sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vai começar mais um Kodama-DF



Para que não passe em branco, registro que o Kodama-DF vai se realizar nos dias 29 e 30 de maio. Novamente será na UNIP na 903-Sul. O lugar é ótimo, mas confesso que minha empolgação para o evento se esvaiu faz tempo e eu fui a todos desde o primeiro, em 2002. Para se ter uma idéia, ainda não tenho os ingressos. Costumava comprar na Kingdom, a principal gibiteria de Brasília, mas, por algum motivo, ela não vai estar presente no evento. Não sei de quem é a culpa, mas periga não haver ninguém vendendo mangás nacionais.

Falando nisso, no quesito lojas o Kodama do ano passado tinha muito material no campo das figures, gashapons e mesmo camisas, mas mangás eram artigos raros. Nos primeiros eventos, eu comprei muitos mangás em japonês, vieram as lojas de São Paulo, depois elas foram sumindo, sumindo... E o evento está estagnado, também. Vou para ver meus ex-alunos, fotografar os cosplays e ter o que comentar aqui no blog e só. Este ano, para se ter uma idéia, haverá a presença da JOCUM. O que uma organização cristã missionária tem a ver com um evento de anime e mangá? Enfim, mas se pode cursinho de Wicca, deve poder a JOCUM, também. *E viva a diversidade!* Para mim, estamos caminhando para a descaracterização total. Tenho muita saudade dos primeiros Kodamas.

Mas deixemos as lamúrias de lado. A página do evento é esta aqui. Acredito que hoje ainda será possível comprar adiantado os ingressos. Liguei para o Sebinho e disseram que qualquer um poderia comprar meia entrada (*era o que eles tinham lá*), desde que levasse o alimento. Não me responsabilizo pela informação, mas se for furada, eu terei problemas para entrar.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails