terça-feira, 23 de março de 2010

Arabesque, clássico do shoujo de balé, é relançado



Como eu tenho o bunko no 1 de Arabesque (アラベスク), trata-se de um relançamento em edição definitiva (kanzenban) ou, talvez, em formato aizoban, já que 8 volumes viraram dois. O aizoban da Rosa de Versalhes, por exemplo, transformou 10 volumes em 2. Segundo o Comic Natalie, a edição de Arabesque tem ilustrações originais coloridas, além de um apêndice com informações, e cartões postais especiais. Enfim, é obrigatório para os fãs... Nem quero saber o preço!

Arabesque, apesar de ter iniciado em 1970, é considerado o mais importante shoujo mangá de balé até hoje e ajudou a projetar Ryouko Yamagishi. Confesso que tenho dificuldade em achar Arabesque melhor que Swan - Hakuchou (スワン-白鳥) de Kyouko Ariyoshi . A arte de Arabesque é bem primária se comparada com a de Swan, muito, muito mesmo. E como não sei de scanlations de Arabesque fica difícil comparar. Mas o fato é que eu pretendia colecionar Arabesque, peguei o volume #1 e vi que a arte era muito primária, como em outro mangá da autora, Shiroi Heya no Futari (白い部屋のふたり).

2 pessoas comentaram:

Esse relançamento é kanzenban. :B Eu também não gosto muito do traço da Ryouko Yamagishi, mas ela parece bem famosa e importante, alguma coisa de boa deve ter nas histórias. D:

Mas há um abismoi muito grande entre o traço maduro dela em Hi izuru tokoro no tenshi, sua obra mais aclamada, e em Arabesque. é disso que eu estou falando. Em Arabesque ela é principiante. E acertou na história, só pode.

Enfim, ela não parece importante, ela é.

Related Posts with Thumbnails