segunda-feira, 19 de abril de 2010

Shoujocast #19 no Ar: Um mergulho no mundo das adaptações – Parte 1



Saiu mais um episódio do Shoujo Cast e, agora, a Lina Inverse, do live journal Lina no Ie, é “voz” integrante do cast. No entanto, tivemos sérios problemas com conexão e tentamos usar outros programas. Enfim, o áudio está irregular, mas não conseguimos melhorar mais do que isso. Semana que vem, quando a segunda parte entrar no ar (*o programa ficou enorme*), espero que possamos apresentar uma qualidade melhor. Nesta primeira parte, “comentamos” os comentários de vocês, o foco é nas adaptações de mangá para anime/dorama/outros; as adaptações de livros para seriados (*ambas somos fãs dos livros da série True Blood*) e de light novels para anime e mangá.

Quem quiser comentar o cast pode usar o espaço do blog. E-mails podem ser enviados para o shoujofan@gmail.com, mas prometo criar um especial para o cast. Para baixar o episódio, clique AQUI. Para assinar o nosso feed (*já é o novo*), clique aqui. Você pode ouvir o Shoujo Cast aqui no blog também, basta usar o player aí embaixo.

18 pessoas comentaram:

Lá vai o comentário bestinha: "estou baixando" e já volto para dizer o que achei.

Ótimo tema, tenho certeza que ficou super divertido. Por mim o Shoujocast pode ter horas, eu tenho bastante disponibilidade para ouvir enquanto trabalho. ^^ Ainda mais que anda tão gostoso de ouvir o cast com tema...

Mais um Podcast maravilhoso.
Muito obrigado pela citação... ^^
Todos os podcasts já gravados são ótimos, e além disso, você Valéria e agora com a Lina Inverse, estão conseguindo deixá-lo cada vez mais interessante... Go Go Shoujo Cast... :D
Uma ideia para um podcast futuro é comentar as músicas de abertura e encerramento, ou mesmo das que passam durante o episódio, de alguns animês shoujo e josei, como as de Honey & Clover (cantadas por Suga Shikao, Spitz, YUKI) [algumas já foram comentadas, mas adoro quando começam a falar das músicas]...
É isso aí... boa sorte nas próximas gravações... ^^

Oh, deve ser a primeira vez que o shoujocast precisa ser dividido, prova de que a parceria com a Lina esta rendendo.

Agradeço muito a citação e podem ter certeza que continuarei a ser um ouvinte por um bom tempo.

Gostei do tema e vcs falaram sobre muitos pontos centrais de uma adaptação: a busca por um publico maior, a inserção de novas "fases", a descaracterização de personagens etc (legal saber que a Line tb é fá dos livros da Sookie)
mas podiam falar sobre as dificuldades em se adaptar certas coisas. Como a escolha das vozes adaqueadas p/ os personagens , e a escolha de atores adequados p/ os personagens

(nesse quesito da p/ ter uma longa discurssão sobre True Blood tb)

Só lamento não conhecer tanto alguns shoujos e doramas p/ entender melhor todas as referencias.

De resto, a parceria entre ambas funciona bem e deu uma nova e vem vinda dinamica ao cast.

Aguardando agora a segunda parte e como disse o Flavio: Go Go Shoujocast. :)

Ah sim, a piada sobre a Patrine estar acima da lei e ser pior que o Chunk Norris, merece entrar p/ a posteridade.

Acabei de ouvir o shoujo cast e com certeza esse foi melhor que o anterior ( que foi muito bom tbm!)!!!
Confesso que ver meu nome sendo citado me deixou mais vermelho que tomate rsrsrs Muito obrigado! Isso foi fofo! O tema foi ótimo e AMEI qdo vcs citaram Patrini! Eu amava aquilo e sim, era o mais puro non sense...( morri com o comentário da Lina sobre a Patrine estar acima da lei, superior até ao Chuck Norris hahahaha) Uma adaptação que não foi citada e eu acho melhor q a original é evangelion. Acho o mangá melhor que o anime.
Agora, eu entendi errado ou vai ter um outro shoujo cast sobre adaptações? É que a Lina citou no final do programa que "e assim termina a primeira parte do shoujo cast sobre adaptações..." Se tiver mais um, pq não citar aquelas já famosas promessas de anime que vão vão ser adaptados para filmes? Ou então que bons livros, filmes, seriados dariam um bom shoujo mangá?
Parabéns por mais um shoujo cast! O ar de descontração tava muito maior, foi mágico!
Beijão meninas

Obrigada por falar do Blyme novamente! *o*

Foi mesmo muito bom, a Lina é super ligada em doramas, com certeza deve ter mais o que dizer.

Ehehehe, "ESTRELA FASCINANTE" PATRINE ACIMA DA LEI! Huhauhauhauhau, para mim já é piada interna. Para mim ela é muito "Zorro" meets "Sailor Moon".

O que anda me dando medo em termos de adaptações são os filmes de Hollywood! +_+

Minha adaptação favorita para live action também é o filme de "Antique Bakery" e o excelente dorama de "Nodame Cantabile".

Não é shoujo, mas o dorama de "GTO" também é simpático lá do jeito dele. Mas quem assistiu o anime diz que é muito melhor.

Ainda não posso opinar sobre Otomen, Yamato Nadesico... gostava do dorama de "Yamada-tarou no monogatari", mas eles também cortaram as partes BL.

Shoujo cast tá que tá! Aguardando o próximo cast!

Muito bom o shoujocast, parabéns!
Adorei principalmente a parte sobre a transformação das protagonistas em burras desastradas para anime, coisa que me irrita muito! E pelo menos nos animes shonens, conténdo mangá, que eu já vi, os protagonistas não mudam em nada!Palhaçada...as poucas protagonistas que já não são a típica "burrinha desastrada" no mangá vão lá e mudam no anime, muito sem sentido!
Agora espero pela parte 2 ^^

Patrine realmente é muito TOSCO HUAUHAUHAAUHAUHAUHAUH, mas eu
gostava muito *----*
Muito bom o podcast, é o primeiro que ouço de voces,agora virei fãs.bjs

não conheço Patrine.. mas admito que a curiosidade ta me matando e_e achamos uma substituta pro Chunk Norris? -q

adorei muito esse Shoujocast e to ansioso pela continuação \o\

parabéns pra vcs, por fazerem um trabalho ótimo e descontraido xD

*3*

Adorei o podcast! ^^ Já acompanho faz algum tempo, mas nunca comentei.

Não assisti o dorama de Antique Bakery e nem o filme koreano, mas vi o anime e nem gostei tanto assim xD fiquei curiosa.. vou pegar o filme koreano pra assistir.

Uma coisa que lembrei quando vocês estavam falando das light novels é que a JBC lançou uma de Rurouni Kenshin (não sei se pode ser chamado de light novel XD), e teve dois volumes que na verdade contam o começo do mangá/anime.
E com certeza a light novel mais famosa (pelo menos no Japão) adaptada é Suzumiya Haruhi no Yuutsu =P teve até animação curtinha no YouTube..

Enfim.. continuem assim \o/

[Patrine é praticamente um Chuck Norris]³
Ela tb me lembrava o zorro. Lina, me identifiquei muito com sua fala: eu era uma das que ficavam saracotiando em alto de janela ou em cima do pé da cama proferindo aqueles bordões toscos com um lençol qualquer amarrado no pescoço...*nostalgia*

Eu lembro que meu episódio preferido era aquele em que ela ficava toda confusa porque se apaixonava pelo vilão...(que era...o diabo??? *.*')

No "Domingo da Criança" a record trouxe mesmo um monte de adaptações de livro pra anime, nunca vou esquecer do Último Unicórnio(o traço até lembra Patrulha Estrelar, esses animes antigões...)

Parabéns Valéria e Lina. Adorei este podcast. Ainda mais quando a Valéria citou Spectreman, eu também assistia muito,adorava mesmo, mas morria de medo do vilão, o Doutor Gori, aliás, na época eu tinha medo, por causa da série, de qualquer macaco.

Também assisti bastante o pole position.

Mais uma vez parabéns, espero ansiosamente a parte 2.

sauhsauhs sim o umbigo é mesmo o centro de equilibrio na cultura asiatica, principalmente no teatro, acho q até q esta idéia vem do teatro
no ocidente a gente também usa esta idéia de o umbigo como centro, como percursor do movimento... (eu faço Cênicas)
asuhahsau queria ter assistido todos estes animes q vcs assistiram, nem Sailor Moon eu vi, pena. Só depois com a internet que eu consegui ver e original em japonês, q é bem mais legal, um dia eu baixo todos estes animes antigos...
É a primeira vez q ouço o seu pod cast, normalmente num tenho paciência de ouvir podcasts, mas do seu eu gostei bastante !!

Meu Deus! Vc viu Honey Honey?OO

E Zillion? isso que é otaku na veia!!!! hauahaXD

Eu sou da geração CDZ e Rayearth mesmo, poxa, vcs t quietinhas aí, mas tem conteúdo para caramba para falar num podcast:D

Amei! Parabéns mesmoXD

E eu amava Patrine!XD

Hey, a gente revê essas coisas e pensa: a gente achava cada coisa tosca legal né? Eu amava e tal, aprendi a escrever a letra P com 4 anos por causa da Patrine, mas era muito mal feito, dá para ver na abertura a corda enquanto ela voava!!! Noss...

Continuem o programa e bjs:D

Pois é, Clara... Eu sou velha. ^_^ Obrigada por comentar.

Pois é, Clara... Eu sou velha. ^_^ Obrigada por comentar.

não, não era essa a idéia quando comentei...

é que conheci alguns otakus que viram Honey Honey e Zillion... mas mto poucos....

axo que se foram 3 foi muito....

falavam mto desses animes na Mangá Booken(você conhece? uma revista que tinha mangá nacional... achava ótima, pena que não continuou...)... a Astácia desenhava nela!

eu descobri que desenho japonês era anime nessa revista... rs...:-)

vc me fez lembrar de coisas mto antigas... tipo o fórum do Anime-BR, o pessoal de lá tb era otaku de Zillion e Patrulha Estrelar:-)

Vc é uma otaku de level conceituado, respeito muito isso e por isso me impressionei!:D

É isso, continuem

bjs:-)

Eu era bem pequena quando assisti Zillion, mas Honey Honey eu vi quando já tinha quase dez anos, se não me engano, daí me lembro como era. Acompanhava também o Guerra das Galáxias (Macross).

Related Posts with Thumbnails