quarta-feira, 28 de abril de 2010

Shoujocast #20 no Ar: Um mergulho no mundo das adaptações – Parte 2



Saiu mais um episódio do Shoujo Cast e, a Lina Inverse, do live journal Lina no Ie, e eu, Valéria Fernandes, terminamos (*por agora*) nossa conversa sobre adaptações. Substituí o arquivo e acredito que tenha melhorado um pouco, mas ainda estamos com um probleminha de áudio, peço desculpas. Se quiserem dar feedback do áudio, eu agradeço. Nesta segunda parte, “comentamos” os comentários de vocês, e o foco é nas adaptações de anime para mangá; clássicos da literatura para mangá; games para anime/mangá, mangá para Takarazuka; mangá para dorama. Como estou correndo agora, quando voltar coloco links para o que comentamos no cast. Para ouvir a primeira parte, clique aqui.

Como sempre esquecemos alguma coisa (*esquecemos Life, Nana*) quem quiser comentar o cast pode usar o espaço do blog. E-mails podem ser enviados para o shoujofan@gmail.com, mas prometo criar um especial para o cast. Para baixar o episódio, clique AQUI. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Você pode ouvir o Shoujo Cast aqui no blog também, basta usar o player aí embaixo.

8 pessoas comentaram:

O sotaque de vocês é bem forte, né? É engraçado.

Também me recuso a assistir Dragon Ball... mas Speed quero até ver.

Meninas, queria pedir um favor: tirem a música do fundo enquanto vocês falam, atrapalha. Pelo menos, as músicas cantadas. Porque eu fico ouvindo o que vocês falam, mas fico querendo acompanhar a música também... quase tenho um treco.
Como é só áudio e não tem imagem, acho complicado manter música enquanto vocês falam. Tentem colocar apenas nos intervalos.

É verdade, o live de GTO é muito, muito, muito bom. Nem tive vontade de ver o anime, morri no live - apesar de já terem me dito que o anime é muito bom.

É a primeira vez que ouço um podcast aqui, até gostei, apesar de ter achado um pouco longo demais.
Já tinha visto esse blog há muito tempo, mas acho que agora vou acompanhar.

Opa. Olha, quanto a filmes, vai ter o de Robotech mas está complicado – porque parece que há uma vontade por fidelidade, mas há complicações legais para o quanto eles podem ser fiéis à parte pinçada de Macross. Então está um festival de versões e roteiros propostos e recusados. É bem possível que de Robotech só tenha o nome, mas se isso acontecer as chances dele sair bom são mínimas e muita gente sabe disso.
Dizem que o longa americano do Guyver foi bacana por ser assumidamente trash. Mas não o vi para saber. Já o longa do "Guerreiro da Estrela Polar" faz o original parecer um longa do miyazaki.

Então, acho que com esse segundo shoujo cast sobre adaptações deu pra fechar bem sobre o assunto.
Sobre a adaptação de street fighter, de game para anime, uma correção: A famosa cena do banho de Chun-li é do movie de 1994, aliás, eu recomendo o movie! Não tem um grande roteiro, mas para os fãs do jogo e de porrada, é nele que existem as melhores lutas de Ryu (q eu odeio) e Chun-li. Já o anime tem 30 episódios e se chama street fighter victory. Nele Chun-li é adolescente e a Cammy ganhou uma aparência beeeem diferente do jogo.
A pior adaptação pra cinema com certeza foi Dragon Ball. Não sou fã do mangá/anime, mas o filme é um verdadeiro deboche hahahahaha Me senti constrangido no cinema...
E como sugestão para o próximo shoujo cast, que tal falar sobre animes e mangás que causaram grande polêmica no mundo? Tipo sailor urano e netuno e a reação nos EUA? Animes e mangás chocam muitos conservadores por as vezes apresentar temas como sexo, sexualidade, violência e tudo o que a gente possa imaginar. Fica a dica!
E obrigado por citar os nomes de quem põe comentários aqui. Pra quem é fã, é uma baita de uma surpresa agradável! Parabéns por mais um shoujo cast meninas.
Beijos

IIIIIIIIIIIIIIIIsso mesmo Pedro Monção! Bem lembrado! A cena do banho é do movie e o anime que passava no sbt eles eram jovens! Até que mostra o Ryu aprendendo a dar o Hadouken e ficava uns 10 minutos se "concentrando" hahahahahaha me dava uma raiva! XD
Mas eu adorava, não perdia um. Até que no começo de cada ep o dublador que faz a voz do Kiko do Chaves dizia a frase marcante da série Nós vamos ao encontro do mais forte! hahahahahahha
Até hj quando ele vai em evento de anime tem que dizer isso! XD
E muito obrigada pela sugestão de tema. ^__^

Olas.

Finalmente comentando:

heheheh.

Eu moro no interior de SP então não posso falar nada do sotaque charmoso da Lina. ^^

O Pedro já falou sobre a questão serie/movie de Street e a Lina lembrou da frase que eu e meus amigos repetiamos a todo hora.

Lancaster , ser assumidamente trash não salvou o filme do Guyve de ser uma porcaria, nem a mini-participação do Mark Hamilton.

Agora, vcs não comentaram sobre a versão live action de Sailor Moon (não sei se é considerado dorama) que parece ter feito sucesso.

Eu vi alguns trechos no youtube, mas não posso falar muita coisa, exceto que as atrizez que interpretam as Sailor Mars e Mercury são lindas.

Eu concordo muito com a Val quando ela fala sobre que a literatura brasileira tem muito material p/ ser adaptado p/ os quadrinhos, oq até vem acontecendo, mas duvido que aparece algum no estilo mangá ainda.

Falando em Harry Potter, tai um material que daria uma boa adaptação p/ animes.

E vcs esqueceram de outra forma de adaptação que é a transformação de animes e mangas em musicais.

É algo estranho a principio, mas se vc superar a estranheza inicial pode se divertir. O problema é achar videos legendados.

Foi mais um shoucast muito divertido, parabens.

Só discordo da Vivian. Gosto das musicas de fundo e não acho que atrapalhem.

Abraços.

Gostei muito deste Shoujo Cast! XD

O Hotaru no Hikari vc pode ver aqui http://www.mangafox.com/manga/hotaru_no_hikari/

adorei essa continuação xD

outra obra que teve bastante adaptações foi 1 Litro de Lagrimas... começou com o livro... dai teve o dorama, filme, mangá...

adorei ouvir meu nome no shoujo cast -qqq [/souimportante

e... Valéria... tu ja fez alguma dublagem pra televisão? '-'
eu tenho certeza que ja ouvi tua voz em algum lugar D;

adorei muito... parabéns \o
espero ansioso pelo próximo xD

Related Posts with Thumbnails