sábado, 6 de fevereiro de 2010

Takarazuka lança um box especial da Rosa de Versalhes



Essa é outra notícia do Takarazuka que o Igor me passou esta semana e eu guardei para depois. Berusaiyu no Bara (ベルサイユのばら) ou A Rosa de Versalhes salvou o Takarazuka de anos de decadência quando estreou as primeiras versões do espetáculo, uma contando a história de Oscar e outra a de Maria Antonieta em 1974, logo depois do encerramento do mangá e no auge do seu sucesso. O nome do box é Berusaiyu no Bara Grand History - Takarazuka Revue 1974-2001 (ベルサイユのばら Grand History - Takarazuka Revue 1974~2001) e trará todas as montagens das peças. A tiragem é limitada com 3 mil unidades ao preço de 52250 ienes, o que daria, sem impostos, mas de mil reais.

O box tem 10 discos contendo as apresentações, mais os bônus, um deles trazendo o documentário da NHK que pela descrição foi o que eu baixei, parti e coloquei no Youtube, mas foi apagado. Esse documentário conta exatamente o que eu comentei: como A Rosa de Versalhes salvou o Takarazuka e a importância do mangá para a Revue até os dias de hoje. Além desse documentário há um outro chamado Yokoso! Berusaiyu no Bara no Sekai. Este eu preciso tentar encontrar. Além dos DVDs, o box traz cerca de 70 fotos especiais com as atrizes que representaram os papéis mais importantes anos (Oscar, André, Fersen, Maria Antonieta, Alain, Gerodelle, Rosalie e Diane) nas versões dos musicais.

Segundo o Igor, é o segundo box do gênero lançado pelo Takarazuka, o primeiro foi do espetáculo Elisabeth em 2007, que vinha com fotos, um baralho, papel de carta, pena tinteiro, envelopes, cera e um sinete para lacrá-las. Enfim, um luxo total. Agradeço muito ao Igor por sempre me passar esse tipo de informação.

Related Posts with Thumbnails