domingo, 20 de setembro de 2009

Falece o criador de Crayon Shin-chan



Eu não comentei nada sobre o desaparecimento do autor de Crayon Shin-chan (クレヨンしんちゃん), Usui Yoshito, vários sites nacionais deram a notícia e não achei necessário, já que não se tratava de um autor de shoujo ou josei mangá. Além disso, queria ter certeza antes, torcia para que ele fosse encontradio vivo e, no fim, todo mundo terminasse rindo. O fato, é que depois de uma semana sem dar notícias, rastrearam suas última sligações.

Usui era praticante de escalada e um corpo foi encontrado no sopé do monte Arafune. Acabou de ser noticiado (*e aqui*) que a identificação foi positiva, era o corpo de Usui Yoshito. Crayon Shin-chan é uma série muito popular no Japão e odiada pela Associação de Pais & Professores, por conta do protagonista terrível, um menininho que leva todos à loucura. Crayon Shin-chan chegou a ser publicado no Brasil pela Panini, no tempo em que a editora fez todas as burradas possíveis em relação à títulos importantes, como o citado Shin-chan e Peach Girl.

5 pessoas comentaram:

Lembro da época em que Shin-chan passava na foxkids e eu adorava ver, chamava até meu irmão que na época tinha 1 ou 2 anos. Meu pai dava risada quando via a gente vendo. Já minha mãe...como ela odiava que nós vissemos, principalmente meu irmão que era tão pequeno e nessa idade criança imita tudo que ve pela frente. Sempre que ela via nós assistindo, passava reclamando que esse menino do desenho (shin-chan) só é mal exemplo, que nós iriamos começar a ficar mal educados e que criança não podia assistir.xD quando lembro hoje só dou risada, mas entendo bem porque muitos pais não gostam do anime. Muito triste a morte do criador do maior pesadelo dos pais de criançinhas.
Agora sem brincadeira, foi mesmo muito triste a morte dele e ainda no estado que foi encontrado. Pelo menos agora ele pode descançar em paz.

É muito triste saber que Usui Yoshito san faleceu. O criador de um dos classicos...
Vai fazer muita falta para varias gerações...
Pq só ele pra criar um astro como o Shin-chan e a sua famosa "bundinha peladinha"

Muito triste essa notícia. Por acaso, neste final de semana eu e minha mãe estávamos relembrando alguns episódios favoritos nossos (como quando o Shin inventa de barbear seu pai e acaba deixando-o sem sombrancelhas). Vale salientar que muitos episódios do anime não foram exibidos aqui no Brasil. No Youtube encontramos vários episódios inéditos por aqui.
Descanse em paz Usui Yoshito.

Nossa Cammy.. esse é o melhorrrrr de todos... acho que eu nunca ri tanto em um anime como nesse epis da sobrancelhas... ahauhaua.... mtuu bom :D

Não T__T Vai ficar para sempre, Shin-Chan marcou minha infância, ficava até tarde da noite esperando Shin-chan começar na Fox Kids, e quando não podia ver, implorava de joelhos para a minha avó gravar para mim ver depois. Um acontecimento triste, adorava Shin-chan.Vai ficar marcado para sempre. E que ele descanse em paz.

Related Posts with Thumbnails