sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notícias do remake de My Fair Lady



Eu não sou fã de My Fair Lady. Não consigo realmente gostar de histórias do tipo “moça pobre/ignorante que é polida por um homem e se transforma em uma dama para de quebra ficar com ele no final”. Aliás, é por isso que não consigo gostar de Yamato Nadeshiko, ainda que simpatize com a protagonista. Pois bem, eu adoro as músicas do filme (*“I could have danced all night” é minha favorita... ou a que eu me lembro melhor, pois dá vontade de sair girando pela casa*), adoro a Audrey Hepburn (*que foi dublada, pois recusaram "a novata" Julie Andrews que fazia Eliza na Boradway*), reconheço as qualidades artísticas do filme, mas não é um dos musicais que eu goste. Sempre olho o DVD nas Americanas, por míseros 12,90 (*que é injusto, pois um clássico desses não poderia ser dado deste jeito*) e acabo não levando. Pois bem, havia um boato de que Keira Knightley iria fazer o papel de Audrey Hepburn em um remake.

Fazer um remake de My Fair Lady (*ou de A Fúria de Titãs*) me parece muito desnecessário, acreditar que a menina queixuda Keira Knightley possa representar um papel que já foi de Audrey Hepburn me traz um sorriso amarelo aos lábios. Eu até gosto da Keira Knightley, mas ela está longe de ser uma grande atriz. Seria o mesmo que repetir aquela cerimônia do Oscar em que tínhamos Fernanda Montenegro sentada (*por Central do Brasil*) e quem levanta para pegar a estátua de melhor atriz é a mediana da Gwynethy Paltrow (*por Shakespeare in Love que é uma graça de filme*). Não dá... Só que agora outros boatos sobre o remake me fazem ficar de antenas ligadas. O fato é que me cansa ver Keira Knightley ser escalada para quase tudo, mas os americanos são apaixonados por ela, fazer o que?

O Mail On Line agora trouxe novos boatos. Segundo a matéria do jornal inglês, quem está cotada para fazer Eliza Doolittle é a atriz Carey Mulligan que foi Kitty Bennet na versão de 2005 de Orgulho & Preconceito e que protagoniza o filme Educação, indicado ao Oscar de melhor filme e de roteiro adaptado. Isso já me deixou mais interessada, mas se o segundo boato se concretizar, vou ao cinema assistir. Parece que o papel do Professor Henry Higgins pode ir para o Colin Firth... Ele diz que não pode cantar e coisa e tal, mas o fato é que o Rex Harrison, também não cantava e isso não foi problema. E ele só aceitou o papel porque o deixaram recitar as músicas. Podem pegar a trilha original. Dito isso, Colin Firth pode não cantar e ainda assim cantar em My Fair Lady. Se a boataria nova for verdade, está na minha lista de filmes a assistir em 2012. Aliás, seria interessante descobrir se há mangá de My Fair Lady. Não seria surpresa...

7 pessoas comentaram:

COMO ASSIM REMAKE DE MY FAIR LADY?????????????????????????????

Oq vem depois, refilmagem de a Noviça Rebelde????

Ou isso doeu...

Nunca assisti nenhum filme com a Hepburn mas tenho vontade. Aproveitando, teria alguma recomendação?

E quanto a Yamato Nadeshiko, tava esperando um baita clichezão deste estilo que você descreveu quando comecei a ler(mulher desajeitada, encontra principe(s) que a torna(m) uma dama).

Porém até o ponto que eu li do mangá isso não acontece. Eles até esquecem que tem que transformar a Sunako. É um shoujo de comédia que usou esse pressuposto.

Não sei se é seu estilo, mas uma coisa que ficou clara no anime é que pra pessoa mudar ela mesma tem que querer, não adianta outros tentarem impor. E que além disso, não é algo fácil. (como diria House, "people don't change").

Eu acho mais ou menos parecido com Ouran: humor com situações absurdas mas que vai desenvolvendo as personagens também. Enfim, eu recomendo :p

Com a Audrey só assisti Bonequinha de Luxo e não achei isso tudo que dizem. Tenho ainda mais 2 ou 3 filmes mas ainda não os assisti.

Adoro a Keira, depois de assistir orgulho e preconceito com ela me apaixonei. E quero ver mais trabalhos da Carey Mulligan, achei ela muito boa em Educação, adorei o filme.

E parabéns Valéria, muitas felicidades e que continue fazendo um ótimo blog.

Anderson, mas o próprio My Fair Lady já era um remake musical de Pigmaleão. Aliás, há várias versões desse filme, acho que até como mini da BBC. O problema, a meu ver, é o remake do musical, daí a referência à Audrey Hepburn.

Dois filmes que recomendo com a Audrey Hepburn - e que são opostos, por assim dizer - é A Princesa e o Plebeu e Uma Cruz à Beira do Abismo. :)

Quando não há roteiros bons, o negócio é caçar nas velharias pra ver se tem alguma que salve ~_~U.

Ah, não gosto da Keira Knightley, tenho implicância com ela desde/por causa do pavoroso "Rei Arthur."

Uai, o filme todo é uma droga e você ficou com aversão só à Keira Knightley?!

Related Posts with Thumbnails