sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exposição sobre os Habsburgos conta com arte de Riyoko Ikeda



O Igor, meu consultor para assuntos do Teatro Takarazuka, me postou o link para a exposição japonesa sobre a casa dos Habsburgo, uma das mais poderosas casas reinantes da Europa por muitos séculos, que contou com ilustrações de Riyoko Ikeda. Maria Antonieta era uma Habsburgo e o interesse de Ikeda vem desde antes da Rosa de Versalhes. As japonesas parecem também fascinadas pelas monarquias européias e visitam principalmente a Áustria e a França, graças também ao mangá de Riyoko Ikeda. Enfim, o Igor ficou sabendo da exposição por causa de um link sobre um musical do Takarazuka baseado em um romance japonês que fala dos Habsburgos... Ele não tinha maiores detalhes, nem me passou este link, mas me deu aquele que tem as ilustrações feitas por Riyoko Ikeda.

A mangá-ka desenhou, tomando por base quadros famosos, a Imperatriz Maria Teresa (*mãe de Maria Antonieta*) quando jovem; a bela Sissi, a imperatriz que ficou famosa por conta de sua vida romântica e trágica e por conta dos várioss filmes que a retrataram; e a princesa Margarita, retratada no famoso quadro Las Meninas de Velazquez. Só consegui abrir e salvar duas imagens. E estou postando por curiosidade, nada mais que isso, pois essa exaltação da monarquia não me agrada mesmo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails