sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A volta de Sailor Moon?



Com a aproximação do aniversário de 20 anos da Bishoujo Senshi Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン) ou simplesmente Sailor Moon, o interesse pela série resurge e o primeiro país que verá o retorno do anime é a Itália. A Mediaset obeteve da Toei os direitos de exibição do anime que volta ao ar no país em 2010. Se entendi bem a matéria no ICV, a Toei fez um acordo com a empresa Backstage para negociar os direitos de exibição do anime, publicação do mangá e merchandising.

Kanji Kazahaya da Toei Animation disse à Global License “Nós estamos certos que estrategicamente a Itália é o país ideal para iniciar um re-lançamento global de clássicos da animação japonesa como Sailor Moon. O público italiano tradicionalmente tem sido apaixonado por animes”. Verdade total e eu acredito que escolheram bem o país mesmo. Já em outros países ainda não há boatos ou nada concreto.

Aqui no Brasil, seria ótimo vermos o mangá publicado em sua última versão japonesa com 11 volumes. É uma série que tem ou parece ter – aqui no Brasil nunca se sabe – uma grande base der fãs. E o mangá é bem mais interessante que o anime, pois este a cada temporada dá reboot em Serena que volta a ser burra e atrapalhada.

6 pessoas comentaram:

Notícia muito boa né. Uma coisa bem legal é que a Toei liberou uma equipe da própria empresa italiana para atualizar o Style Guide da série com novas imagens promocionais. Já tem algumas delas pipocando na rede desde o m~es passado lá no www.sossailormoon.com.br. E não é que elas estão bem bonitas?

Cara, agora podemos ter uma chance de lançarem o mangá de sailor moon por aqui! Deste mangá eu só li a fase classic e achei muito legal! As outras sailors são bem ativas e a Minako, que é a minha preferida, arrasa no mangá, não serve só pro fator comédia como no anime. Claro que o anime tem suas qualidades, mas os que não conhecem iriam se surpreender de como o mangá de sailor é mais adulto se compararmos com o anime.

oi,
são realmente ótimas notícias! E as imagens novas estão ótimas...
Sailor Moon foi o primeiro mangá q eu comprei na vida, comprei um volume da edição alemã. Mas mal posso esperar para que saia aqui no Brasil.
Só acredito que a nova versão japonesa tenha 12 volumes, com mais 2 especiais. Vou ficar aqui na torcida!

Eu estou esperando por isso há milênios. Na torcida!

Seria ótimo q lançassem o mangá aki. Mas tenho medo da JBC ser a editora a lançar. Fico imaginando as Sailor falando aquelas gírias toscas. ¬¬
O anime tem que voltar, mas ñ pelo Cartoon Network. Mas devia voltar. O que me dói é meu namorado falando que ñ faria sucesso por que é muito antigo. Aí lembro ele de Dragon Ball, e ele fala que é diferente.

Com a volta do anime, a probabilidade de lançar o mangá não seja tão remota qto na época em q. era publicado no Japão.

Uau, 20 anos... e ainda lembro do tempo em q. passava na falecida Manchete (gostava mais daquela dublagem).

Poderia lançar o "Codinome Sailor V" primeiro e depois lançar Sailor Moon * tah, tô sonhando de novo... hj estou tão sonhadora* -~_~- Adoro a Minako (Sailor Venus)!

Eu acho q. venderia sim. Oras, relançaram Ranma 1/2 depois de-sei-lá-qtos-anos, por que não lançar Sailor Moon?

Related Posts with Thumbnails