terça-feira, 15 de junho de 2010

Ranking da Taiyosha



O ranking da Taiyosha esta semana está bem favorável aos shoujo. Para começar, o top 10 geral é liderado por Kimi ni Todoke e não é por falta de concorrentes fortes, já que Kimitodo deslocou One Piece. Em nono ainda temos Kaichou wa Maid-sama, que conseguiu subir para o top 10. Já o sexto lugar é do josei Chihayafuru, eu já imaginava esse desempenho. Chihayafuru é forte o suficiente para estar no ranking, ainda que não seja para liderá-lo.

Em josei, Nodame Cantabile foi deslocado por Chihayafuru (claro), Honya no Mori no Akari , Kiss & Never Cry e Kadafuu Raiden. Engraçado é que este último vem da revista Gensou Ikai Kujakuten, me pergunto se esta revista é nova ou se eu é que sou muito distraída... Afinal, não é somente Kadafuu Raiden, mas Dream Eater , que tem uma capa bem bonita, também, veio de lá. Informação sobre os títulos dessa revista é ZERO. Não achei. Ambos parecem históricos, talvez com You Higuri publicando nessa revista, tenhamos mais notícias dela. Acho que todos são mangás históricos. De resto, temos quatro Harlequim, mas todos novos, nenhum veio da semana passada.

Em shoujo temos um ranking muito rico, acho que o melhor em muitos meses. Claro, há os títulos de sucesso, e que são de qualidade, como Switch Girl!! (que resiste), Kimi ni Todoke (com direito ao seu fanbook), Kaichou Wa Maid-Sama e Yamato Nadeshiko Shichihenge (que parece não querer terminar). Há Film Girl, que é novidade. É mangá da Lala, mas não há review sobre ele no Mangaupdates ainda. Mas entrou no ranking Sakamichi no Apollon (alguém sabe onde eu acho raw pelo menos? Como eu queria olhar este mangá!), Oboreru Knife (George Asakura sempre é uma boa pedida) e Limit (mangá novo da Suenobu Keiko de Life). O problema do ranking é Utsubora não é shoujo, a revista no qual é publicado, a Manga Erotics F, não tem marca de gênero no Comipedia, mas seus mangás geralmente são rotulados como josei ou seinen, como Ristorante Paradiso. Essa série deveria estar em josei (ou seinen), mas nunca em shoujo e nem preciso ver o conteúdo para me posicionar aqui.

SHOUJO

1. Kimi ni Todoke #11
2. Kaichou Wa Maid-Sama #10
3. Kimi ni Todoke Fanbook
4. Yamato Nadeshiko Shichihenge #26
5. Oboreru Knife #10
6. Limit #2
7. Film Girl #1
8. Sakamichi no Apollon #6
9. Utsubora #1
10. Switch Girl!! #12

JOSEI
1. Chihayafuru #9
2. Honya no Mori no Akari #7
3. Kiss & Never Cry #8
4. Kadafuu Raiden
5. Nodame Cantabile #24
6. Dream Eater
7. Sheik - Shakunetso no Koi-
8. Pandora no Umi
9. Hirefushita Okumanchouja
10. Nijiiro no Cinderella

1 pessoas comentaram:

Nakamura Asumiko geralmente escreve mangás boy slove, mas não sei do que se trata Utsubora, talvez seja shoujo, ela já publicou um mangá shoujo na Lala. A Manga Erotics F é uma revista sem gênero, a Asumiko já publicou boys love lá, mas a revista publica de tudo mesmo, tem autores/as de josei, seinen, boys love... De erótico mesmo, acho que a revista só tem o nome. XD

Related Posts with Thumbnails