sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ranking do New York Times



Saiu o ranking do New York Times e, dessa vez, só há um shoujo na lista que é Shinshi Doumei Cross de Arina Tanemura. O motivo? A VIZ está tentando alavancar One Piece e entraram cinco volumes na lista. Sei que é temporário, mas olhando assim até assusta. Enfim, a estratégia utilizada é a mesma que a editora fez com Naruto, lançar o máximo de volumes no mínimo de tempo possível. A diferença é que One Piece nunca conseguiu o sucesso de Naruto nos EUA e, provavelmente, em outros países, também. Não dá para fazer previsões para a próxima semana.

1. Rosario + Vampire season II #1
2. Yu-Gi-Oh! R #4
3. Naruto #47
4. Shinshi Doumei Cross #11
5. One Piece #40
6. One Piece #39
7. One Piece #41
8. One Piece #43
9. One Piece #42
10. Black Butler #1

2 pessoas comentaram:

Ufa, achei que One Piece não ia aparecer nessa lista. Como a Conrad nos abandonou, comprei esses 5 vols. pela internet.

Mês que vem tem mais cinco. :)

Não fazia, pq quando Bleach começa a declinar (por questões de qualidade mesmo, o roteiro vai de mal a pior). Naruto começa a acabar One Piece deslancha.
Acho que foi aqui mesmo(ou foi no Maximum Cosmo) que postou dados sobre os títulos mais vendidos na França e lá One Piece estava em 2º atrás apenas de Naruto. A tendência da série é crescer pq quando as pessoas engolem o começo que parece morno (mas que na verdade é uma introdução muito bem amarrada o que só se faz notar depois de muitos volumes) e avançam na série ele se torna o melhor mangá de todos os tempos para quem leu.

Enfim, semana que vem pode aparecer mais coisas mas acho que alguns volumes ainda persistirão. Ainda acho que 5 volumes por mês é coisa demais, One Piece vale o sacrifício, mas eu acho que a Viz deveria ter ido com mais calma lançando 2 volumes por mês e ter começado com isso antes.

Shinshi Doumei Cross será que pinta por aqui algum dia? Eu curti Fullmoon, mas está longe de ser o meu mangá favorito. É muito confuso, todo mundo é muito igual e vendo essa capa achp que teria esse problema com esse mangás também. Será que a JBC vai apostar em mais Arina Tanemura?

Black Butler parece ser outro grande sucesso.
BTW Bleach foi derrubado da lista xD.

Related Posts with Thumbnails