sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais um mangá de Mayumi Yokoyama no Brasil



Passei o dia todo na rua hoje e quando cheguei alguém me perguntou no formspring se eu iria comprar o novo shoujo da Panini. Eu não tinha visto a notícia, mas logo vieram me contar que a Panini vai lançar um dos últimos mangás de Mayumi Yokoyama, Bijojuku (美女塾) no Brasil. Dito isso, cai por terra qualquer idéia alucinada de que a autora não faz sucesso no Brasil, afinal, a Panini não insistiria com uma autora que não tivesse repercussão nas vendas. Como não gosto de Mayumi Yokoyama, esse mangá eu não vou comprar. Achei inclusive muito desagradável o subtítulo "Cursinho de sedução" quando o nome do mangá é traduzido por "Escola da Beleza". Mas, talvez, ele sinalize o que as pessoas esperam que Yokoyama ofereça.

Enfim, antes que alguém pergunte qual o resultado da enquete que iniciei no ano passado, ela fecha em quatro dias e, até agora, está 50/50 com Galism tendo grande rejeição, ou a autora tndo grande rejeição e muito mais entre quem se identifica como mulher. De qualquer forma, isso é irrelevante, já que, como pontuei no primeiro parágrafo, a autora deve vender bem no Brasil. É isso que importa para a editora.

12 pessoas comentaram:

Mais um que vou passar.
Vejo mais homens/garotos dizendo que gostam dos mangás dela do que mulheres/garotas. Deve ser porque os mangás são mais eroticos.
E como são curtos o povo faz uma forcinha a mais para comprar.
Mas o mangá só tem 2 volumes e é bimestral?? Ai já é demais...

putz... cansei da mayumi yokoyama...

E eu achando q iam trazer um mangá longo, porém, finalizado. ¬¬" Ninguém q eu conheça e q comprou os mangás dela gostou. Meu dinheiro é curto demais pra eu arriscar. u.u

Também achava que seria um mangá longo (p/ substituir Ouran). Mas de uns tempos pra cá a panini só lança mangás curtos. Não tem problema ser curto, mas desde que seja muito bom, mas os da mayumi yokoyama são justamente o contrário para mim.

Eu fico feliz com a notícia pq gosto dessas comédias levemente apimentadas, e convenhamos q a pimenta da Mayumi Yokoyama não chega nem perto á de qq capítulo de Malhação.
Para mime sse tipo de mangá vale pra dar umas boas risadas, fico feliz com novas coisas dessa autora, torço para q venha ainda mais =D.

Para mim, Yokoyma ficaria ótima naquela revista Comic High que se propôs a fazer "shoujo para garotos". É bocasuja, tem fanservice e, como podemos perceber, caiu nas graças de muitos sujeitos aqui no Brasil.

Mas é shoujo. e não se preocupem, acredito que a Panini vai anunciar outras séries e haverá opções para quase todo mundo.

Sério que existe essa revista?kkkkk
É a cara mesmo dos mangas da Yokoyama.
Sabia que existia uma revita onde saem shonens que atraiam mais as fã girls.

A Comic High é pra moezeiro e é o antro aonde saem coisas como Kodomo no Jikan. Acho injusto comparar o trabalho dela com isso, sendo honesto. E dificilmente ela se criaria com lá, com garotas que tem iniciativa e atitude, sem cair nesse clichê vagabundo da tsundere.

Sim, eu fui injusta e você tem razão, Alexandre. Mas Kodomo no Jikan não precisam da Comic High, pois podem sair em qualquer revista seinen mainstream e esse é o problema.

EU ADOROO TODOS OS MANGAS DE MAYUMI YOKOYAMA,COMPREI TODOS QUE ELA LANÇO,APESAR DE SER MEIO CLIXE EU ADOROOOOOOOO,QUEROO QUE ELA CONTINUE LANÇANDOO MUITOS MANGAS
^^
ESSE QUE ELA LANÇO AGORA BIJIJUKO E MUITOO FOFO,MUDO BASTANTEE N FICO TAOO CLIXEE.MAIS GOSTEI MESMOO ASSIM
TO LOKA PARA LE OTOMENTAL E BIJIJUKO 2

Eu amo essa mangaká morro de rir com os mangas dela, dos que ela lançou tenho colegio fenino bijinzaka, galism, otomental e bijojuku cursinho de sedução.
Gosto de outras mangakás tbm, mas os mangas dela são curtos e não são enjoativos de ler.

Admiro os traços dela, não é para qualquer desenhistas... histórias básicas de colegiais mas gosto sim, conheço muitas pessoas que gostem também, na verdade toda obra dela que lança no brasil é uma das obras de mangás mais vendidos... bate varios outros, por isso eles sempre trazem mais e mais mangás da Mayumi.
Sem dizer que ela é estouro no mundo todo!
Fãs que são fãs realmente de mangá comprão, não são como os POSER que ficão lendo na net para economizar din din"!

Related Posts with Thumbnails