segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ai Yazawa interrompe Nana por tempo indeterminado



Parece que esta not[icia foi um primeiro de abril espanhol (*28/12 - Dia dos Inocentes*), então, não precisa deixar comentário me avisando. Eu já sei, mas caí.
Segundo o Pro Shoujo Spain, a página da Shueisha publicou que Ai Yazawa desenvolveu um quaro sério de depressão e, por isso, Nana será interrompido por tempo indeterminado. Ainda de acordo com a nota, a própria doença tem como um dos fatores o sucesso que o mangá vem fazendo. Estranho que possa parecer, a terapia de Yazawa será a moda e ela vai se dedicar ao próximo Shibuya Girls Collection que ocorrerá em agosto de 2010. A Shueisha se desculpa e pede que os fãs apóiem a mangá-ka em sua próxima empreitada.

Agora uma pergunta de quem nunca se encantou com Nana, mas lê os comentários por aí: o mangá não está caminhando para o final? Volta e meia leio que há muita enrolação nos últimos volumes. Mas, enfim, pelo jeito se sair um volume de Nana em 2010 será muito.

12 pessoas comentaram:

Eu também nunca simpatizei com Nana. Será que não é o medo de terminar uma obra que fez tanto sucesso? Acho que ela sempre adorou moda, esse "entreter" pra ela vai ajudar no tratamento e abrir mais portas, não?!

Eu adoro Nana, tomara que ela se recupere logo... não acho que ela esteja enrolando, mas aqui no Brasil os volumes estão atrás do que está rolando no Japão,então n sei XP

Ah, sim! Moda é outra paixão da Yazawa. Será de fato uma terapia, mas acredito que preparar uma coleção - se é que é isso que ela vai fazer - dê trabalho.

Ah, sim! Moda é outra paixão da Yazawa. Será de fato uma terapia, mas acredito que preparar uma coleção - se é que é isso que ela vai fazer - dê trabalho.

Eu fico triste pela Ai Yazawa, amo muito como mangaká, esse ano me dei de presente de natal os 4 volumes em kang zeng bang de Gokinjo Monogatari que sairam na Espanha, tudo deu quase 200 reais ~_~U mas vale cada centavo, pois amo Gokinjo Monogatari e se há a possibilidade de ter este mangá em mãos e poder ler e reler a qualquer momento, mesmo que seja em espanhol vale muito a pena.
Eu gosto muuuuito de Nana, mas sinceramente os últimos volumes (que saíram no Brasil) me fazem sentir mal, está tudo tão deprimido e pessimista... continuo porque amo a sprotagonistas e as personagens são tão bem construídas que é como se fosse uma amiga de verdade da gente, sei lá, eu quero muito ver as Nanas se darem bem no final. Espero que a Ai Yazawa possa ter liberdade para escrever o final que ela quer dar ao mangá.

Eu posso entender a depressão dela, imagine só, em um país em que o shonen sempre foi o mangá que mais chama a atenção, de longe, em uma época que temos One Piece também temos Nana que não vende igual a One Piece mas chega bem perto... Tem todo mundo no seu pé te forçando para tudo continuar no ritmo que estava antes... Deve ser pressão demais, o trabalho de mangaká já não é fácil e ter um sucesso do porte de Nana, que cá entre nós é o tipo de sucesso que só aparece uma vez por década (acho que o único mangá comparável a Nana seria Hanadan) e pára o que está acontecendo em um país.

É pressão demais em um país em que naturalmente já há grande pressão em cima de qualquer um.

Mas Valéria isso ai parece que não é verdade pois foi dia da mentira na Espanha (28) e o pessoal ficou até falando nos comentários do blog citado que a notícia parecia verdadeira demais pra se acreditar. acho que isso não é verdade e muitos sites daqui do Brasil cairam nela.. pq se fosse sério nao ia dar no ANN? estranho.

Putz, bota enrolação nisso. Faz tipo 4 volumes que NADA acontece na história. Ou tem um GIGANTESCO acontecimento e daí 30 capítulos posteriores de enrolação.

Mas é MUITO difícil saber se a história tá caminhando para o fim ou não pq não temos a menor idéia aonde a Ai Yazawa quer chegar com a história.

Independente da enrolação, eu sou um enorme fã de Nana, eu acho a história e os personagens magistrais, lembro que quando eu resolvi levar a sério a leitura da mangá eu li tipo 13 volumes em 2 dias. Mas eu odeio a tradução brasileira (como de praxe, eu realmente não gosto das gírias que eles colocam, não flui direito) por isso não acompanho a edição da JBC.

Mas enfim, acho bom a Yazawa dar um break mesmo, pensar, descansar, reorganizar a cabeça. O stress de lidar com uma série desse tamanho deve ser inimaginável. E estou mt curioso para conhecer essa nova faceta dela de fashion designer :)

Alias, Kadu, como você conseguiu as edições de luxo de Gokinjo? A Cultura não podia encomendar pra mim e as lojas online da Espanha não entregam no Brasil. Foi a cultura mesmo?

Mmm, alias, é verdade. Foi Dia dos Inocentes na Espanha, acredito que essa notícia seja mentira mesmo. Principalmente porque eu conheço o Shibuya Girls Fashion e não tem absolutamente NADA a ver com o estilo da Yazawa. NADA.

Que pena! Nana é mto bom! Vou torcer pra que saiam outros volumes.

Isso mesmo foi dia dos inocentes la na Espanha e teve até 2 sites que beberam dessa mesma fonte e postaram notícias fakes sem saber que são verdadeiras e uma delas foi a do one piece e do naruto virarem filme de hollywood.. mais uma piadinha dos espanhois. a nota da nana tb saiu em outro lugar mas se o pessoal prestasse melhor atenção veria que nos comentários do post o pessoal ficou brincando com a situação.

O_O É sério mesmo? Eu AMO Yazawa Ai, mas também concordo que NANA anda meio enrolado.... Rezo pela melhora da minha mangaká favorita ><
E Valéria.... posso adicionar o link do seu blog no meu? Obrigada!!! Bom trabalho!

Related Posts with Thumbnails