terça-feira, 6 de julho de 2010

Shinshi Doumei Cross no Brasil



Alguém já tinha comentado no Formspring tempos atrás que, o mangá de Arina Tanemura, Shinshi Doumei Cross (紳士同盟クロス) ou The Gentlemen's Alliance Cross, como o mangá é conhecido nos EUA, seria publicado pela Panini. Na época – e não vou procurar a resposta – eu disse que lamentava que a JBC tivesse perdido a autora, que acho complicado que a Panini monopolize tudo, ou, pior, que a JBC não publique shoujo/Josie mangá. Pois bem, mas, segundo notícia do Anime-Pró, é verdade, o mangá sairá pela Panini. Shinshi Doumei Cross foi muito bem vendido no Japão e nos EUA, podem fazer a busca no Shoujo Café na categoria “rankings de vendagem”, mas, ao contrário de muitas obras de Tanemura, não teve anime. São 11 volumes ao todo e não precisam me perguntar se eu li, já adianto que não me interessei muito pela história e, concordando com minha amiga Mickey, a arte demasiadamente feliz da Tanemura (*típica de revistas como a Ciao, Nakayoshi, e Ribon*) tem me enjoado um pouco esses dias. Mas comprarei e farei isso com a certeza de não encontrar algumas aberrações que a adaptação da JBC nos empurra, como a avó chamando a neta de “senhorita fulana” como foi em Full Moon Wo Sagashite.

Agora, já que Arina Tanemura chegou mesmo no Brasil, que tal trazerem para as nossas TVs um dos animes baseados em seus mangás? Há vários, o citado Full Moon Wo Sagashite seria um bom lugar para começar. Para fechar, escrevo que é muito bom que tenhamos um leque de mangás shoujo com temáticas diferentes, de autoras consagradas e iniciantes, mas ainda nos falta um clássico. Já esperamos demais pela Rosa de Versalhes no Brasil, acho que uma das editoras poderia arriscar lançá-lo nas livrarias. E, claro, precisamos de mais josei, e de mangás shoujo com temática mais adulta. E que ninguém pense que estou falando de sexo, falo de material como Life ou Vitamin, para começar, ou Confidential Confessions, ou mangás com recorte histórico que mostram amadurecimento ao longo da trama, como Waltz da Chiho Saito, ou ainda, um mangá histórico com recorte sobrenatural e pitadas leves de BL, como é Cantarella de You Higuri. Fora um steamy shoujo, pode ser Midnight Secretary, alguma coisa da Kayono, ou mesmo Hot Gimmick, por mais críticas que eu tenha. Ah, sim, e falta Fumi Yoshinaga! Pensando bem, retiro o que eu disse, ainda falta muito para o mercado brasileiro amadurecer no quesito shoujo mangá. E melhor nem falar de Emma de Kaoru Mori, porque é seinen mangá, mas eu adoraria ver no Brasil, também!

9 pessoas comentaram:

Eu achei Fullmoon muito mediano...Claro! arte é um show a parte, mas depois de muitas páginas fica enjoativo olhar pras páginas de fullmoon, seja pela arte cansativa, seja pelo roteiro enjoadinho.
O engraçado é que eu bato o olho nas capas de Shinshi Doumei Cross e fico com vontade de comprar...Não sei o que vou fazer. Tenho medo de Shinshi Doumei Cross ser igual a Black Bird pra mim: Um mangá que eu comprei uns dois meses atrás e até hoje não consegui ter curiosidade de lê-lo.

A arte dela foi o que me fez largar o mangá é muito bonita, mas tinha partes que eu não conseguia diferenciar certos personagens. E não sei se era culpa do scanlator, mas o fundo dos quadrinhos era poluído demais em certos momentos, irritava meus olhos.

Não acredito *_______________*
Shinshi Doumei Cross é muito bom, recomendo, se bem que sou suspeita para falar, já que sou fã de carteirinha da Tanemura-sensei. Enfim, a Panini marcou um belo gol com esse anúncio, a questão é quando vai ser lançado (data indefininida segundo a Panini pode ser amanhã ou daqui 2 anos ¬¬)

Vou ir a falência = fato. @.@

Olha, vem de novo à mente aquela frase "pelo menos é shoujo...". Já estou de SACO CHEIO de ter que pensar isso! Esses lançamentos de obviedades estão me cansando seriamente.
Antes que me apedrejem, não tenho nada contra quem curta, apenas faço coro com você, Val. Nada disso existiria sem os clássicos! >_<

Que legaaaalllll!! *------* Já tive a chance de ler, e achei o mnagá legal... Não foi MEGAULTRASUPER... mas a história é legal.. XDD~~

Eu gosto da história. Não digo que não seja meio confusa, mas estou lendo e relendo uns trechos para tentar facilitar ao máximo a leitura e compreenção do texto ao menos.

Quanto a arte da autora, não posso fazer nada no caso daqueles que acham cansativa. O máximo que posso fazer é tentar facilitar a leitura de quem for comprar.

Particularmente, eu gostei mais de Shinshi Doumei Cross que a de Fullmoon. Não que esta última não seja boa, mas é questão de preferência pessoal minha.

Gostei mais dos assuntos abordados. Achei os momentos engraçados mais engraçados e os emocionantes, mais emocionantes.

É uma pena não terem feito anime deste mangá. Gostaria de saber o que leva os japoneses a criarem um anime de determinado mangá. Se bem que deve haver vários motivos: fazer propaganda do mangá; aproveitar o sucesso do mangá, etc...

Bem, para os que vão comprar, eu espero que gostem da história, edição, tradução/adaptação.

\o/ \o/ \o/
Fiquei muito feliz com a notícia! Traduzo Shinshi há mais de 3 anos no Fanservice (o primeiro grupo que lançou a obra), com direito até a debulhar meus mangás para fornecer scans completas, com free talks e tudo mais! ^.^ Claro, que, infelizmente, terei que parar de traduzir, mas é pelo melhor motivo - a obra finalmente sairá aqui no Brasil! É o melhor reconhecimento quando somos fã de alguma obra / autor que ainda não saiu aqui! ^.^
Concordo, entretanto, que faltam os shoujos clássicos no mercado... Assim como joseis... Mas, sou fã da Tanemura e de Shinshi e fiquei imensamente feliz! ^.^

Realmente! Se Rosa de Versalhes viesse pra cá, eu compraria com muito prazer! Não tenho coragem de ver a história pelo anime, depois que eu li a sua comparação com ambas as versões XD"""

Taís, aind aque eu tenha muitas críticas, o anime da Rosa merece ser visto. Acredite em mim.

Related Posts with Thumbnails