quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hagio Moto ganha exposição especial em Ikeburu



O Comic Natalie anuncia que haverá uma exposição em Ikeburu para comemorar os 40 anos de carreira de Hagio Moto. Se entendi bem, é a primeira vez que a mangá-ka organiza ela mesma um evento deste tipo. A exposição cobrirá toda a sua carreira, desde obras clássicas como Poe no Ichizoku (ポーの一族 - A Família Poe, série de vampiros) e Thomas no Shinzou(トーマの心臓 - O Coração de Thomas) até seus trabalhos mais recentes. Serão vendidos souvenires como ilustrações especiais e outros produtos ilustrados por Hagio Moto. Será vendida uma boneca, baseada em uma das obras da autora, e haverá exibição em 27 de fevereiro de 2010 de uma peça baseada em Thomas no Shinzou, O Coração de Thomas. As imagens podem ser vistas no Comic Natalie.

Tudo faz parte da celebração da carreira de uma das mangá-kas mais importantes de todos os tempos. A exposição abre em 16 de dezembro e segue até o dia 23. É estranho ser tão curta, mas é o que está no Comic Natalie. Aberta das 10 a.m. até 20 p.m. Adultos pagam 700 ienes de entrada, colegiais pagam 500 ienes, e os mais jovens têm entrada franca. Eu realmente acho que Hagio Moto poderia dar certo no Brasil e eu escolheria ou O Coração de Thomas para lançamento em livraria ou seu mangá de ficção científica They Were Eleven (Juuichinin Iru! - 11人いる!)

2 pessoas comentaram:

Legal, Valéria, vou pesquisar mais para postar no meu blog yaoi. =D

Só estou escrevendo mesmo pq não sei se o firefox emalucou o o quê, mas está colocando seu site na lista de sites perigosos. O relatório que ele fez não apontou nenhum ataque vindo do seu site, então não entendi. Espero que seja só aqui.

Eu quero ler They Were Eleven há muito tempo, apoio totalmente a idéia! ^_^

Related Posts with Thumbnails