sábado, 28 de agosto de 2010

Shoujocast #27 no Ar: Tudo o que você sempre quis saber sobre Hana Yori Dango - Parte 1



Como vocês já devem ter desconfiado, por causa do post "Você gosta de Hana Yori Dango?", nosso Shoujocast é sobre a série Hana Yori Dango. E será em duas partes! Nesse programa, a Lina Inverse, a Sahra (*nossa convidada*) e eu, Valéria Fernandes, falamos do mangá e do anime de Hana Yori Dango. O próximo programa será sobre as adaptações live action (*filmes, doramas chinês, japonês e coreano*), além de nossas especulações sobre a série. Se quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Para baixar o programa, clique aqui, se quiser ouvir no próprio site, use o player abaixo.



E para quem não sabe, está rolando a nossa primeira PROMOÇÃO!!!! O Júnior Fonseca , da editora NewPOP, enviou dois exemplares (*mandou mais, só que um ficou comigo, outro com a Lina e um irá para uma gibiteca escolar*) do mangá Alice para que nós fizéssemos uma promoção. Se quiser participar do sorteio é só seguir as instruções: envie um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br com o seu nome, idade, Cidade/Estado, Shoujo/Josei Mangá ou Anime Favorito, tema que gostaria de ver no Shoujocast, Shoujocast favorito até agora. É sua última chance, pois no primeiro programa de setembro, sai o resultado. Mas lembre-se: mande e-mail!

Os sites da Sahra são o HYD, que tem, também um fórum, mas segundo ela, está um pouco desatualizado. E a Sahra também tem uma rede social sobre Arashi, o grupo tem Twitter, também. Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente. ^_^ E visitem o site da Lina, também. Eu acho que vale a pena. ^_^ Ah, sim, por favor, responda a nossa enquete:


Alguns links que eu citei: Os personagens de mangá que fizeram você se apaixonar, Shoujo Mangá Mais Vendidos de todos os Tempos (Por Volume), Shoujo Mangá Mais Vendidos de todos os Tempos e Papel mais memorável de Oguri Shun. As imagens abaixo são as que a Sahra citou da perfect edition (*durante o programa eu errei e falei complete edition, desculpem!*) com o Doumyouji com dreads.


E só corrigindo mais uma coisinha logo na apresentação, eu falo em “Naoki” de Hot Gimmick, mas a persoangem se chama “Ryoki”. Os videozinhos aí embaixo são da abertura (*com direito ao brinquedinho da Bandai*) e os encerramentos (*aparece a cena da banheira com a escova que também foi vendida*) do anime e a abertura do desenho animado Tutubarão (*Eu confundi a letra um pouquinho...*). Quem ouvir a leitura dos comentários do Shoujocast anterior o programa vai entender. ^_^

19 pessoas comentaram:

Esqueci de citar o Louis Garrel no pod cast anterior. O cara é lindo e um ator excelente. Meu filme preferido e com ele e concordo com a menina que disse que se decepcionou com o Robert Langdon sendo encarnado pelo Tom Hanks. Ótimo ator, mas eu imaginava o Robert Langdon moreno com olhos escuros e mais charmoso...


Foi idéia da Lina colocar Shine happy peaple do REM ao fundo? Essa música é muito magia. Amo.


Concordo com a Valéria, as pessoas não se permitem imaginar #Spock #GenteCareta


Agora sobre Hanadan, como é uma série que tem bullying como um dos temas já é meio que obrigatório pra mim. Já passei por isso na adolescência (por motivos diferentes da protagonista de hanadan)e ainda é um assunto presente no cotidiano de muitos jovens.
Curti também o fato de não termos uma protagonista anta em Hanadan. Agora, realmente dá preguila de procurar por uma obra tão grande.
Se hanadan um sair por aqui, compro com certeza.


Bom, parabéns pelo pod cast, parabéns por convidarem a Sahra (gostei muito dela)e um abraço pra todas vocês.

Ainda não ouvi tudo, mas só pelo show da Valeria esse shoujocast ja vai entrar para historia.


heheheheh

Acabei de ouvir o podcast (não ouço todos, mas esse chamou minha atenção) e eu gostaria de registrar aki que eu conheci Hana Yori Dango quando comecei (e nunca terminei) a assistir Meteor Garden, dorama taiwanês (?) q eu gostei mto. Assim q soube q era um manga, procurei pelos scanlations e abandonei o dorama.

Sobre "partes de HanaDan q eu gosto" eu queria comentar q a parte do Junpei marca a série pq, assim q a Makino reaparece de cabelo devidamente cortado, o traço do desenho dá um giro de 180° e melhora muito. Eu me perguntava se a autora tinha contratado alguém pra (re)desenhar enquanto ela cuidava só da storyline.

E, não falem mal da perda de memória! Foi triste, foi. Fomos torturados, fomos. Mas, a partir desse ponto a história deixou de ser "Doumiouji atrás da Makino" pra "Makino reconquista Doumiouji" q foi mto fofo tbm.

Lina, talvez esteja escrito no wikipedia que o Rui é autista porque no primeiro dorama, o taiwanês, o personagem é autista mesmo.
Em uma das cenas, a Shizuka ou algum dos outros F4 conta para a Makino (Shan Cai) que o Rui (Lei) tem essa disfunção. Por isso, ele seria daquele jeito meio away (na verdade contam que ele sofria de autismo quando criança e que a Shizuka fez com que ele melhorasse um pouco. Mas, bem , isso é estranho porque não sei se alguém pode "se curar" de um autismo...).

Ah Lina! Minha mãe te adora! Hahaha! Sempre que eu escuto o shoujocast ela para p escutar suas risadas XD

Em relação a mãe do Domyouji... Que bruxa!!! Em todas as versões! Será que existe alguma vilã pior que ela na história dos shoujos...? Esse até seria um assunto interessante para algum shoujocast...

Enfim, sou fã do Shoujo Café e da Valéria, e aguardo ansiosa a segunda parte, já que meu interesse maior são os doramas.
E, por favor, não falem mal de Meteor Garden!

barthkoch
http://kokorodoramas.wordpress.com/

Wooohhh que triiiiiiii. Ameeei o shoujocast e esse foi ainda melhor que o anterior. Um dos melhores sem duvidas e olha que eu nem conhecia essa mangá. Achei que seria bem chato por ser sobre algo que eu nao conhecia, mas pra minha surpresa foi muito bom e discontraido. De quebra ainda virei fã da obra huahuauhauha. Vou querer ler o mangá e ver os live action *---*

Ps.: Nossa, o que essa opening? Muuito anos 80 caraa. Eu gostei xD

Weeeeeeeeeeeeee....
Ganhei uma musiquinha \o\~ [/Mattfeliz

Valéria canta bem.

Achei incrivel ter lembrado sobre o caso do Ikki com a Esmeralda... mas é verdade... lembro disso também. x'D

Como eu ja havia dito, não conheço Hanadan... não sabia NADA da série. Mas agora eu to querendo. Vou ver se comrpo os mangás em ingles ou japones... (vou no mais barato -q)

Ficou ótimo esse ShoujoCast a participação da Sahra ficou ótima.

Estou ansioso pela continuação. Quero saber mais da série.

Byetcha \o

Gostei muito do podcast, só pra frisar o lance da irmã do Domyoji:
A meu ver, o Domyoji via sua irmã como uma mãe, pq ela sempre o defendia e quando ela se casou e se foi, ele meio que se sentiu traido e se retraiu para o mundinho dele..acho até que essa provocaçào da tarja vrmelha começou por conta disso, por ela ter ido embora como se fosse um abandono, já que ninguém mais o trairia..
Quando ele conheçeu a Makino ele logo lembrou da irmã, mas isso não significa que ele amava a irmã, dando a entender incesto, e sim que ele viu a Makino um espelho dela, por isso ele a raptou e a arrumou dizendo que ali na mansão ela poderia andar com ele..o que isso quis dizer? Que ele queria substituir a irmã, mas não deu certo dando aquela conversa de que tudo é comprado com dinheiro.
Na verdade depois que ele acabou se apaixonando por ela...pq ele aprovou ela depois de tantas características que ele viu nela. E acho que é por isso que depois a relação deles foi mais aceitavel, todos queriam que o Domyoji fosse mais flexível, e que desse certo com ela..já que a irmã não conseguiu e teve de ceder aos caprichos da mãe...
Muitos fã da saga confundem isso.
Hanadan é um dos melhores shoujos até hoje. Começei pelo anime e depois de devorá-lo pulei para o mangá. E particularmente não curti a versão j-drama, e sim a versão coreana..rsrsrs
Como tinha dito no twitter...parabéns pelo POD do HYD, melhor que lançaram... me identifiquei pq sou das antigas tbém, rsrs aguardo um todo do Furuba..adoro furuba..rsrs
É isso...bjos

Putz, esqueci de comentar sobre a Valéria cantando. Troquem agora a música de ace wo nerae e coloquem a Valéria cantando tu-tubarão rs.

Achei meu comentário muito pequeno, para um ShoujoCast que gostei tanto.. então resolvi voltar x'D

Esse episódio, foi muito bem elaborado. A curiosidade que estou da série é gigantesca, e até ontem, nem sabia da história. E assim como o Pedro, por ser uma série que fala de bulling, torna-se obrigatória para mim. Eu sofro muito isso. E não sou dos que reage. [/momentodrama

Ri muito de vocês falando sobre a série. E olhando a abertura, fiquei apaixonado pela musiquinha.

É legal quando a gente fala de uma coisa que gosta... falar com paixão faz os outros prestarem atenção.

E sobre Tu-tubarão... eu não conhecia... nunca tinha visto... mas quando começou a tocar aqui minha mãe venho correndo ver se eu tava vendo o desenho. Conta ela, que Tu-tubarão é sua paixão x'D [/revelação

Obrigado por terem mostrado uma série tão boa. \o

Eu tb só conhecia a serie atraves de resenhas da propria Valeria, mas mesmo assim gostei muito do cast.

Fiquei bem interessado em ler e assistir.

Parabens pela otima apresentação. Aguardando a segunda parte.

Oi! Adorei o Podcast! Eu escuto todos, mas fico com preguiça de comentar.

Adorei que vocês fizeram um de HanaDan. Eu tava baixando o mangá, mas, depois desse cast, comecei a baixar o anime e os doramas. Conheci o mangá na matéria da Neo Tokio, porém, devido a vários fatores, acabei parando no capítulo 5. Nem lembro o que tinha. XD É tão bom ver uma protagonista de shoujo que não leva desaforo pra casa. XD

Pequeno comentário sobre o podcast passado: tbm não acho o Spock muito sexy, apesar de só conhecer o do Zakari Quinto, mas, sei lá, tem gente que gosta. No meu tops de bonitões, de atores tem Johnny Deep, Hugh Jackman e Matt Damon, e de animes tem o Asuka (Otomen), Ichigo (Bleach) e Sesshoumaru (Inuyasha).

Beijos pra Valéria, pra Lina e pra Sahra (gostei dela XD).

PS: Adorei a Valéria cantando Tu-Tubarão. Nhac, nhac!

Cara. Adorei. Vocês estão de parabéns!!Valéria, obrigado por brindar-nos com a sua voz, quase me rachei de rir.(nhac nhac)

Minha Amiga é fã de HanaDan, vou logo pegar com ela-danadinhas, conseguiram me contaminar.

Lina, te adoro! você é simpática e não imagino o ShoujoCast sem você - Adoro suas risadinhas - impagáveis.(Também te adoro Valéria^-^).

Paradise Kiss é perfeito. Não acho graça do George como galã. Acredito que ele funcione melhor como vilã, mas a participação dele no anime é essencial, em especial para fazer a Yukari cair na real. Mas de qualquer forma não gosto dele. Adorei o anime e recomendo. Sem falar nas músicas. Ótimas!

Senti falta do Yukito de CCS. As meninas adoram ele, sem falar no carisma que cativa a todos.

Ah, adorei a participação da Sahra, acrescentou muito ao Cast, sem falar na simpatia.

Estou ansioso aguardando a segunda parte.Sayonaraaaaa!!!

Embora eu não entenda muito (tá, quase nada) de Hanadan, eu ouvi ele todo e gostei bastante. Estou aguardando a comparação com Orgulho e Preconceito, pois pelo menos esse eu agora conheço.

Achei super legal o detalhamento sobre os bastidores do mangá, os pensamentos da desenhista e etc, tou devendo assistir pelo menos o dorama.

Bom, a Valéria canta bem, bem melhor que eu, pelo menos. XD Claro que a música escolhida não valorizou os dotes da cantante, ehehehe. Já eu gosto de cantar a música desafinada do cavalo de fogo ( mas um podcaster mais famoso que eu já fez isso e perdeu a graça.)

E claro que lembro sobre o caso Ikki-Esmeralda, é um daqueles detalhes que não poderiam passar desapercebidos por uma fujoshi.

beijos e parabéns pelo ótimo cast!

Muito bom o podcast!

Só vi o anime por enquanto(pretendo ver o dorama e o mangá depois), confesso que eu também quando comecei a ver também achei que a Makino iria terminar como o Ruy, além de detestar o Doumyouji na primeira parte.

Estou ansioso pela próxima parte!

Shoujocast dedicado a Hana Yori Dango PERFECT!
Sabia que cedo ou tarde ia ter, que bom que foi cedo!

*Feliz poque meu comentário foi comentado*
Só concordando com o Pedro Monção (que concordou comigo) eu gosto do Tom Hanks como ator, acho ele incrível em "O Terminal", mas como Robert Langdom ele encarnou só a parte intelectual do personagem e apagou o charme!

Mas enfim, muitas cenas comentadas no programa eu lembro de ter visto no dorama e gosto de muitas delas também.
A declaração de guerra da Makino é com certeza uma (apesar de eu ter notado pelo que vocês falaram, se me lembro bem, que não foi igual ao dorama, mas a coragem e ousadia estavam lá também.)
Então todos esses detalhes, mais os momentos ternurinha da Makino e do Tsukasa fazem de Hanadan uma das minhas histórias favoritas até hoje.

Quando a Sahra disse que no começo tinha deixado o mangá de lado pq achou que a Makino fosse ficar com o Rui (o principezinho XD)lembrei de mim, porque eu simplesmente não consigo gostar do Rui (acho que vou ser morta por algumas fãs) mas a indiferença dele me irrita muito e logo depois quando ele resolve agir já é pra dar aquela clima de ''o que a Makino vai fazer agora, ficar com o príncipe ou com o badboy?'' Ainda bem que ela sabe escolher.

Bem, não vou falar mais (apesar de ter dito bastantes já) estou muito muito ansiosa pela parte dois do cast!

Ja ne.

PS: Valéria cantando a musiquinha do Tu Tubarão foi o melhor, me surpreendi por saber a letra tbm! rs

Hana Yori Dango é tudo pra mim ! O engraçado é que só comecei a ler o mangá depois dos primeiros episódios do dorama japonês ...Já tinha visto de relance [mas não tinha gostado do traço inicial],mas depois que a gente começa a ler,não para mais !!Fiquei que nem louca,correndo atrás de tudo que era material [até "meteor garden"] Até hoje ,ainda fico com aquela vontade de "quero mais" ..bem que podia sair mais alguns Gaiden *_*
Já o anime eu achei tão "fraquinho" em termos de produção U.U
O KDrama é o meu favorito disparado [Lee Min Hoo é o Doumyouji perfeito *_*] ..perdi a conta das vezes que assisti, esta semana mesmo , sobrecarregada de trabalho [como sempre],deixei rodando o kdrama [enquanto trabalhava "quase dormindo"] e tudo ficou 100%melhor *____*
Sem duvida nenhuma, o melhor mangá que já li [e quando bate a saudade,leio novamente] até hoje.
Seria sonhar muito ,para o kdrama passar por aqui [seja por tv aberta ou não >.< ] ??

Oii, comentando podcast quase 1 ano depois de ter saído. Já havia escutado antes(um ano atrás) e escutei de novo esse ano e bateu uma vontade de comentar.
Ótimo cast, adorei as reflexões que vocês fizeram, principalmente em relação a classes sociais, adorei essa parte.
Conheci Hanadan pelo dorama japonês, assisti o primeiro episódio e fiquei estática quando terminou, precisava assistir ao resto e viciei de vez.
Assisti ao anime, dorama Boys Before Flowers, um pouco do Meteor Garden e li o começo do mangá.
Queria muito que o mangá fosse lançado aqui, dai eu leria tudo. ^^
Sobre as cenas preferidas, eu gosto bastante da primeira parte da história, até a hora que o Rui vai embora, Makino e Domyouji brigando direto. ^^
Abraços e parabéns pelo ótimo programa e desculpem o 1 ano de atraso para comentar. =D

Poxa, "atrasei" dois anos, e agora o podcast está fora do ar :/

Klicia, os programas estão todos aqui: http://shoujocast.com.br/blog/sample-page/

Related Posts with Thumbnails