sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Shoujocast #32 No Ar: Falando dos nossos coadjuvantes favoritos, aquelas personagens que volta e meia acabam roubando a cena!



O Shoujocast dessa semana é sobre os nosso coadjuvantes favoritos de anime, mangá, filmes, livros, seriados, etc. Aquelas personagens que muitas vezes roubam a cena, ou mesmo o lugar do protagonista, e dão um sabor tod especial às histórias. E, bem, o papo era longo e faltou foi gente! Então, se quiser nos ouvir o nosso papo, a Tanko, a Lina Inverse e eu (Valéria) ficaremos muito felizes. :) Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o nosso feed, clique aqui. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:


Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Agradeço a quem fez doações para o projeto Gibiteca Escolar da Natania. Da última vez que conversamos, ela disse que tinha recebido 57 mangás e, acredito, boa parte deles veio dos ouvites do Shoujocast. E para quem quiser conhecer o trabalho da Natania, o blog dela se chama Gibiteca.com

Agradecimentos aos queridos ouvintes que enviaram sugestões de músicas para o Shoujocast: Aline Barbosa, Carla Nagy, Faye Kikyou, Pedro Monção, Crossingyuuya _, Anderson Evangelista, Flávio Moraes, Camilinha e Matt. O Shoujocast não seria o mesmo sem vocês! Obrigada pelo carinho!

P.S.1: O Dr. McCoy de Jornada das Estrelas tinha que ter entrado no logo do programa, mas eu esqueci e não queria ter que refazer, mas vocês verão o quanto a nossa amiga Lina Inverse é apaixonada por ele. :D

P.S.2: Os livros da Linda Seger, inclusive o Como criar Personagens Inesquecíveis, estão diponíveis no Submarino e em outras lojas especializadas.
P.S.3: Se você quiser participar do nosso Shoujocast de Natal, ainda há tempo. Para saber como, clique aqui.

12 pessoas comentaram:

Tema muito legal.

Vou esperar a hora do almoço p/ baixar.

Comento logo que possivel.

Oieee Meninas!!!

Como eu sou fiel a vcs estou aqui novamente =)

Antes de tudo, adorei o shoujocast ... Parabéns!

Quando eu comecei a escutar o shoujocast, na hora veio na minha mente o H&C, eu adoro esse mangá ... mas eu me confundi muito quem era o protagonista e os coadjuvantes dessa historia, no começo eu pensei que o protagonista era o Morita-san, depois Hagu-chan e depois o Takemoto. Depois em pensar em mais nada descobri q todos eram protagonistas, que cada orotagonista tem seu coadjuvante, como a Hagu-chan com o professor e o Mayama com a Rika.
Eu adoro quando vcs comentam sobre H&C, nao vejo a hora da Panini terminar o manga no Brasil pra ter
um shoujocast especialmente de H&C.

Um anime que é confuso é o Suzumiya Haruhi, o anime tem o nome da personagem no qual eu pensava que era o principal, depois eu descobri que não, que o personagem principal é o Kyon, que o anime inteiro é narrado por ele.

Tem um coadjuvante que eu adoro de paixão, esse eu sei que é coadjuvante é o Yasu de Nana, ele é o cara rsrs

Tem dois coajuvantes fofos "Kawaii" que adoro é o Honey-senpai de Colégio Ouran Host Club e o Momiji de Fruits Basket.

Momento tokusatsu ... quando eu assistia o Jaspion no tempo da Manchete eu adorava o Boomerman, com aqueles boomerangs horríveis rsrs

Nossa ... tem muitos mais personagens que gosto muito, mas vou parar por aqui.

^^
Bjinhus!

Esqueci .....

Lina vc precisa ler Harry Potter :p

Pior que nos mangás shonen essa questão dos coadjuvantes ganharem espaço acaba pesando, por causa do peso do questionário. Por exemplo, todo mundo acha um dos quadrinhistas de Bakuman, Hiramaru, um dos personagens mais divertidos – e ele acabou chegando ao terceiro lugar na lista de popularidade dos personagens. O resultado é que já estão aparecendo os sinais de que ele vai ganhar mais espaço na história, e não sei por que, acho que isso NÃO É uma boa ideia...

Acredito que a maioria dessas revistas, especialmente as mais infanto-juvenis, façam esses questionários. A Ribon acabou de divulgar uma pesquisa dessas para o mangá da Arina Tanemura, que é o mais importante da Ribon.

Cheguei \o/
Muito bom esse programa...

Tem muitos coadjuvantes de quem gosto... Mas vou falar no audio que enviarei u.u
Para um proximo programa, que talvez vcs façam.

Sobre H&C, concordo sobre serem 5 protagonistas... o professor não conta u.u -q

Concordo com a Lina em varios pontos... Pra mim, o protagonista é SÓ o principal dos principais~

O programa estava ótimo... a edição está ótima -s
Espero que tenha um novo programa mesmo, com continuação.

Ah, e sobre fazer um programa de H&C... será que dava pra esperar ser lançado inteiro na fase dois tbm? D;
Quero muito ver um programa que fale dele.... mas não gosto de spoiler -_-" [/mals

Mas se ja tiverem tudo planejado façam né?! -qs
Não quero atrapalhar ninguem \o/

É isso~
Até \o

Oiii!

Esse Shoujocast foi muito bom. Ri muito com ele. É dificil falar dos coadjuvantes, pq você as vezes não tem certeza do que é e do que não é um.

Achei que você, valéria, falou uma coisa muito legal quando estava falando de Samurai X, de que as historias mais curtinhas são mais interessantes que as grandes sagas dos grandes vilões. Eu concordo 100%. Eu tinha até conversado sobre isso com minha namorada na quinta-feira. Eu até parei de ver e ler shounen por isso; as historias começam legais, com historias curtinhas e de repente começam as sagas dos vilões, que pra mim estração as series. Sempre aparece um vilão super poderoso e protagonista tem qwue vence-lo, em uma luta que duram por volta de quatro edições ou 15-20 episodios. Eu sempre acabo me cansando dos shounen e disistindo de ler, pois essa enrrolações é muito cansativa pra quem acompanha.

Eu gostaria de pedir que a Tanko participasse mais da parte dos comentarios.

Eu, como o Matt, também acho que o Shoujocast sobre H&C deveria ser feito apos o fim do mangá na fasse 2.

E eu escrevo muito. Fazia parte até pouco tempo da equipe do Clamp Brasil, fazendo resenhas e etc. Também tem uns textos que eu escrevi que eu gostaria de te enviar Valeria, para saber sua opinião, pra onde eu envio?

Bem, é isso.
Beijos para a Lina, para a Tanko e para a Valeria.

Vou baixar o Shoujocast!

Gosto muito do seu site Valéria, vejo ele há um tempo,mas só estou dizendo agora, muito bom mesmo!

Eu era fanzona da Lina tambem, no lina-no-ie mas ela esqueceu do livejounal (reclamação básica =)

Bjus

Tema essencial! Amei!


Falando de coadjuvantes... Eu começo com Kill Bill, que além de ter uma protagonista fanástica como a Mamba Negra, é cheio de coadjuvantes sensacionais como o inesquecível Pai Mei, a fodona O Ren Ishii (interpretada pela Lucy Liu), a doida de pedra Gogo Yubari (atriz japonesa que também está no movie de battle royale)e a personagem mais venenosa ever Ellie Driver.

Outra coadjuvante de filmes que eu amo é a Mulher-gato, interpretada pela Michelle Pfeifer. É incrível ver aquela nerd toda desajeitada se transformando em uma das personagens mais sexies e transtornadas mentalmente dos cinemas. Pra mim é a melhor personagem de batman disparado!

Coadjuvantes de animes, eu iria começar pela Yamada de Honey & clover, mas afinal, ela é sim uma protagonista. Curto muito o Leiga e a Lengue de Shurato, o Kurama de yuyu hakusho, várias de claymore como Miria fantasma e Teresa do sorriso enigmático, Ayame, Hanajima, a Borboleta escarlate e Hatsuharo de Fruits Basket, Subaru e Seishiro de tokyo babylon /X... Enfim, muitos! Mas minha coadjuvante e personagem favorita de todos os tempos é a Asuka de evangelion.

Sobre Harry Potter: Com certeza Luna Lovegood e Snape são os melhores coadjuvantes da série.

PS1: Nos comentários alguém falou sobre se cansar dessa coisa do shonen do caminho até encarar o mais forte. Quer ler shonen de porrada sem essas coisas? Leia claymore. Só peço que seja paciente com o começo da estória. Pra mim claymore só engrena e fica MUITO BOM do volume 3 em diante.

PS2: Só vou ter um headset em janeiro meninas, então só vou poder colaborar com áudios em 2011!

PS3: Sim, a Valéria é a protagonista e líder do grupo que é inteligente, corajosa e sabe se impor, Lina é a Coadjuvante mais engraçada e temperamental e a Tanko é a coadjuvante mais simpática e que esconde pensamentos que para muitos seriam muito piores que a própria loucura! Um autêntico power trio!
#viajei

PS2: Só vou ter um headset em janeiro meninas, então só vou poder colaborar com áudios em 2011!

PS3: Sim, a Valéria é a protagonista e líder do grupo que é inteligente, corajosa e sabe se impor, Lina é a Coadjuvante mais engraçada e temperamental e a Tanko é a coadjuvante mais simpática e que esconde pensamentos que para muitos seriam muito piores que a própria loucura! Um autêntico power trio!
#viajei

Até voltei... -q
Sobre Harry Potter, os melhores coadjuvantes são Dumbledore e Hermione u_u
E não se fala mais nisso -QN

Related Posts with Thumbnails