sábado, 3 de outubro de 2009

Mangá Biografia de Napoleão Bonaparte lançado na Itália



Eu sabia que a série Eroica – Eikou no Napoleon (栄光のナポレオン - エロイカ /Eroica - A Glória de Napoleão) iria sair na Itália, falei disso em janeiro pela Magic Press. Agora, passando pelo Comics Blog via a data: 9 de outubro. Eroica é tido por alguns como uma continuação da Rosa de Versailles, porque tem como personagens Allain, Rosalie e Bernard, no entanto, trata-se de uma biografia de Napoleão Bonaparte, já com a arte de Ikeda dos anos 80, e que não me agrada. Para quem não entendeu, Riyoko Ikeda começa a romper com a arte shoujo típica dos anos 70 já no terço final de Orpheus no Mado (オルフェウスの窓), aliás, estou colecionando a edição espanhola deste. É um mangá longo, então seria outro gasto considerável... Ai... Ai... De qualquer forma, este mês não devo comprar, vai sair o volume 4 de Georgie, o último, e os dois restantes da Rosa de Versailles (ベルサイユのばら), o 5 e o 6. Se comprar esses três, só começo (*se começar*), Eroica na semana que vem. Aliás, a notícia do lançamento agora em outubro da Rosa de Versailles veio do Riyoko Ikeda Fansite.

7 pessoas comentaram:

Ahhhh, que inveja!>.< Eu adoro a história/cultura francesa (não é a toa que escolhi a habilitação em francês na faculdade). Adoraria poder ler um mangá sobre o tema...é uma pena que esse tipo de material não chegue no Brasil (ainda). O mercado de mangás por aqui ainda precisa evoluir bastante para as editoras começarem a se interessar por esse tipo de material...tentar divulgar mangás também para os não-otakus, ao invés de focar toda a (pouca) publicidade do gênero só no nicho dos fãs de mangá já seria um bom começo.

Problema 1: as editoras não fazem propaganda nem para os fãs de mangá.

Problema 2: quem compra mangá neste país. Não publiucam dados, fica dificil saber.

Problema 3: como fazer gente que não lê quadrinho nenhum superar os preconceitos e seinteressar por eles.

Problema 4: como fazer fãs de comics ou de material europeu pararem de dizer bobagem a respeito dos mangás.

Idéias?

Eu não tenho esperanças de ver Eroica por aqui. Não sem a Rosa de Versalhes e eu não tenho muita esperança quanto à Rosa tb.

Há pouco tempo, desde que comecei a ler Guerra e Paz, tomei paixão por histórias do período Napoleônico. *-*
Se eu soubesse ler direito em italiano (o que eu deveria, pois meu pai era italiano - toma vergonha na cara menina!) já estaria na minha lista de compras! Mas esse vai ter que esperar, pelo visto ;_;

Pergunta: quantos volumes tem esse mangá ao todo?

Problema 1: as editoras não fazem propaganda nem para os fãs de mangá.

Pelo menos a Panini vem colocando propagandas dos seus mangás nas páginas finais de seus mangás. Já é alguma coisa ver aqueles resumos.

Alexandre, no original tinha 14 volumes. Não sei e será esta a edição italiana ou outro formato.

Kadu, falo d epropaganda mesmo, fora dos mangás da editora. Não acho produtivo colocar propganda de Berserk em Otomen, por exemplo. E resumo não é propaganda.

Related Posts with Thumbnails