domingo, 27 de junho de 2010

Shoujocast #23 no Ar: Entrevista com Alexandre Lancaster



No dia 24 de maio abri um post pedindo perguntas para um Shoujocast com o Alexandre Lancaster do Maximum Cosmo, pois é, o cast saiu. Neste programa, a Lina Inverse (*do site Lina no Ie*)e Valéria Fernandes entrevistam Alexandre Lancaster usando as perguntas que vocês enviaram para nós. O programa ficou grande e foi separado em três blocos. Espero que vocês gostem da experiência.

Também neste programa comentamos as mensagens deixadas sobre o Shoujocast do Dia dos Namorados. Obrigada por fazerem dele um sucesso! Se quiser comentar o programa de hoje, ou mesmo os comentários, pode usar o espaço do post, ou enviar um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br. Para baixar o programa, é só clicar aqui. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Para ouvir no próprio site, clique no player abaixo:

22 pessoas comentaram:

Só comentando um dos seus replies...

Cara, só essa história de que você gostaria de ver draco e hermíone provou por A + B aquilo que eu falei! Conheci alguns Dracos na vida real e te garanto que esses sujeitos tem que ser capados para não passar os genes adiante! XD

Tendo lido todos os livros de HP, posso dizer que o Draco poderia se redimir e consertar. Amadurecimento é algo que acontece na vida real. Já o Ron veio ao mundo sem cérebro. Isso, meu caro, não tem cura.

Esse mangá que os otakus se revoltaram da personagem talvez não ser mais virgem é Kannagi(revolta muito sem sentido mesmo).

Adorei! Ficou muito bom! Parabéns!!

E sobre as leitoras de shoujo preferirem os romances "mamão com açúcar" eu fujo um pouco a regra. Admito que gosto, mas com o tempo acaba-se enjoando da mesma história bonitinha e que não tem realmente um grande desafio a ser superado pelo casal(tipo superar a coleginha pop que gosta do mesmo cara).
Acredito que os muitos shoujos que o Lancaster leu tem esse clichê, então recomendo que tente dar a chance a outros mais recentes, que eu particularmente, foge as esse padrões:JUNAI TOKKOU TAICHOU!, SKIP BEAT!, algum da Ai Morinaga e AKUMA TO LOVE SONG

De novo, muito bom o shoujocast!

Saudações


Este "shoujocast" foi muito bom, realmente.

Fico feliz em ver que a edição do dia dos namorados repercutiu tão bem. Admito que tal opinião também é a minha, muito embora não tenha feito nenhum comentário no momento propício.

Em tempo: casais em animes e mangás existem para todos os tipos e gostos. Que tal a Nagisa e o Okazaki do anime "Clannad"? O que dizer da Aki e do Sakutarô no mangá "Socrates in Love" ( cuja leitura é recomendável ao extremo )? E a Aoi e o Kaoru de "Ai Yori Aoshi"? Isso para não falar do interessante casal de "Karekano"...

Prosseguindo...

Outra coisa bacana foi poder saber sobre um pouco do Lancaster, que hoje em dia é uma das referências para os blogueiros brasileiros que escrevem sobre animação e/ou cultura japonesa como um todo. Tal como você Valéria, o Lancaster possui uma visão muito interessante sobre este fascinante universo que tanto nos atrai, o da cultura japonesa.

Eu amaria ver o mangá de "Don Drácula" sendo publicado no Brasil. E não apenas este, como também "Sailor Moon" e "Saikano".

Porém, faço aqui uma pergunta sobre este "shoujocast": com foi para você, Valéria, a experiência de poder trocar uma idéia com alguém como o Lancaster? Embora acredite que tenha sido muito proveitosa, suas palavras caberiam muito melhor por aqui...

Apesar deste longo e cansativo comentário, mais uma vez parabenizo à todos que participaram deste "shoujocast".

Até mais!

Gostei bastante desse shoujocast xDD
fiquei pensando se minhas perguntas apareceriam... que bom que sim.

Acho intereçante como a opnião sobre tudo muda muito de pessoa pra pessoa.. mesmo sendo todos fãs da cultura oriental.. e é gostoso de ver que o Japão tem coisas pra todos os gostos.

É isso. Ah, a Alemanha que vencerá essa copa e_e

xDDD
Beijos \o

http://www.mangaupdates.com/series.html?id=52707


HAHA!

Mas é do filme, que tem aqueles carinhas modelinhos bonitinhos, mais normal as fãs de yaoi terem feito isso pensando no filme, porque pro mangá tá difícil

Hahahahahah... Muito divertido vê vocês conflitando!

Cuidado com o volume da trilha sonora! Ele tá muito alta.

Muito bacana mesmo!

O filme não conta (apesar de ter sido um bom filme). Pôr caras tipo galãzinhos vai contra até o espírito da série (que dá voz a gente comum mesmo), mas a gente engole por razões comerciais.

Alexandre, pare de choramingar: você perdeu!

Anote aí, Lina, mesmo os garotos "feios e maus" rendem bons e velhos yaoi. Eu já sabia disso.

Foi um bom episodio.

Muito legal o choque de ideias, as opiniões diferentes e o modo como cada participante ve a cultura pop japonsesa.

Parabens.

Ótimo cast, até usaram minha pergunta.
Mas sinto muito Alexandre, você é nerd sim, não negue suas raízes. =P

Perdi nada, porque usaram o filme como gambiarra. XD

VBocê disse que não existia. Com filme ou sem filme, garanto que não são somente od homens que compram este mangá. Feio por feio, Slam dunk é, também. E veja que paraíso para as fãs de yaoi.

Foi um bom shoujo cast e o Lancaster pareceu mais simpático do que eu imaginava (mas nem tanto rs).Como muitos citaram, as diferenças de opiniões realmente foi interessante e o shoujo cast a cada programa está evoluindo mais. Aliás, pelo menos um dos meninos do Jcast precisa ser convidado! Eles são fofos!
O bom humor também está presente nos últimos shoujo cast o que eu particulamente curto bastante.
Bom, parabéns e aguardo ansioso pelo próximoshoujo cast!

PS: Eu to rindo com essa aposta sobre fujoshis não criarem yaoi de personagens feios rsrsrs Slam Dumk foi um bom exemplo, apesar de eu achar o Hanamichi e o Mitsui bem gatinhos!

PS2: Ai gente! Não queria a Hermione com o Draco não! Tipo, a Hermione pegou o Vitor Krum! Ela não seguiu o padrão de qualidade... HAHAHA

PS3: Eu gosto do "casal" Luna e Neville rsrsrs Aliás a Luna é minha preferida de HP.

Caro Lancaster, eu lhe disse uma vez que mangás com rapazes bonitos são MUITO mais populares entre as meninas.

Mas naturalmente nós meninas gostamos de uma variedade muito grande de meninos, fosse diferente muitos rapazes não teriam chances na vida, ehehehe.

Por isso comunico-lhe que naturalmente há yaoi de Crows, incluindo uma série de doujinshis da mangaka profissional Youneda Kou e cá entre nós, pareceu bastante sexy. =D

E em nota, meu shipper yaoi favorito incluia o Aldebaran de Saint Seiya.

Depois volto para comentar mais.

Bom, foi um excelente Shoujocast, concordo que o Lancaster deveria continuar o Maximumcast ou o Cosmocast, eheheh.

Eu só acho que você se defendeu demais das fujoshi, Lancaster, ninguém implicou que todas as leitoras de shounen são fujoshi. E nem a Valéria e nem a Lina o são.

É tão difícil falar de cinismo nas relações humanas como mostrado com a Mayumi Yokoyama... eu nunca vivi nada daquilo quando estava na escola, estava mais para a nerd vítima de bullying. =)

Tanko, isso foi porque você não ouviu o áudio que ele perdeu. alexandre serviu de host. Gravamos 40 minutos do bloco final e ele tinha esquecido de colocar "rec". Resultado? Tivemos de gravar de novo... o gás já tinha acabado...

Esqueci de comentar uma coisa: Adoraria ver a Tanko num shoujo cast também! Ela tem ótimas dicas de mangás e HQs gloBL e fala muito bem sobre o BL.

Verdade. Os comentários sobre Yokoyama e até sobre Yaoi foram maiores. Mas talvez tenha sido melhor assim, ou eu seria linchado em público. XD

Hey! primeiro: muito engraçado Lancaster usar UM exemplo de casal para apoiar sua idéia de que todos os mangás shoujo são iguais, e de q tds as meninas querem kras q sejam canalhas...

o caso de draco hermione, q gerou muito mais polêmica do q eu esperava, conforme a Valéria já comentou, é a de que há uma conpatibilidade intelectual entre os dois que não há no caso de Ron, q é um dos personagens mais insuportavelmente burros da história, e que ela ainda engole ele "pegando" uma guria 100x mais tapada q ela, a Lila Brown.
Além disso, Victor Krum era mais velho, e ainda muuuito mais interessante que Ron Weasley! LOL
H
ouve um tempo, há até uns 4 anos atrás, em que eu tinha lido TODAS as fanfictions desse shipper, e te digo que em 90% delas, draco se redimia e ia para o lado dos bonzinhos.

Além disso Lancaster te digo que pessoalmente acredito q badboys podem ser divertidos qnd vc está em uma fase em que não qr compromisso, e que conforme vc amadurece, qnd decide se amarrar mesmo vai atrás dos bonzinhos... É claro que não posso negar q tem caras mais tapados q o Ron por aí que nem q caia uma mulher do céu em cima deles eles não vão perceber mas enfim...

Acho q as partes mais divertidas são qnd as opiniões são conflitantes!

E concordo com a Lina e a Valéria em dizer q vc não leu shoujo o suficiente pra ter um conceito formado sobre shoujo..

Lancaster tbm acho q vc tem medo de ser taxado como nerd... hj em dia eu me assumo, sou nerd, mais da metade dos meus amigos também são e pessoas esquisitas fazem eu me sentir a vontade.. hahahah

Acho q yaoi, assim como qualquer outro estilo tem títulos bons e títulos ruins, até uns meses atrás eu realmente não gostava, mas acho q é só questão de encontrar um bom roteiro combinado com um traço agradável, eu até assisti Antique Bakery, o filme coreano, e achei muito divertido! Entretanto acho q nada vai me fazer gostar de coisas como princess princess..

Também acho q vc tem limitação de idade para julgar a funcionalidade de um mangá em formato para celular.. Eu conheço mt gente mais velha do que eu q não lê grandes textos no computador, entretando eu e minhas amigas já lemos livros inteiros... Além disso vc tem q lembrar q tem uma galera q já está acortumada a ler no pc, e que levar o celular pra lá e pra cá é mt mais fácil e menos pesado, principalmente se considerarmos as antologias japonesas... Eu mesma se tivesse um celular assim não acho q seria tão difícil, já q comecei a ler mangá na net com uns 12/13 anos, o mangá de sailor moon, q aliás bem q podia sair no brasil! e eu ia comprar mesmo tendo lido inteiro.

Se brincar vou fazer o último ou um dos últimos comentários, mas tudo bem.

Gostei desse Shoujocast, e espero que outras entrevistas aconteçam.
O que mais me marcou foram as diferenças existentes no pensamento de vocês. É legal que essas diferenças sejam exibidas, já que mostra que nem todos pensam igualmente sobre um respectivo assunto.

Agora, sobre alguns assuntos da entrevista, digo que eu, mesmo tendo 20 anos, não consigo ler nada, digo mangá, livro etc., em um computador ou seja lá o que for. Acho que tenho é preguiça de tentar (quer dizer, já tentei, mas...) ler em uma tela, sendo que prefiro mesmo é ter a obra em mãos.

Ouvindo o Lancaster falar, fiquei pensando que realmente sinto falta de algum shonen menos "bobinho". E gostei das indicações de mangás dele. Tem alguns títulos interessantes.

Mas é isso aí. Espero novas entrevistas, e bem que vocês podiam colar uma seção "Notas da Tanko" sobre yaoi, lógico que tendo relação com o assunto do podcast.

Estou esperando o próximo Shoujocast, que está ficando cada dia melhor.
Até mais.

Li Basara e o casal principal consegue um final feliz. Queria o nome da música da Namie Amuro...

Related Posts with Thumbnails