segunda-feira, 12 de julho de 2010

Shoujocast #24 no Ar: Notícias, Novidades e Variedades



E saiu mais um Shoujocast! Desta vez, Lina Inverse (*do site Lina no Ie*) e eu, Valéria Fernandes, conversamos sobre uma série de notícias da última semana, o filme Kick-Ass, os três primeiros episódios da terceira temporada de TrueBlood, Orgulho & Preconceito, & Zumbis, e a Lina faz sua recomendação de dorama, quadro fixo a partir deste programa. Também lemos e discutimos os comentários do programa anterior, a entrevista com o Alexandre Lancaster do Maximun Cosmo.

Perguntaram para a gente qual o nosso feed. Eu ainda não sei bem para que isso serve, mas o feed do Shoujocast é este aqui. No programa, recomendamos um podcast, o Blymecast e o endereço dele é este aqui. Também falei do Sex and the Austen Girl. O endereço é este aqui. O nosso e-mail é shoujocast@yahoo.com.br, mas você pode comentar aqui no blog mesmo. ^_^ Para baixar o programa, clique no link. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Se quiser ouvir no blog, use o player abaixo:


Ah, a Lina acabou de me passar os kanjis de Hetalia e Hentai -> heta = 下手 / hentai = 変態. Shoujocast é cultura. ^_^ E eu aprendi alguma coisa!

15 pessoas comentaram:

Saudações

Esta edição mais "aberta" ( ou "leve" se preferir ) do Shoujocast ficou muito boa.

Fiquei feliz por meu comentário ter sido citado no programa. De certa forma, senti que o Lancaster precisa se aprimorar mais no universo shoujo e jousei. "Honey and Clover" está aí para provar a qualidade deste estilo de estória.
O título "Karekano" entra como um bom exemplo também, porém mais simples do que a estória que envolve o Shinobu Morita e companhia...

Copa? Espanha? Torci pelo Uruguai, paciência. De toda forma, a "Fúria" fez por onde merecer o título, certo? Congratulações, pois agora o seleto grupo de campeões mundiais aumentou para nove...

Yamato em live-action é algo que espero com bons olhos, podem ter certeza. Contudo, mesmo assim, prefiro ter um certo cuidado. Até porque, há um histórico atual de conversões para live-actions que deve ser levado em consideração. Mas, Yamato é Yamato!

Então, a Lina gosta de zumbis? O mangá "High School of the Dead", licenciado recentemente no Brasil, é do seu atrativo? Pergunto isso porque, no que se trata do anime, muitos blogueiros do ramo dividiram algumas opiniões sobre a estória do título onde, por mais que exista um ponto de convergência entre os mesmos ( o trabalho em si é bem feito, e nisso inclui-se a minha opinião ), o sentimento de que haverão pontas e muitas questões para serem respondidas é notório.

Bom, este foi mais um comentário exaustivo de minha parte...
Agradeço pela atenção, e mais uma vez, parabéns pelo podcast, Valéria e Lina.

Até mais!

Valéria, Feeds é um link que contém todas as notícias do site que você adiciona em um leitor de Feeds. Eu, por exemplo, utilizo o Google Reader para ler as notícias de vários sites. Adiciono todos os links e quando quero ler os posts de blogs e sites acesso somente o Google Reader. Eu acompanho o Shoujocast há alguns anos através do Google Reader pelo feed do site.

Nossa Hentália deve ser muito legal, eu gostaria de ver !!

muito bom esse shoujo cast xD

infelizmente lembraram que eu apostei na Alemanha e_e -qqqq

mas eu tava torcendo pra Espanha desde o começo... xD (só não achei que eles venceriam)

eu não sou muito de vampiro. mas verei True Blood u.u e verei tbm o dorama recomendado xD

parabens pelo ótimo programa... até a proxima \o

Eu fiquei realmente feliz com essas notícias da New pop. Vou comprar Hetalia e também o BL que a mesma irá lançar, mesmo se eu não gostar do título, pois eu me sinto na obrigação de ver este lançamento dando certo para poder ver de vez o BL como um estilo que dá certo aqui no Brasil porque público não falta! #YaoiRevolution


Sobre os comentários de Kick-Ass (eu ainda não vi o filme) me veio logo aquela frase do filme do homem-aranha: "Grandes poderes vem com grandes responsabilidades". Eu tô ligado que as personagens de Kick-Ass não tem super poderes, mas ainda sim são heróis e convenhamos, para um adolescente principalmente isso é uma grande responsabilidade. Aí eu lanço minha pergunta: Eles tem maturidade o suficiente para serem heróis ou a fantasia e o nome herói são desculpas para eles realizarem suas vontades e sede de vingança? Como eu disse, ainda não vi o filme, mas acho que é a segunda opção.
Pra fechar o assunto sobre Kick-Ass, eu to amando a trilha sonora! E o prodigy tá com tudo nela! Aliás o prodigy também está na trilha sonora de Scott Pilgrim vs the world.


Sobre True Blood eu já falei no outro post sobre os 3 primeiros episódios então não vou comentar por aqui.


Pra terminar, a Valéria e a lina estavam simpáticas como sempre. o shoujo cast está cada vez mais gostoso de se ouvir!

onde encontro o download do dorama Galileo? D:

passei o dia procurando e não encontrei e nenhum idioma =P

se puderem me ajudar, grato ficarei. \o

Mais um ótimo Shoujocast. É sempre bom ouvir uma boa conversa. Fora que os assuntos comentados foram divertidos.

Bem, comentando o Shoujocast, estou super animado em relação aos novos lançamentos da NewPOP, como Hetalia e o mangá yaoi (não conheço muito sobre o gênero, mas nunca é tarde para conhecer né?)

Sobre o desenho da Arina Tanemura, o traço é até bonito mesmo, mas não deixa de ser enjoativo. Esse tipo de traço anda me cansando ultimamente.

Em relação ao filme Kick-Ass, eu adorei, e sinceramente, não fiquei chocado com as cenas de violência. Agora, sobre a questão do ser herói, o único que possui as ideias básicas de "ser herói" é o Kick-Ass, já que ele deixa claro que suas possíveis atitudes são para ajudar aqueles que necessitam. Os outros personagens apenas lutam para, como vocês mesmo disseram, para realizar algo pessoal (uma vingança), não se importando com os outros, ou seja, eles segundo a Lina são "heróis" psicopatas. Uma outra questão que eu achei bem bacana é o que eu chamo de "concretização do ser herói", que é a cena final em que o Kick-Ass e a Hit-Girl estão voando. Pelo menos para mim (posso estar dando bobeira, mas tudo bem), um bom herói deve saber voar. Concordo com a Valéria na questão de que não foi muito legal a Hit-Girl (minha personagem preferida ^^) ter sido salva pelo Dave, pois para mim, ela tinha condições de derrotar o vilão facilmente, sabendo usar as armas certas. Onde estavam aquelas "espadas" usadas por ela na cena do apartamento? [Tá, seria bem mais violento com essas "espadas", mas bem mais divertido :p].
Aqui tem uma entrevista com a atriz que interpreta a Hit-Girl, em que ela fala sobre a gravação, e seus treinamentos com as armas: http://bit.ly/cCYVma

Até hoje não li Orgulho e Preconceito, sendo que tenho o livro aqui, mas sempre vou lendo outras coisas, o deixando de lado. Tenho de ler ele logo mesmo. E pelo que vocês disseram, não me animei a ler esse Orgulho e Preconceito e Zumbis, mesmo que eu adore zumbis.

Sobre True Blood, não assisti a série, mas li o primeiro livro. Gostei do livro, já que a autora escreve de uma maneira que me chama atenção. Mas a série eu não quero ver não, pois geralmente dou preferência aos originais.

Lina, continue com as suas recomendações de doramas. É gostoso de ouvir. ^^

Acho que ficou um comentário bem grandinho, mas é isso aí. Como sempre digo, o Shoujocast está cada dia melhor mesmo. :D

Matt
Vou te passar os links pra baixar Galileo tanto pelo Megaupload quanto pelo Torrent. Mas está em inglês, ok? Até onde eu sei nenhum fansuber brasileiro legendou esse dorama. ^^
Galileo via
megaupload
e Galileo
via Torrent

Eu sempre chego atrasado p/ comentar pq não consigo baixar o shoujocast no trabalho (tá eu não deveria baixar nada no trabalho, então não espalhem ^^)

Foi uma edição muito boa, gostei da variedade de temas e do bom humor geral na apresentação.

Comentando um pouco:

Kick-Ass: gosto da hq, gosto do filme, mas entendo a questão levantada pela Valeria sobre "herois" torturadores, ainda mais que não é um fato isolado, afinal os personagens do filme se juntam a outros como Jack Bauer e Capitão Nascimento, reforçando a ideia que usar tortura e ser tão ruim (ou pior)que os criminosos não é a apenas necessario mas a unica maneira de enfrentar os caras maus.

Sobre orgulho e preconceito, eu tb sou fãs de zumbis (vou jogar uma campnha de RPG sobre o tema), mas acho que eles funcionam melhor em filmes.

Mas eu gostaria de ver a versão com vampiros.

Falando neles, ja comentei mais especificamente sobre True Blood no post especifico, mas concordo que Eric, Pam e Jessica tem sido o unico fator positivo no seriado.

E como fã inveterados dos morto-vivos sangue-sugas, eu apoio completamente um shoujocast dedicado a eles. Pode ter certeza que vou fazer comentarios beeeeeeem extenssos.

Tb fico feliz pela NewPOP se esforçar para colocar mais variedades nas bancas. Variedade com qualidade é oq precisamos.

Sobre versãos live action de Kenshin e Yamato, até levo confiança quando é algo feito pelos japoneses, quando são os americanos que metem a mão ai sim me preocupo.

Bom, acho que chega por aqui.

Qualquer coisa a mais, mando por e-mail ^^

Esqueci de comentar algo que eu já quero comentar há muito tempo: Eu adoro essa musiquinha que abre o shoujo cast. Acho tão gay hahahaha Eu fico com a sensação que tem passarinhos a minha volta quando ouço essa música.

Apesar de eu amar essas músicas que tocaram do prodigy (stand up e owen), a melhor que tocou no seriado com certeza foi o tema da série true blood! Que música foda!

Curti também o cover de Geri Halliwell de it's rainning men.

Corrigindo: Não a melhor que tocou no seriado e sim a melhor que tocou no shoujo cast.

Pedro, eu também adoro a música de TrueBlood. :)

Pedro, eu também adoro a música de TrueBlood. :)

waaaaa, otimo shoujocast. Hihi nem tenho muito o que comentarpois estou um pouco fora dos assuntos comentados,mas gostei e um dialogo aberto é sempre muito interessante, espero que tenha mais nesse estilo.

Parabéns pelo cast, adoro vcs duas, ótimas comentáristas! Estou curiosa para ver Hetalia, mas ando sem tempo para assistir anime, triste ={

Related Posts with Thumbnails