqui e no site da Lolinha, hueheuheuheueh...

Adorei mais essa edição do Shoujocast! Parabéns e mantenham o bom desempenho. ^^/

Ah, sobre as nações personificadas por mulheres~

Você falou sobre a Hungria e a Lina-san falou sobre Liechtenstein, mas há também outras como Taiwan, Bélgica, Bielorrússia, Ucrânia, Mônaco, Seychelles, Wy e Vietnã.

Nandinha, ainda bem que vocês ficaram até o final. ^_^

Pedro, o filme de Antique Bakery é um dos poucos produtos coreanos que eu assisti e é tão, mas tão perfeito, que eu prefiro o filme em relação ao anime. Nem falo no dorama japonês. Pode ser bom, a Lina ama, mas foge do original em temas-chave... Falta coragem para ver mais material coreano.

Victor, agora que a Kodansha comprou a Vertical por lá... Mas, enfim, não falaram nada ainda.

aoi-chin, que país Wy é esse? E, bem, todos os citados se enquadram naquilo que e Lina falou, nações dominadas...

Espero que personagens futuros possam reverter essa situação, afinal, os países latino americanos, africanos e alguns asiáticos ainda não têm uma representação. Vamos torcer! o/

Sobre Wy: Wy, formalmente conhecido como o Principado de Wy, é uma "micro nação", que fica próxima da Austrália ou faz parte do território australiano (desculpe por essas informações imprecisas a respeito de Wy, mas não consegui achar muito mais do que isso >.<’/).

Hetalia = Love
Conheci Hetelia pelo shoji café e logo me interesei e quando comecei a assistir fiquei viciada suaushauh realmente tem muitas situações bizarras, uma das que eu acho mais estranhas é o Prussia ser amigo do França pra mim eles deveriam se odiar por causa da unificação alemã e tals. No blog do autor ele anunciou que ja está fazendo rascunhos para fazer Um(a) Portugal, e com Portugal o Brasil fica um passo mais perto de aparecer XD Gostaria de ver as guerras cisplatinas como iriam ficar ^^
Não assisto doramas mas saber que o Koréia esta oferecendo k-dramas de graça e nem assism as emissóras brasileiras se interessam é o fim, mas quem sabe um dia elas enchergam o erro né? ( ou não hsahuhasu)

Filme - O discurso do rei
diretor - Irmãos Cohen
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Atriz coadjuvante - Helena Bonham Carter
Ator coadjuvante - Christian Bale
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – 127 Horas
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – A Origem
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – O Discurso do Rei
Edição – Cisne Negro
Trilha sonora original – Hans Zimmer
Canção original - We Belong Together

Acho que não tenho muito o que acrescentar comentando o Shoujocast recente. Acho que falaram de muitas coisas legais, mas acho que não tenho muito a falar sobre, a não ser que a interação entre as três esteja ficando cada vez melhor.

OK... Pensando bem, tenho uma sim. XD O fato dos doramas não virem pro Brasil. Confesso que antes, BEM antes, eu sentia ciúme horrendo dos animes e mangás que gostava e rezava que eles nunca viessem pra cá com medo que virasse "modinha". Hoje tenho apenas medo que o trabalho seja mal adaptado, mas enfim, o ponto é que parei com a frescurite (sorry!) e passei a ver que seria muito mais fácil pra mim se essas obras viessem pro Brasil, especialmente em se tratando do dinheiro que iria gastar com elas. Hoje em dia quero DVDs de anime, de filmes coreanos, discos de artistas de jmusic... Se eu depender de importação ou esperar que alguém viaje ao Japão para me trazer algumas coisas eu passo fome! XD E concordo com a Lina no sentido que é chato conhecer algo e não ter outras pessoas com quem discutir, trocar fotos ou músicas, essas coisas... E nem adianta querer isolar, o mundo está globalizado. Só falta os empresários cabeça-oca perceberem que estão deixando de lucrar uma boa graninha...
Bom, acho que vou ganhar PN mas farei minhas apostas também:

Filme - Cisne Negro (embora algo me diga que Minhas Mães e Meu Pai possa ganhar por politicagem pura, mas enfim...)
Diretor - Darren Aronovsky
Ator - Colin Firth
Atriz - Natalie Portman
Ator coadjuvante - Christian Bale
Atriz coadjuvante - Jacki Weaver (azarão detected)
Roteiro original - A Origem
Roteiro Adaptado - A Rede Social
Animação – Como treinar o seu dragão
Direção de arte – Alice no País das Maravilhas
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Alice no País das Maravilhas
Edição – Cisne Negro
Trilha sonora original – A Origem
Canção original - We Belong Together

Devo ter errado mais da metade, mas enfim... Participar da brincadeira custa nada. =)
E sem querer ser chato, uma correçãozinha para um comentário... "Bangkok Love Story" é realmente um filme over the top no quesito drama, mas não é um filme coreano, é tailandês.
That's all... Parabéns meninas!

Valéria, acho que se o filme tivesse sido menos corrido eu realmente acharia melhor que o anime. Pra mim fica em pé de igualdade...


O Diego tá certo. Bangkok love story é Tailandês. Troquei as bolas...

Ok, li no Twitter que a Lina tava com o coração sangrando por causa
da pouca participação no bolão.

Então aqui vão meus chutes, como os olhos vendados e no escuro.

heheheh

Filme - Cisne Negro
Diretor - Darren Aronovsky (sacanagem o Nolan não concorrer)
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Atriz coadjuvante - Helena Bonham Carter
Ator coadjuvante - Christian Bale
(concordo com a Lina que p cara é um bom ator)
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – A Rede Social(
não gostei, mas a academia ja viu né?)
Animação – Toy Story 3
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Cisne Negro

Nee... aki vão minhas apostas... o comentário do programa vem assim que der ^-^

Filme - Cisne Negro
Diretor - Darren Aronovsky
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Ator coadjuvante - Christian Bale
Atriz coadjuvante - Helena B. Carter
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – A Rede Social
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – A Origem
Fotografia - Cisne Negro
Figurino – O Discurso do Rei
Edição – Cisne Negro
Trilha sonora original – Hans Zimmer
Canção original - We Belong Together

É isso. espero ter acertado bastante xD

Filme - O discurso do rei
Diretor - David Fincher
Ator - Colin Firth
Atriz - Natalie Portman
Ator coadjuvante - Christian Bale
Atriz coadjuvante - Hailee Steinfeld
Roteiro original - A Origem
Roteiro Adaptado - A Rede Social
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – O discurso do rei
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – O discurso do rei
Edição – Cisne Negro
Trilha sonora original – A Origem
Canção original - We Belong Together

Nossa, fazia tempo q não ouvia o shoujocast, mas foi bem legal para passar a manhã de domingo. Poxa, eu adoro doramas (apesar de q coreano eu só vi boys before flowers) mas imagina se não existisse internet para democratizar o acesso?
Agora, atendendo ao apelo da Valéria no twitter, para não deixar a Lina com o coração sangrando, aí vão minhas apostas baseadas no meu gosto pessoal (pq a Academia pode ser bem imprevisível e injusta):
Filme: Cisne Negro
Diretor : Darren Aronovsky
Ator - Colin Firth
Atriz: Natalie Portman
Ator coadjuvante : Geoffrey Rush
Atriz coadjuvante : Hailee Steinfeld
Roteiro original : David Seidler
Roteiro Adaptado : Bravura Indômita
Animação : Toy Story 3
Direção de arte : Alice no País das Maravilhas
Fotografia : Cisne Negro
Figurino : Alice no País das Maravilhas
Edição: Cisne Negro
Trilha sonora original : A Origem
Canção original: We Belong Together

A definição da Tanko para K-On! foi perfeita: "Slice of Nada". XD

Ahh, foi mais um programa muito divertido.

Concordo com muita coisa que foi comentado. E sim, gostaria que K-Doramas ou J-Doramas fossem exibidos em nossas TVs abertas, mas como estava comentando com a Lina no twitter, acredito que pelo menos aqui na minha cidade (Sinceramente? Minha cidade nem deve fazer parte da contagem de audiência) as pessoas poderiam não levar a sério uma novela oriental (falo isso em relação as minhas tentativas de espalhar alguns doramas para as pessoas que conheço). Mas um teste, além da novela "Haru & Natsu" seria bom, já que não ouve um prolongamento com novos doramas.
Além do mais, não vejo mais pessoas por aqui comentando novelas mexicanas. Mas com certeza essas novelas ainda fazem sucesso, já que como foi comentado por vocês, há um canal pago só com esse tipo de novela. (estou com saudade de "A Usurpadora") :p.

Bem, aqui vai meu palpite para o oscar:


*Melhor Filme - Cisne Negro
*Melhor Diretor - Darren Aronofsky
*Melhor Ator - Colin Firth
*Melhor Atriz - Natalie Portman
*Ator Coadjuvante - Christian Bale
*Atriz Coadjuvante - Helena Bonham Carter
*Roteiro Original - A Origem
*Roteiro Adaptado - A Rede Social
*Longa Metragem de Animação - Toy Story 3
*Direção de Arte - Bravura indômita
*Fotografia - Bravura indômita
*Figurino - Bravura indômita
*Edição - Cisne negro
*Melhor Trilha Sonora Original - Como treinar seu dragão
*Melhor Canção Original - We belong together

E muito obrigado por mais um ShoujoCast Valéria, Lina e Tanko. ^^

Ouço o shoujocast a muito tempo
e por preguiça nunca comentei, porem me sinto devendo, pois um trabalho tão bom mereçe no minimo um agradecimento.

Acompanho o trabalho da valeria desde a antiga animax passando ao shoujohouse e newtokio, devo muitas horas agradaveis assistindo animes graças as suas dicas.

gosto muito deste podcast pois a cada episodio vai evoluindo
tanto no conteudo quanto tecnicamente, estão ficando mais articuladas alem de conseguirem fazer uma sintese coerente de suas ideias, a valeria esta verbalmente ficanto tão boa em comentarios como por escrito.

Sobre esse episodio eu gostei, é bem legal esse papo solto sobre tudo, porem gostaria que fisessem mais cast's especificos como o de hanadan que por sinal foi excelente.

Gosto muito de kimi ni todoke, foi o unico anime que consegui assistir por inteiro no ano passado, axei sensivel e inteligente com uma excelente proposta e qualidade.

sem mais

Parabens e obrigado por serem quem são e fazerem o que fazem.

Adorei o programa de volta :) estava com saudades... Lá vão minhas apostas:

Filme: O Discurso do Rei
Diretor: Darren Aronovsky (Cisne Negro)
Ator: Colin Firth (O Discurso do Rei)
Atriz: Natalie Portman (Cisne Negro)
Ator coadjuvante: Geoffrey Rush (O Discurso do Rei)
Atriz coadjuvante: Hailee Steinfeld (Bravura Indômita)
Roteiro Original: A Origem
Roteiro Adaptado: A Rede Social
Animação: Toy Story 3
Direção de arte: A Origem
Fotografia: Cisne Negro
Figurino: Alice no País das Maravilhas
Edição: A Origem
Trilha sonora original: Hans Zimmer (A Origem)
Canção original: We Belong Together (Toy Story 3)

Espero que eu tenha sorte nos que foram de chute mesmo ahhahah

Ainda dá tempo?! ^^
eu já fiz minhas apostas aqui... mas minha mãe disse que não concorda com várias e quer fazer as dela tb! hahaaha aí vai então:

Filme - O discurso do rei
diretor - Irmãos Coen
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Atriz coadjuvante - Hailee Steinfeld
Ator coadjuvante - Christian Bale
Roteiro original – O Discurso do rei
Roteiro Adaptado – 127 Horas
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – Alice no país das maravilhas
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Alice no país das maravilhas
Edição – A Origem
Trilha sonora original – A.R. Rahman
Canção original - I See the Light

hmm, VEJAMOS MINHAS CAPACIDADES de previsão:

Filme - A Rede Social
Diretor - Darren Aronofsky
Ator – Colin Firth
Atriz – Annette Bening
Atriz coadjuvante - Hailee Steinfeld
Ator coadjuvante - Geoffrey Rush
Roteiro original – O Discurso do rei
Roteiro Adaptado –
Bravura Indômita
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – Alice no país das maravilhas
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Alice no país das maravilhas
Edição – A Origem
Trilha sonora original – A.R. Rahman (127 horas)
Canção original - I See the Light

Filme - Cisne Negro
Diretor - Darren Aronofsky
Ator – Colin Firth
Atriz – Natalie Portman
Ator coadjuvante - Aposto na Amy Adams, mas por mim a Melissa Leo também levaria .
Atriz coadjuvante - Christian Bale
Roteiro original – A Origem
Roteiro Adaptado – A Rede Social
Animação – Toy Story 3
Direção de arte – A Origem
Fotografia – Cisne Negro
Figurino – Cisne Negro
Edição – O Discurso do Rei
Trilha sonora original – A Origem - Hans Zimmer
Canção original - Enrolados - I See The Light


Chutômetro para canção original...

Finalmente consegui baixar o programa. Minha net lenta não estava me permitindo -s

Bom, como sempre, programa ótimo.

Não sabia tbm, daquela coisa do cabelo, em animes/mangás... agora a coisa se tornou bem mais engraçada, quando vejo um x'D

Concordo sobre ter publico para novelas coreanas... eu assistiria, sem falta. Há pessoas que assim como eu, querem ver mas não conseguem baixar, pela velocidade da internet. Então seria ótimo XD

Ando a cada dia com mais vontade de ler Hetalia. Ainda estou esperando que chegue na minha cidade XD

E o bolão do Oscar... acho que ganhei XD

Espero ansioso pelo proximo programa xD

:*

Oieee

Acabei de escutar o shoujoCast 35, descobri pela Lina q escrevi Hetalia errado =( ( Hentalia )

Passei aqui para me redimir rsrs

Related Posts with Thumbnails