sábado, 20 de novembro de 2010

Shoujocast #31 no Ar: Sobre Água-Vivas, Princesas e Relacionamentos Inter-Culturais



O Shoujocast dessa semana tem dois assuntos, o filme japonês Darling wa Gaikokujin! (ダーリンは外国人!) e o anime Kuragehime (海月姫). Agora nós somos um trio de apresentadoras! A Tanko vai sempre apresentar o programa comigo (Valéria) e a Lina Inverse. :) Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o nosso feed, clique aqui. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:


Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Agradeço a quem fez doações para o projeto Gibiteca Escolar da Natania. Da última vez que conversamos, ela disse que tinha recebido 57 mangás e, acredito, boa parte deles veio dos ouvites do Shoujocast. E para quem quiser conhecer o trabalho da Natania, o blog dela se chama Gibiteca.com
P.S.: Eu cometi dois erros grosseiros no cast. O primeiro foi falar "home run teacher" ao invés de "home room teacher". O outro foi quando estava apresentando o anime Kuragehime e falei que o nome era "Princesa Água-Marinha". Foi deslize mesmo.

14 pessoas comentaram:

olá ,simplismente amei seu blog. ^^
Muita informação.Esta de parabéns!
Aceita parceria? Qualquer coisa meu blog :
http://idramachizu.blogspot.com/

Gostei, Valéria! Eu ri muito. Vc e suas "meninas" estão de parabéns! hehehehehe Acho que vou começar a ler shoujo (na gibiteca temos até uma boa quantidade), agora nas férias. E quem quiser doar mais, fique a vontade. Para o ano de 2011 vamos ter muitas mudanças (positivas) e espero poder ampliar o número de leitores. Só para constar, eu percebi que as meninas tem lido muito mais mangás que os meninos. Elas variam títulos, querem novidades. Os meninos ficam num ciclo vicioso: Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco.

Boa tarde girls!
Não esperava um podcast sobre kuragehime logo agora, mas foi bem aproveitável! Eu vi os 3 episódios até agora e to achando o anime muito apaixonante! Fora a vontade louca de fazer cosplay de Kuranosuke hahahahahahaha Ele é lindo travestido!
Vocês andam muito engraçadas meninas! Eu acredito que isso é devido ao entrosamento entre vocês, a boa química e a amizade que deve só crescer. Gosto muito da visão de vocês e sempre que posso, recomendo o shoujo cast.

PS: Tanko, to muito feliz por você ser um membro fixo do shoujo cast. Go girl!

Acabei de assistir My Darling, mas não gostei muito, não... a atuação do namorado matou o filme pra mim :(

Mas adorei o shoujocast como sempre, meninas! Benvinda Tankoooooo

Adorei, como sempre, este episódio xD

Ri bastante com vcs -s

Sobre os assuntos, o filme eu não conheço -s
Mas quero ver, agora xD
Já o anime, tenho acompanhado e estou viciado -s

Devo comentar tbm que:
Ao menos aqui, o som do Shoujo Cast é bem alto -s
Escuto sempre no meu mp6 e o volume é perfeito ^^

Adoro a participação da Tanko, e fico feliz em saber que agora ela sempre estará presente xD

Lina fez uma ótima edição
NOVIDADE KD
^^

E Valéria, como sempre deu aulas de conhecimento -s


Ah, eu não conheço nenhuma musica natalina .-.
Não lembro de nenhum Natal em animes D;

E sobre novelas com professores... me lembro de Coração de Estudante. A novela se passava bastante no colégio e tinha professores ótimos -s

É isso.. até a próxima \o

Adorei o Cast.

Inclusive devo dizer que a leitura dos e-mails e comentarios ta um show a parte, com as garotas trazendo ainda mais informações.

Tb quero desejar boas-vindas a Tanko e dizer que o Shoujocast ta cada vez melhor.

Eu lembro do natal em alguns animes, mas nunca me toquei se tinham musicas especificas p/ esse dia.

Vou procurar, se achar algo eu aviso.

Oi meninas! Sentiram falta de mim? Dos meus comentários??? *já esperando resposta cortante da Valéria ou Lina*
Olha, devo dizer que ultimamente foi difícil baixar o Shoujocast. Este e qualquer outro, na verdade. Minha conexão tá cada vez pior, qualquer coisa com mais de 50MB pra baixar é um trabalho de parto... Para ser bem sincero, enquanto eu baixava esse, minha conexão caiu e eu só baixei uns 20MB, ou seja, só deu pra ouvir uma introduçãozinha de vocês falando sobre o filme. Enquanto escrevo isso estou baixando-o novamente pra ouvir o cast todo, mas já dá pra mim comentar algo.
Primeiro, desculpas pelo post dos professores. Eu ia fazer uma gravação, até esqueci, lembrei bem no dia limite... mas infelizmente esqueci que professores eu ia citar. E eram professores ÓTIMOS de mangás e filmes que ia citar, juro, (lembro que eram dois) mas esqueci completamente... Ai que ódio!
Segundo, gostei que a Tanko tenha entrado em definitivo pro time de vocês, apesar de eu não tê-la ouvido muito durante essa metade que baixei. XD Mas ficou um equilíbrio interessante: a moça que conhece shoujo, a que conhece doramas e agora uma pitadinha BL nisso tudo. XD E engraçado é que quando uma comenta algo muito particular do "mundo" da outra, as outras nem fazem ideia do que seja. XD Mas isso é bom, gosto disso, troca de conhecimento!... Já conheci muita coisa por causa da sugestão de vocês. Mas confesso que fiquei com uma inveja (boa), ainda quero participar de um Shoujocast T^T, nem que seja pra brigar com a Lina sobre o dorama de Antique Bakery, hahahahahaha!... Se for o caso, eu me direciono pra uma lan daquelas caras, de conexão bem foderosa, porque por aqui com a minha acho que não daria muito certo... XD
E por último queria dar a sugestão de que vocês falassem num próximo shoujocast não sobre canções de natal, mas episódios de natal de animes e/ou doramas! Um que me marcou até hoje e que eu acho muito bonito é o episódio de Sakura Card Captor em que ela presenteia o Yukito com um plushie igual à ele, e o Kero ainda ajuda no final apoteótico do episódio criando "luzinhas" para os dois... Existem outros que eu acho muito legal, como o do próprio Antique Bakery que me faz rir sempre que releio/revejo... Poderiam falar de filmes também, rever a ideia de outro Shoujocast de que o natal no Japão parece mais um dia dos namorados... Enfim, a ideia está dada.
Se o segundo download funfar acho que comento de novo, caso ache necessário. Por ora, congrats, girls!

Ola Meninas!

Sou eu de novo.

Antes de comentar sobre o tema do shoujocast, queria dizer q adoro a trilha sonora das leituras do email como eu tenho 26
anos eu me sinto em casa =) adoro musicas clássicas.

Sobre o volume ... tb acho q o shoujocast#30 ficou baixo, eu trabalho em lugar q não é muito silencioso, tem vez q tenho dificuldades em escutar muito bem. Ja o #31 achei q ficou com uma altura boa.

Parte I - Darling wa Gaikokujin
Gostei da historia do filme, vou colocar ele na minha lista de filmes a ver.
Shoujocast tb é cultura eu fiz aula de japonês por 6 meses, e não sabia sobre watashi, boku e ore. Obrigada pela dica =)
Pq vcs resolveram fazer um shoujocast sobre esse filme? Algo especial?


Parte II - Kuragehime
A historia do Kuragehime é uma historia bem diferente e interessante. Como foi vcs q indicaram com ctz vou baixar. Ultimamente estou me interessando por josei depois do H&C q estou adorando, estou acompanhando pela panini e depois pretendo ver o
anime. Estou ansiosa por um shoujocast sobre H&C.

Adoro escutar vcs!!! Assim não me sinto sozinha no mundo dos otakus rsrs Tenho 26 anos eh difícil encontrar pessoas na minha idade q goste de animes e manga. A cada dia mais aprendo com vcs =D

Bjinhus ^^

Acabei de ver abertura da Kuragehimem, adoreiiii! Bem original ^^

Agora fiquei com mais vontade ainda de ver Kuragehime XD
Parece ser bem interessante *---*

Pessoas, voltei a comentar. Primeiro, vocês me deram muita, muita, MUITA curiosidade em ver Kuragehime. Vou procurar ver nas férias.
Ah e eu vi a abertura e achei muito bem sacada, e quero lhes dar uma info. Realmente a abertura é inspirada em Sex and The City, eles usam a mesma fonte e disposição no título.
E a parte em que a moça joga os dados foi tirada de uma série de filmes japoneses da década de 60 de temática yakuza, em que uma mulher protagoniza tentando vencer nesse mundo apostando... Sei que é difícil entender nessa minha explicação, mas essa página aqui explica tudinho: http://www.weirdwildrealm.com/f-womangambler.html
O filme específico da cena é "Onna tobakushi hanano kirfuda" (The Woman Gambler's Trump Card). Não sei se já sabiam, mas aí está. Fui!

Olá!

Pimeiramente, bem-vinda Tanko!

Adorei o shoujocast.

Eu me diverti com os comentários sobre My Darling. Apesar de eu achar que vocês estavam tentando passar uma imagem positiva, acho que ao falar do cara que faz o marido/namorado, ficou meio difícil alcançar esse objetivo rs. Enfim, a Mao Inoue é muito fofa então eu vou arrumar um tempo pro filme mais pra frente.

Kuragehime está na minha lista desde quando eu vi que seria lançado e ouví-las falando me deu uma vontade louca pra começar, mas eu prometi pra mim que só voltaria com meu vício de animes quando passasse o vestibular. Então, vamos aos estudos, depois eu espero poder comemorar meu desempenho com uma overdose de kuragehime e outros mais.

Gostei particularmente das musicas desse programa. Eu sempre gosto, mas essa seleção me agradou bastante. Parabéns!

Até o próximo meninas!

Acabei de assistir 6 episodios de Kuragehime! ADOREEEEEEEI. Só não sei se gosto mais da Tsukimi com o Shu ou o Kuranosuke. Por qual dos dois vocês torcem?

Oi
Entro no blog todo dia, acompanho os shoujocast's, mas nunca tive coragem para comentar - minha timidez não deixava.
Gostei muito desse shoujocast, ri muito com a Lina como sempre - a risada dela é uma graça. Adoro seu trabalho Valeria, adorava suas materias pra Neo Tokyo - nem sei se vc ainda escreve pra ela, já que deixei de comprar a revista a muito tempo pela baixa na qualidade. Estou muito feliz em saber que agora a Tanko fará parte do shoujocast - acho ela muito simpatica -, espero que ela fale mais nos proximos programas.
Depois desses cast, fiquei com muita vontade ver Kuragehime, já tô até baixando, mas fiquei dessistimulkado a assistir o filme, só vou assistir mesmo pela Mao Inue.
Meu shoujocast favorito foi o sobre Hana Yori Dango, pois é meu mangá shoujo favorito. Conheci Hanadan pelo dorama de Otomen, que tem um episodio com citações de nome de personagens de Hanadan e até mesmo o titulo do episodio é uma homenagem à Hanadan: Hana Yori Otomen.
Beijos para vocês três. Me esforçarei para perder a timides e sempre comentar o blog. Perdoe os error de ortografia do meu comentario, são erros de um aluno do 9º do fundamental e que odeia portugues.

Related Posts with Thumbnails