segunda-feira, 10 de maio de 2010

A mais bela coleção de Jane Austen que eu já vi



Sempre que passo na Livraria Cultura dou uma olhadinha na estante de Jane Austen em inglês, pois sempre tem alguma edição nova com algum detalhe interessante como ilustrações, notas, essas coisas. Só que a The Winchester Austen é a coleção mais bonita da autora que eu já vi. Como estou interessada em ler Northanger Abbey e a edição da Landmark é meio chatinha, decidi comprar o livro. Mas só havia mesmo Northanger Abbey e Mansfield Park por lá. Deve ser pos´sivel encomendar os outros, claro.

Cada livro tem ilustações em algumas páginas, 4 introduções feitas por especialistas na obra de Jane Austen, ficha de persoangens, um artigo especial (Pride & Prejudice - The Army in Regency times, Sense & Sensibility - Period Transport, Emma - Regency Fashion, Mansfield Park - The Church, Northanger Abbey - Regency Bath e Persuasion - The Royal Navy), Linha do tempo, e encadernação vermelha em tecido. Aqui nesse site é possível visualizar todos eles. Acessem o meu Twipic que coloquei algumas fotos lá.

5 pessoas comentaram:

Agora fiquei curioso, porque esse padrão visual, com ilustrações antigas e disposição gráfica, lembra muito uma série de livros lançados no Brasil pela Brasiliense, com obras clássicas. Dessa coleção eu tenho A Volta ao Mundo em 80 dias e O Livro da Selva. Será que são da mesma editora original?

Nossa, é lindo mesmo! Tem carinha de edição antiga, bem clássico. Parece até item de colecionador, haha.

Valéria, eu tenho esta coleção só que com a capa preta. É belíssima!

Vou citar este seu post ok?

Adriana

Que lindoooo, eu também amei !Bem que poderiam ser editadas aqui no Brasil.
Bjs

Related Posts with Thumbnails