quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quais mangás os japoneses gostariam que tivesse continuação?



O Oricon fez uma pesquisa com 1000 japoneses de ambos os sexos perguntando quais mangás os japoneses gostariam que tivesse continuação. Enfim, no caso de Hana Yori Dango, acho que nem é continuação, mas final mesmo. E, sim, concordo que exista espaço para gaidens, jpá escrevi isso várias vezes, mas queria era ver a Tsukushi e o Doumyouji juntos. Em Candy Candy, deve ser outro final que a galera quer. :) Mas, enfim, 40% dos mangás da lista é shoujo.

Depois de muito procurar, achei o link original do Oricon (*Ô site cheio de meandros e caminhos aquele!*). Eles não publicaram mesmo os rankings por faixa etária, o que é uma pena. Foram entrevistados para a pesquisa 500 homens e 500 mulheres divididos de forma igual (*125*) por cada faixa etária: adolescente, 20 anos, 30 anos, 40 anos. E você, qual mangá você gostaria que tivesse continuação?

1. Slam Dunk
2. Hana Yori Dango
3. Dragonball
4. Death Note
5. Hikaru no Go
6. Touch
7. Itazura na Kiss
8. Love Com
9. Candy Candy
10. Rurouni Kenshin

15 pessoas comentaram:

O Takehiko Inoue volta e meia fala de uma continuação para Dunk. Eu acho coerente – o fecho fala de esforço e reconhecimento, e o personagem o consegue. Mas há um monte de pontas abertas. Kenshin eu entendo, e eu gostaria muito de ler a saga de Hokkaido – que foi abortada porque o Watsuki preferiu fazer seu faroeste desfigurado pelos editores, para onde a saga seria transplantada – mas acho que quando ele fez o Sakabatou de Yahiko, fechou a tampa para abrir uma nova. Não há lugar para um Kenshin protagonista na nova ordem. Não posso falar quanto aos shoujos, mas acho que nem há sentido voltar com Dragon Ball – talvez criar novas séries no mesmo universo, mas não continuar o original em si. E Touch não apenas deve ser deixado aonde está como já tem uma autocrítica muito bem-feita em Cross Game, na boa.

1. Slam Dunk
3. Dragonball
4. Death Note
5. Hikaru no Go

ô criatividade desse povo, hein ^_^.

Destes listados nenhum.

Na verdade prefiro que todos os mangas terminem, por mais que eu goste deles.

De continuação eterna ja basta os comics.

Sério, não entendo o gosto das japonesas por itazura na kiss. Já colocaram Irie como um dos personagens masculinos mais apaixonantes dos mangas(o que eu não consegui entender o porque) e agora querem mais Kotoko(protagonista) sendo humilada por seu amado, por todos e que ainda se humilha?? Respeito quem gosta, mas não vejo motivos para haver continuação nem favoritismo pelos japoneses.

Slam Dunk e Hikaru no Go (um de meus favoritos) gritam por uma continuação.

Em termos de shojo queria ver uma continuação de Mars. Gostaria de saber como estarão o Kira e o Masao no futuro.

Também acho que poderiam fazer de Meru Puri uma história mais longa.

Slam Dunk COM CERTEZA deveria ter continuação. Sem discussão. Tem muita coisa ali naquele "final" que ficou aberta. Eu digo "final", porque achei que as coisas terminaram de um modo muito apressado.

E eu que pensei que Dragonball já era longo o suficiente para terem estragado a história de vez no final..
Quanto a DeathNote, bom eu acho q podia ter acabado lá pelo mangá 7 q seria bem melhor, e olhe q esse nem foi tão longo....
O que eu queria mesmo é que terminassem o Evangelion... mas enfim...

Dos shoujo os únicos que eu li foi Hanadan e Love Com, e entre os dois eu até entendo o fato de quererem continuação de Hanadan (mas Love Com acho que já deu o que tinha que dar), mas continuação mesmo e não final, porque o final tudo mundo já sabe qual é, ou melhor, só existem 2 tipos finais possíveis pra Hanadan e tudo mundo pode imaginar eles, mas quanto a uma continuação em que mostrasse não só os personagens principais, mas sim colocasse o que ficou de fora em Hanadan, os personagens secundários, o Akira em si poderia finalmente se tornar um personagem útil, quem sabe? Sem falar em personagens mais secundários ainda como a Sakurako, ela é a minha personagem feminina favorita (ou talvez empate com a Tsukushi, não consigo decidir entre as duas às vezes), gostaria de ler mais sobre ela e o que aconteceu com ela, sempre achei que podia acabar com o Kazuya ou até mesmo com o Rui, se bem que o Rui é bom demais pra ela, ou melhor, o Rui é bom demais pra qualquer mortal *.*.

Sou obrigada a concordar com 2, o Hana Yori Dango (com certeza!) e o Itazura na Kiss (já que não me conformo com aquilo até hoje!).

Em relação ao Kenshin (meu eterno mangá/anime predileto), eu já não acho o mesmo, uma vez que o último OVA fechou (com chave de ouro e lágrimas) a estória de uma forma muito convincente!

Death Note ñ concordo. Depois da morte do L ficou chato. DB não quero outra continuação nunca mais. DBGT me deixou traumatizada demais. (apesar de que ñ teria o dedo dos roteiristas do anime, mas ñ leria.) Segundo meu namorado Slan Dunk deveria continuar pq parou antes de um torneio, parece.

Esqueceram Yu Yu Hakusho, apesar de o charme da série é o fato do Yusuke ñ ter ganho o torneio do Makai.

Ainda ñ li nenhum shoujo que precisasse de continuação, então ñ tenho o que falar sobre.

Escrevi Slam Dunk errado. ^^'

Eu acho que essa necessidade de continuação tem mais relação com a saudade que deixam certas histórias do que qualquer outra coisa. Existem, claro, mangás com fins duvidosos - uma das piores atitudes para um autor é continuar indefinidamente uma história que já deu o que tinha que dar, para no fim lançar um final incoerente. É um desrespeito com o próprio trabalho que teve durante anos - mas tem muitas casos de saudade do leitor mesmo. Eu, por exemplo, adoraria ler mais Kenshin, e sei que é pura saudade...

nyaaaan valeriaaa como você consegue ver tudo isso em japonês, o meu não aparece nem metade so aparece alguns e não da pra saber o que é O.O eu vou ter um ataque de stress, mais até que Love♥Com foi bem ^^ eu amei aquele anime, e estava lendo o Love♥Com Plus mais parei por não ter onde ler xD

Yuuhi

Eu gostaria que Hanadan ganhasse uma continuação, mas que o foco não fosse mais a Tsukushi e o Tsukasa - mesmo eu amando os dois -, e sim os outro personagens, que tinham muito potencial mas a autora só deixava eles como figurantes ou enfeite. Hanadan é o mangá com mais personagens descartaveis que eu já vi, a autora não reaproveitava ninguem - por exemplo, a Makiko, que tem sua importância na hisotia, só aparece uns poucos capitulos e some. E mostrando a vida dos outro personagens a autora mostraria um pouco de Tsukushi e Tsukasa.

Hikaru no Go é um dos shonens que eu mais gosto. Li ele todinho, e me decepcionei. O fim é totalmente anti-climax, quando a historia parece que vai decolar de vez a autora - era uma mulher né? - termina a serie, sem nem ao menos mostrar se Sai volta; o duelo final entre Touya e Hikaru; se Sai consegue a jogada de deus; se Hikaru e os outros personagens alcançam seus objetivos; e sem dar um fim de verdade a serie. A mulher deixou tantas pontas soltas que ela teria que fazer muitas edições para colocar o que faltou.

Eu acho que Dragon Ball tinha que ter acabado no fim da primeira serie, antes mesmo da Z começar.

Mesmo eu não gostando de Itazura na Kiss - mas eu acho que na serie tem muita coisa engraçada - eu acho que deveria ter um fim.

slam concerteza para quem não leu o mangá da parte depois do anime ta ae a saga do nacional

http://tabernadoviking2.blogspot.com.br/2012/10/slam-dunk-manga-traduzido.html

Related Posts with Thumbnails