sábado, 12 de junho de 2010

Shoujocast #22: Especial no Dia dos Namorados



E eis que o nosso podcast sobre “O Dia dos Namorados” está no ar. Desta vez, todo o trabalho de edição ficou com a Lina (*do site Lina no Ie*) e ela eu acho que ficou muito bom, ela tem muito talento para a coisa (*e paciência*). Vocês, por favor, dêem sua opinião! O som de fundo ficou um pouquinho alto em alguns momentos, mas no geral foi uma estréia e tanto! Agradeço o áudio enviado pelos ouvintes. Incluímos todos e tentamos colocar o máximo de músicas sugeridas, também. Espero realmente que o programa possa ser um bom presente do dia dos namorados.

Agora o Shoujocast tem um e-mail que é shoujocast@yahoo.com.br, mas o espaço de comentários aqui do post é para ser usado, pessoal. ^_^ Para baixar o episódio, é só clicar aqui. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Para ouvir no próprio site, use o player abaixo:



Ao longo do programa, citamos alguns filmes e cenas que gostamos. Segue os links para que vocês possam ver as cenas (*citadas, ou, não*) e os trailers: Heath Ledger canta "Can’t Take my Eyes off You" em Dez Coisas que eu Odeio em Você (*e a gente lamenta que ele tenha partido tão cedo*), Noite de Amor entre Oscar e André (*alguém traduziu do mangá e fez um vídeo*), Love Actually ou Colin Firth se declarando em português (*Ai, ai...*), “Play it, Sam” de Casablanca (*uma das seqüências mais lembradas de Casablanca*), Otoni beija Risa em Lovely Complex , O beijo de Coffee Prince, muitos beijos de Kimi Wa Pet, um pouquinho do dorama de Hana Yori Dango , Audrey Hepburn canta “La Vie en Rose” em Sabrina (*e Humphrey Bogart queria ser “dez anos mais jovem”*), Massumi e Maya de Glass Mask (*esqueci de descrever minha cena favorita dos dois, mas ela aparece nesse fanvideo*), trailer de Sintonia do Amor, trailer de Antes do Amanhecer, trailer de Tarde Demais para Esquecer e trailer de No Regret.

P.S.: Ainda estamos gravando o programa com o Lancaster. Ela vai sair, podem esperar.

16 pessoas comentaram:

Essa coisa de casais de mangá/animê me lembrou que a Namie Amuro fez uma música pensando no romance de Basara, onde a Sarasa se apaixona pelo Shuri, o'Rei Vermelho', seu grande inimigo. :P http://www.youtube.com/watch?v=7mNPstyVnIk

Nossa, quanta coisa.
Quando mostraram minha gravação a vergonha surgiu xD fiquei quente, de tanta vergonha. E reparei que eu fui o único a não me apresentar D; (sinto muito)

Adorei ver a música que sugeri tocando xD Obrigado.

De Hoshi no Koe, o que me encanta é o mangá. O anime achei bem fraquinho, mas o mangá é minha paixão >_< se puderem, leiam xD

Outro casal, que lembrei que gosto, é do, cada vez mais conhecido, Draw With Me. Outra linda historinha... pena que curta =/
Até hoje só encontrei esse video da história:
http://www.youtube.com/watch?v=vuvgKFzgOuY
e creio que essa seja a historia completa >_<

Queria ter falado do casal Ikeuchi Aya e Haruto (Ichi Rittoru no Namida) tbm, mas no dia que gravei não lembrei u.u


Gostei muito do programa >_< foi um dos melhores que vi xD
Adorei todas as participações XD
Ótimas recomendações vocês deram.. vi todos os videos e adorei xD

Ah, e eu aproveitei meu dia (já que não tenho namorada) ouvindo esse ótimo programa que vocês fizeram e distribuindo chocolates pra minhas amigas XDDD (o chocolate que eu faço fica feio... mas ainda assim é chocolate e_é)

Feliz Dia dos Namorados, para as duas XD
Felicidades \o

Adorei!
Esse shoujocast foi muito legal (assim como os outros)
Me ouvir foi muito estranho... eu preciso de aulas de diccção e desenvoltura, sem contar um microfone melhor

Gostei do começo falando sobre o dia dos namorados comemorado pelo mundo.

E depois vocês e nós ouvintes, comentando os casais, me fez ficar com vontade de ver cada um desses casais comentados que eu não conheço. E lembrar de casais que me são tão queridos.

Como a Tsukushi e o Tsukasa, que até hoje é o meu casal favorito de dorama.
E acho que Hanadam poderia ter um cast só pra eles, seria perfeito!

E Lovecom, que eu era meio relutante pra ver, justamente por achar que a menina maior no casal fica estranho, mas quando vi, me encantei de primeira (e de quebra me livrei de um preconceito)
E a cena do beijo deles, não a do dia dos fogos que é linda, mas uma mais pro final do anime, quando ele a beija na escada e a Risa diz algo do tipo ''Você ficou no degrau de cima de propósito'' é muito fofo.

É melhor parar nesses dois porque se eu for mesmo comentar TODOS os casais que eu gosto por aqui, vou ocupar toda a página de recados!!
Espero ansiosa pelo próximo.

Beijos... Até!

Ah sim!
Se alguém puder me dizer qual o nome da música que começa aos 18min08seg eu ficaria muito grata, eu adorei!!

Aaain, esse programa ficou tão perfeitinho! Quando acabou veio na minha cabeça o final de Brokeback Mountain "Jack, I swear!" Hehehehe.
Gosto da maioria dos casais, também acho super merecido um programa dedicado a Hana Yori Dango. Foi legal também falar de casais de doramas e filmes. Me deu vontade de rever Kimi Wa Petto, que eu já reassisti dia desses! E estou reassistindo Coffee Prince também. Aliás, eu tenho um pedido a fazer, quero muuuito a música de Coffee Prince que tocou, já baixei zilhões de músicas da série, mas, não encontro essa danada!
Muito legais as participações do pessoal, eu até pensei em mandar uma mas, ficaria morrendo de vergonha, quem sabe numa próxima.

Enfim, adorei, esse é o único podcast que consigo ouvir, sério. Nada contra os outros mas, alguns que já ouvi me davam a sensação de estar ouvindo a conversa da mesa ao lado no boteco. XD

Fiquei realmente apaixonado por esse ShoujoCast. Foi ótimo, e fiquei emocionado mesmo... eu já estava quase chorando aqui. As músicas que tocaram, assim como as gravações, foram super legais.

Dos casais comentados, gosto de todos que conheço. Queria poder ter mandado uma gravação, mas por falta de tempo (provas e trabalhos da faculdade) não deu.

Eu estava pensando em falar da Ann e do Daigo, do mangá Sunadokei, pois eles realmente se amavam, e já eram ligados desde crianças...

Um outro casal, que não chegou a ser um casal literalmente, mas que demonstravam pureza, independente do que eles faziam, foi o Jezebel e o Cassian, do mangá Conde Cain. Me emocionei muito com o final deles.

E eu não poderia me esquecer de um outro casal (ainda não é um casal, e nem sei se vai ser, mas espero que sim, já que ainda estou lendo), a Yamada e o Mayama, de Honey & Clover. Eles são ótimas pessoas. Me identifico muito com os dois. Ambos sentem algo um pelo outro, nem que seja apenas carinho, mas sinto que é algo forte...

Achei bem legal essa participação dos ouvintes, e foi uma ótima idéia a de englobar todos com as músicas... e gostei de ouvir a música que enviei... ^^.

É isso aí, gosto de ouvir os comentários de vocês, Valéria e Lina... E acho que estou começando a ficar viciado no ShoujoCast...
Tudo de bom para vocês, e um abração...

Foi uma boa experiência esse Shoujocast... Não que os outros tenham sido ruins XD mas é que esse com a participação das pessoas ficou algo muito legal. Eu nem esperava que utilizassem o que gravei, sério, achei que um monte de gente ia mandar e vocês acabariam ter que cortar alguns. Mas foi divertido. Fiquei feliz de representar o público yaoi que visita o blog! E como comentei no Twitter, achei a análise da Valéria sobre Kyoko e katsuya de Fruits Basket maravilhosa.
E se puderem, gostaria que me disessem o nome da música e interprete(s) de uma canção que começa a tocar por volta de 1h23min40 por favor!
Abraços!

Ahhh, fico muito feliz por vcs terem gostado!
E queria agradecer mais uma vez aos que colaboraram com os audios e com as dicas de músicas!! Valeu mesmo, pessoal! ^__^

Agora sobre as perguntas sobre as músicas:
Laisa
Essa música que tocou aos 18:08 é Okaeri da Ayaka, tema do dorama Zettai Kareshi. Se quiser baixá-la, aqui está o link -> Ayaka - Okaeri

Mickey
A trilha sonora de Coffee Prince é maravilhosa! Recomendo que baixe ela toda! Coffee Prince OST
Mas se quiser só aquelas músicas, aqui estão: Lalala, it's love
e Go go, Chan

Diego
Essa música é Darling do grupo Johnny's V6, e é tema de encerramento de Kimi wa Petto.
Se quiser, aqui está -> Darling, V6

Voltei para saber se a senhora Lina saberia me informar o nome da música que toca nesse momento: 1:37:10. Desde já, agradeço. Adorei a música e não conhecia a versão japonesa dela, ainda XD

Matt
Aquela música é a versão japonesa de You'll Be In My Heart do desenho do Tarzan, cantada pelo Masayuki Sakamoto (integrante do grupo V6)
Se quiser baixá-la, aqui está -> You'll Be in My Heart - Masayuki Sakamoto

aai adooro o shoujocast e esse foi fantastico,muito bom mesmo e ainda com a participaçao das pessoas. Ash pena que nao deu pra gravar nada,falaria da Taiga e do Takasu.

Aaah Lina casa comigo *O*

Ola moças

Gostei muito desse shoujocast, mesmo não conseguindo participar.

A colaboração do pessoal foi otima e só tornou tudo mais divertido.

Sem contar a otima seleção de musicas.

Muito bom mesmo.

Amei o Shoujocast de Dia dos Namorados! Queria ter gravado uma mensagem, mas não consegui... mas adorei o programa e os casais escolhidos, e principalmente as recomendações.

Mas preciso dizer uma coisa: se puderem, assistam Hoshi no Koe! Não é "só" uma história de ficção científica... a base da história são os sentimentos (e principalmente, o que me fisgou, sentimentos difíceis de lidar, ou mesmo que não tem nome...)

A história se passa numa Terra que enfrenta uma guerra contra alienígenas e conta como uma garota é afastada do menino que ela gosta (e que gosta dela) por entrar no exército espacial e enviada numa missão, com apenas 15 anos.

O problema é que por questões astrofísicas, pra cada ano que ela fica no espaço, oito anos se passam na Terra.

A história mostra as tentativas de comunicação entre o rapaz e a garota durante esse tempo, e os pensamentos, expectativas e "tocar-a-vida" de duas pessoas tão jovens diante da situação de ter seu amor separado não só pela distância mas pelo tempo (e um tempo que não corre de forma proporcional pra ambos).

Acho o tema tocante e vale a pena assistir. O que mais chama a atenção nesse anime é ser não só uma experimentação no sentido técnico, mas também a originalidade e porque não dizer, coragem do roteiro.

Olha gente, primeiro de tudo eu quero deixar bem claro a minha raiva por não ter participado com um audio desse shoujo cast!Realmente eu não tive como...

Quero parabenizar vocês por esse EXCELENTE shoujocast! Pra vocês terem uma idéia dessa vez eu eu digo com louvor q o podcast de vocês foi mais legal q o monacast dia dos namorados. E tipo, vcs sabem q isso não é pouca coisa... Adoro a risada da Lina e amo quando ela se empolga e faz a Valéria (que tem uma imagem mais séria) cair na gargalhada também HAHAHAHA

Bom, queria falar dos meus casais preferidos já que não mandei o áudio.

Seishiro x Subaru: Eles não são nem de longe um exemplo de casal feliz, eu dira até que é uma forma doentia de amor, mas simplismente esses dois me impressionaram e me encantaram muito.

Ismael x Erwan (canções de amor)- É o casal do meu filme favorito. Ismael é um jovem que está num relacionamento de 8 anos com sua amada Jolie. Só que o tempo faz o relacionamento desgastar (o amor não tinha acabado, que fique bem claro). Até que acontece uma fatalidade: Jolie sofre de um ataque cardíaco numa boate e morre. O filme retrata muito bem a dor de alguém que perde uma pessoa amada e devo dizer que é muito triste. Mas o filme mostra também que a vida pode melhorar e Ismael, depois de muita dor, se rende aos braços de Erwan. O mais legal desse filme é que todos os momentos de amor e de dor são expressados por música. É a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Vou deixar o link para baixar o filme, caso alguém se interesse.
http://gayload.blogspot.com/2009/03/cancoes-de-amor-les-chansons-damour.html

Gostei muito do shoujocast do dia dos namorados, foi bem legal! Que bom que lembraram de Mars, o casal Rei e Kira é o meu favorito. Gostaria de comentar sobre um casal fofo que se encaixa num clichê diferente, aquele que começa uma amizade e depois vira amor. Seria até meio sem graça se não fosse pelo fato da heroína ser uma sem noção como a Haruna de Koukou Debut. Ela quer ser feminina, mas é totalmente tomboy e no fim das contas, conquista o cara mais lindo, o Yoh, sendo ela mesma. Isso é muito bacana, pois as vezes a menina tem que mudar pra ser notada, quando o mais importante é ser feliz consigo mesma. Acho que a Haruna começa e termina a igual, o que eu adorei.
Na linha de romance de filmes, queria sugerir um: A Pele. O último filme que a Nicole Kidman fez com sua própria cara, sem botox. O filme é diferente, nem todo mundo pode gostar, mas o casal (que é ficção, apesar da Diane Arbus ter existido) é muito apaixonante. O personagem do Robert Doeney Jr é incrível, a forma como ele ajuda a Diane a se aceitar e se descobrir como mulher, como artista, é muito bonito. Eu adorei esse filme, um dos meus tops. Vale também pela interpretação do Robert, que como sempre, dá show.
Ei Lina! Trick é bom demais! Concordo plenamente sobre o Ueda usar de tudo pra ficar perto da Yamada!^^ Eles ainda não perceberam que são almas gêmeas? XD

Olah..
sabe até queria ter mandado uma gravação, mas eu sou completamente tapada pra mexer com essas coisas... e semana de provas, sabe como é...

enfim, achei interessante que todos os casais, eram canon, ou seja existiam ou pelo menos estavam implícitos na obra original. Apesar de como a Lina, eu nunca ter tido tendencia a imaginar casais yaoi/BL, eu tenho tendencia a imaginar casais hetero que não existem, e que não tem qualquer insinuação na obra original.

O meu casal favorito de todos os tempos é Draco Malfoy e Hermione Granger de Harry Potter, outra obra não citada no cast e que é tão enrolada e os personagens são tão assexuados que parece até um mangá shonen! Eu cresci com a série, tinha a mesma idade dos personagens enquanto eu lia, e mesmo assim ficava frustrada com a enrolação. Não sei bem quando comecei a curtir esse casal exótico, mas intelectualmente eles tem muito a ver, e até tem bastante material interessante na internet sobre eles, como fanfiction e fanart.

Eu curto bastante casais exóticos, lembro até de uma serie de fanfictions da Juliane-chan de que eu era fã, que tem no fanfiction.net, que era "casais improváveis" do universo de cavaleiros do zodíaco.

Outro casal non-canon de que eu sou fã é Shizuka e Kurama de Yuyu hakusho, é uma possibilidade muito engraçada!

Hmm uma música que eu adoro, e que eu recomendo para o dia dos namorados, principalmente ler a tradução da música para os não versados em japonês é Flavor of life, da Utada Hikaru, que é parte da trilha sonora da segunda temporada do dorama de Hana Yori Dango. A letra é tocante e a melodia muito bonita. E bem, a voz dela é de uma qualidade fantástica, aliás como a maioria das cantoras japonesas têm uma qualidade técnica muito superior às nossas cantoras. Particularmente acredito que a tecnica vocal deles esteja muito mais desenvolvida do que a nossa inclusive, mas como cantora frustrada se eu fosse falar de tecnica vocal esse ia ser mais um comentário grande demais.

Quando a Lina falou em morrer desidratada, eu lembrei de que essa semana isso aconteceu comigo, eu estava assistindo o terceiro episódio do dorama Mother. O qual segundo me indicaram em algum site, não sei se inclusive o seu Lina, é no mesmo estilo do dorama Aishiteru, que eu adorei. Eu moro sozinha, assim que eu terminei de assistir o episódio eu tive que ligar pra minha mãe... Os dois doramas são muito tristes, mas tratam do amor incondicional presente na relação mãe e filho, e filho e mãe. Recomendo ambos, principalmente pra quem qr algo mais sério, e beeem dramático.

Nossa... 14 dias depois e muitos Posts atrasados pra ler, aqui estou pra agradecer pela música!
Muito obrigada, é uma música linda!

Related Posts with Thumbnails