domingo, 18 de julho de 2010

Shoujocast #25: A Música Está no ar



Eis o nosso primeiro Shoujocast musical! Ele está saindo mais cedo, porque vou sair de férias hoje e não sei quando e como vou conseguir acessar a internet. :) Bom, Lina Inverse (*do site Lina no Ie*) e eu, Valéria Fernandes, montamos uma seleção de nossas músicas favoritas, quer dizer, uma seleção pequena, junto com um resuminho da série de anime ou dorama na qual ela toca. Espero que tenha ficado legal. Se você não quiser ficar mais de duas semanas sem um Shoujocast, acesse os episódios antigos, e nós estamos aguardando os comentários ou e-mails para shoujocast@yahoo.com.br Para assinar o feed, clique neste link. Para baixar o programa, clique aqui. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Se quiser ouvir no próprio site, use o player abaixo.



E eis que temos a nossa primeira PROMOÇÃO!!!! O Júnior Fonseca , da editora NewPOP, enviou dois exemplares (*mandou mais, só que um ficou comigo, outro com a Lina e um irá para uma gibiteca escolar*) do mangá Alice para que nós fizéssemos uma promoção. Se quiser participar do sorteio é só seguir as instruções:

Envie um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br com o seu nome, idade, Cidade/Estado, Shoujo/Josei Mangá ou Anime Favorito, Tema que gostaria de ver no Shoujocast, Shoujocast favorito até agora. No primeiro programa de setembro, sai o resultado. Mas lembre-se: mande e-mail!

Ah, quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Eu acho que vale a pena. ^_^

11 pessoas comentaram:

Aaaah, que saudades dessas músicas e dos animes! :~
Adorei o shoujo cast! :D

Olá DJ Valéria! Olá DJ Lina! Vamos aos comentários:
A primeira música dessa lista que chamou a minha atenção foi a de honey & clover. Achei muito legalzinha e só aumentou minha curiosidade com o anime. Enfim, só vejo quando eu tiver lido todos os 10 volumes do mangá.

Curti muito quando a Valéria pos o som do Franz Ferdinand! Mas eu jurava que quando foi falado em paradise kiss, a música escolhida seria "lonely in gorgeous" da Tommy February 6 rsrsrs

Que gracinha essa música do dorama de Hana yori dango! Preciso ver este dorama porque parece magia!Aliás, eu preciso pegar o hábito de ver doramas...

Essa música de escaflowne é linda linda linda... Eu lembro que eu adorava o encerramento também. O engraçado é que escaflowne foi produzido pelo mesmo estúdio que produziu cowboy bebop (não lembro o nome) e os dois tem uma trilha sonora excelente! Gosto muito do encerramento de escaflowne também.

Gostei muito desse encerramento de lovely complex. Música super gostosinha. E taí um mangá que já deveria ter passado por aqui... Parece ter bom roteiro, boa arte e muito convidativo...

Cara**o! Amei essa música de ace wo nerae! Que música emocionante! Disparado a melhor que tocou nesse shoujo cast! Pra um anime que envolve esporte e emoção, essa música captou bem o espírito da coisa!

Essa música que a Lina pos que encerrou o shoujo cast é muito bonitinha e terminou o programa com chave de ouro. Vou procurar essas músicas pra baixar!


PS1: Eu acho que faltou a música de abertura de Reyarth. É emoção pura!

PS2: Eu amei qquando tocou ao fundo a música de abertura de Lain, ainda que eu goste muito amis do encerramente deste anime.

Um shoujocast bem diferente.

Legal.

Só lamento não conhecer quase nenhuma das musicas apresentadas.

Mesmo assim serviu com

Adorei esse ShoujoCast musical *O*

Conheço praticamente todas as musicas... a do Honey & Clover eu lembrava xD é a minha preferida u.u
A de Paradise Kiss é LINDA *O* passei a noite ouvindo, depois ._."

Foi muito boa as escolhas, mas eu reamente esperava ter ouvido vcs cantarem =/
Deviam cantar ao menos um minusculo pedaço da musica preferida de vcs XDDD
Fica aqui meu pedido u.ú [/apanha

Espero ver mais ShoujoCast musicas num futuro próximo \o\ foi muito bom >_<

Beijos \o

Parece que mandei um comentario meio cortado.

Eu ia dizer que serviu como um painel de dicas para conhecer novas musicas.

E apoio o Matt.

Vamos esperar um dueto de vcs.decoti

Olá, muito bom este shoujocast!
Parabens...

Não conhecia uma boa parte desses animes (e doramas menos ainda), mas peguei todos os nomes pra ir vendo, aos poucos.

E uma correção, Franz Ferdinand não é um cantor, é uma banda!! Uma banda escocesa.

PS2: Eu amei qquando tocou ao fundo a música de abertura de Lain, ainda que eu goste muito amis do encerramente deste anime. [2]

AAAAAAH *----*
GOSANTE a OP de Oura na voz da Chieko ,deu ate vontade de dançar-qqq

E uma correção, Franz Ferdinand não é um cantor, é uma banda!! Uma banda escocesa.[2]

Excelente Shoujocast! Adorei as músicas, especialmente a belíssima abertura de Escaflowne. =]

Mandei o e-mail para participar da promoção, claro. Aliás, nele cometi uma canelada ao confundir a Maaya Sakamoto com a Chika Sakamoto, que canta a música "Perfect World" que comentei no referido email. Desculpem a confusão. =D

Nossaa!

Amei esse Shoujocast!

Fiquei surpresa por ter começado logo com 'Sakura Kiss'... Sinceramente - e não me levem a mal - eu achei que teriam muitas músicas de animes/doramas antigos que eu provavelmente não conheceria, mas foi ao contrário, eu conhecia a maioria delas *-*

Nhaa vou ser repetitiva, mas achei que a música escolhida de Paradise Kiss fosse "lonely in gorgeous", que é a minha favorita do anime! rsrsrsr

Apesar de gostar de toda a trilha de Hanadan (incluindo a do filme ^^) a música que eu gostei por ter ouvido, mesmo que só um trechinho, foi "Flavor of Live'', essa música embalou a segunda temporada do dorama lindamente e desde então é figurinha carimbada da minha play list.

Nhaa quando tocou Ayaka eu tive uma iluminação, não, eu não conhecia Okaeri, mas na primeira frase da música eu descobri que ela canta uma das minhas músicas favoritas "Koi Kogarete Mita Yume" encerramento de Cross Game! Como eu sempre abro o episódio pra ouvir a música - acompanhando a letra - eu nunca tinha parado pra pensar em quem cantava.

Eu achei engraçado quando a Lina falou de Lovecom... Eu fiquei muito empolgada no primeiro momento, mas logo notei que a trilha, ao contrário do anime em si que é um dos meus favoritos, é bem indiferente pra mim rsrsrsrsrs.

E pra finalizar, e falar de uma música que eu gosto muito, é Konna ni Chikaku de! De Nodame, é muito linda e eu já tive a oportunidade de ouvir em outro Shoujocast ^^

Que venha o Próximo!

Ai Valeria!!!
Ainda não acredito que você homenageou o meu anime favorito: Escaflowne!!
Eu pensei que era a única a gostar dele. Eu também assisti ao filme, que é um remake, pelo You Tube e gostei bastante, apesar de ser bem mais a "dark", mas acredito ter um ponto negativo: a Hitomi perde um pouco da independência que ela tinha, ela fica um pouco mais angustiada nesse filme. Não se você já assistiu, mas a animação é impecável!

Puxa, eu me arrepiei toda quando comecei a ouvir a música de abertura, tenho a trilha toda em alta qualidade, consegui baixar em um formato chamado .flac em que cada música tem mais de 20mb diferente do MP3 que tem em media 2mb por exemplo. Se quiser posso te enviar!

Um grande abraço, adoro você e a Lina!

arruguetti, eu amo Escaflowne. Mas prefiro o anime para a TV. :)

Related Posts with Thumbnails