quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Trabalhos de Murasaki Yamada republicados no Japão



Murasaki Yamada foi mangá-ka, escritora, poetisa, professora universitária e feminista militante. Seu nome ganhou algum destaque nos sites ocidentais quando do seu falecimento em maio deste ano. Agora, segundo o Comic Natalie, seus principais trabalhos serão republicados em três volumes. O nome da antologia é Yamada Murasaki Senshuu (やまだ紫選集) e o primeiro deles chega às livrarias japonesas em 22 de outubro. Talvez, eu acabe comprando nem que seja um dos volumes. Afinal, eu não conhecia o trabalho dessa autora até o seu falecimento, e mesmo tendo lido Dreamland Japan do Frederick Schodt, ela não ficou na minha memória. Às vezes lamento muito não ler japonês. Parcialmente é culpa minha, claro, e isso me aliena de ter contato com muita coisa boa e de fazer reflexões importantes. Quem depende de traduções, nunca terá real autonomia.

1 pessoas comentaram:

OMG! como eu não conhecia esse blog?! amoo shoujo, adorei seus posts! to te seguindo.. xD~

Related Posts with Thumbnails