terça-feira, 15 de setembro de 2009

RIP: Morre Patrick Swayze



Nunca fui fã de Patrick Swayze, na verdade, fora as cenas dançantes de Dirty Dancing, achava toda a história muito chata. Ghost, idem, salvo pela Whoopi Goldberg e pelo Vincent Schiavelli, mas as adolescentes e jovens da minha geração adoravam. E pouca gente ligava para o fato do cara era uma geração mais velho. Ele era só um ano mais novo que a minha mãe. Enfim, mas eu gosto de Norte & Sul, a minissérie para a TV. Acho que é o melhor trabalho do Patrick Swayze que eu assisti. E vi somente no ano passado, proque não passou aqui no Brasil, infelizmente, e tropecei nela na net. A música do Bill Conti ainda ajuda no clima. O Orry do Patrick Swayze não é minha personagem favorita, prefiro o George, mas os dois trabalharam muito bem juntos. Deixo uns videozinhos da série. O texto abaixo é fa Folha de São Paulo.

Morre Patrick Swayze, astro de "Ghost" e "Dirty Dancing"

DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu ontem em Los Angeles (EUA) o ator americano Patrick Swayze, galã dos filmes "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990). Ele tinha 57 anos e lutava contra um câncer no pâncreas.

"Patrick Swayze morreu em paz com a família ao lado após enfrentar os desafios de sua doença pelos últimos 20 meses", disse a porta-voz Annet Wolf em comunicado publicado ontem à noite.

O diagnóstico da doença foi anunciado em março de 2008. Os médicos afirmaram, à época, que o ator teria menos de dois anos de vida.

Mesmo após o anúncio, ele continuou trabalhando e estrelou a série "The Beast", do A&E, em que interpretava um investigador do FBI. Com audiência de 1,3 milhão de telespectadores nos EUA, o canal decidiu não renovar o contrato do ator.

Em entrevista ao canal ABC em janeiro deste ano, Swayze disse: "Viver mais cinco anos já estaria de bom tamanho. Já superei as expectativas. Ninguém achava que eu sobreviveria a 13 episódios de uma série". O ator era casado desde 1975 com a atriz e dançarina Lisa Niemi.



2 pessoas comentaram:

Mesmo eu não pertencendo à época em que Patrick Swayze "estourou" com os seus filmes de dança, eu realmente gosto muito deste ator. Como uma fã incondicional de Dirty Dancing, sinto que tivemos uma grande perda hoje, e, sinceramente, acredito que irá demorar para aparecer um ator que seja tão talentoso quanto ele. Espero que ele descanse em paz.

Eu fui uma fã, na minha adolescencia. Mas admito que ele não fez muitos filmes bons. Fiquei triste com sua morte. :-(

Related Posts with Thumbnails