quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Responda a minha enquete, por favor!


Vou usar os resultados em um futuro podcast, por isso, adoraria contar com a colaboração de vocês. Se puder colocar nos comentários qual foi o primeiro mangá que você leu na vida, eu agradeceria. ^_^

52 pessoas comentaram:

Foi Sakura Card Captor! ^.^ Eu tinha 19 anos! Já votei!

Foi Dragon Ball. Eu tinha 28 anos.

O primeiro, p´rimeiro meesmo mangá que eu lí, foi Card Captor Sakura. Porém eu era muito pequena e lia apenas por ler e por ser a Sakura do desenho...rsrsr.Eu tinha apenas alguns volumes e nao acompanhava a história direito.
Então eu considero que o primeiro mangá que eu realmente li foi MeruPuri, de Hino Matsuri. Foi depois de ler MeruPuri que eu virei fã de mangás shoujo...
Já votei na enquete ^^

Hum, acho que o primeiro mangá que eu li foi Mai, A Garota Sensitiva que uma amiga me emprestou quando eu tinha uns 12 anos. Até então eu só tinha assistido anime.

O primeiro mangá que eu comprei e fiz coleção acho que foi Video Girl Ai.

(Ah, eu tinha 15 anos quando li MeruPuri.Não lembro a idade que tinha quando li Sakura, mas deve ter sido por volta dos 8 anos...)

O primeiro mangá qu ecomecei a ler com empenho foi Tsubasa Reservoir Chronicle, junto com xxxHolic. Tudo por que aparecia a Sakura!

O meu primeiro mangá foi Dragon Ball, naquela época que a Conrad começou a investir na área.. Depois comecei a ler Sakura Card Captors e Samurai X, da JBC.

O primeiro mangá que eu li foi Video Girl Ai, quando eu tinha uns 12/13 anos.

Lobo Solitário. Edição da Cedibra. Acho que comprei todos os poucos mangás que vieram a seguir até o Plano Collor: Mai, Cobra (que infelizmente se perdeu :\), Crying Freeman...

Foi rurouni kenshin quando eu tinha 8 aninhos!... ó que nostalgia! hehe

O primeiro mangá que li foi Sailor Moon, em inglês. Estava no segundo ano do colégio, tinha uns quinze anos. Adorava o anime e tinha uma grande amiga que começara a importar os mangás, então, eu os lia através dela.

Já votei na enquete também.

O ano foi 1995...acho. rsrsrsr
O primeiro mangá que li foi Saint Seya (original japonês).

TO VELHAAAAAA
Jesus apaga a luz. Foi Crying Freeman (acho q escrevi errado) eu devia ter 15 anos. Depois Lobo Solitário, formatinho, tb da mesma época...não foi a edição da panini.

Gente, eu tb li Mai a garota sensitiva, torcia pra Winona fazer esse filme rsrsrs. a inflaçã era tamanha que o preço dos mangás não vinha impresso, era um código de letras e nímeros e o valor era ajustado semanalmente...

Eu tinha 21 anos na época.

Meu primeiro mangá também foi TsubasaRC (junto com xxxHOLiC) por recomendação de um então "amigo", ele me mostrou as edições e eu achei interessante pq tinha o Syaoran e a Sakura do anime que eu tinha achado fofinho tempos atrás, depois vieram Death Note e Bleach, meu primeiro shoujo foi Princess Princess.

Lembro que uma das coisas que eu odiei em xxxHOLiC foi a falta de notas para explicar o que era Black Day.

Na época eu tinha uma certa implicância com mangás, por medo de me viciar (aconteceu) e por implicância típica do preconceito que a maioria dos brasileiros têm com quadrinhos, de que é tudo coisa de criancinha.

Eu lembro de ter comprado aquelas revistas de Sailor Moon (com a quadrinização da série de tv) e depois Ramma pela Animangá.
Mas se for a sério acho que foi Sakura.

Bom, faz muito tempo...

O primeiro mangá que lí foi Ranma 1/2 da extinta editora Animanga. Eu deveria ter uns 18 anos!

Coloquei de 7-10, mas comecei a "ler" mangá desde que me entendo por gente, por isso acho que foi antes disso. Na minha casa tinham várias revistas japonesas de mangá que eu nem me recordo o nome, mas o shoujo que marcou minha infância foi Sailor Moon. Embora estivesse em japonês, eu acompanhava o mangá junto ao desenho animado, e de certa forma entendia.
Um dos mangás que eu li cedo (talvez cedo demais, no caso do Lobo) foi Lobo Solitário, o outro foi Mai, A Garota Sensitiva.

O primeiro mangá que eu li foi Sakura Card Captors, quando eu tinha uns 11~12 anos.Eu comecei a ler porque era super-fã do anime, mas na época nem sabia direito que aquilo era mangá, nem que o desenho da Sakura era anime, XD...Aliás, naquela época eu não conhecia praticamente nada de cultura japonesa...comecei a aprender um pouco mais com as coisas que apareciam no mangá, ^^

Foi ou Sakura Card Captor ou Video Girl Ai, eu realmente não lembro. Eu tinha uns quinze ou dezesseis anos (tenho 22). Comecei a ler porque tava de bobeira na casa do namorado, que colecionva.

Hoje tenho mais ou menos seis vezes mais mangá que ele, hahahahahaha

O primeiro mangá que eu li foi a versão brasileira do Ranma 1/2 da Animanga. Eu tinha 17 anos na época.

o 1º manga que eu li foi sakura card captor.eu devia tr uns 11 anos ( começei a ler manga depois que vi uma amiga levando manga para a escola xD)

Meu primeiro mangá lido foi Dragon Ball, que li com uns 8 ou 9 anos.

Porém, eu peguei gosto por mangá mesmo, só quando eu troquei alguns volumes de InuYasha pelo primeiro volume de Evangelion - Iron Maiden 2nd, aí eu já tinha uns 13 anos.

O primeiro em japonês que comprei foi Sailor Moon, em português foi Sakura Card Captor.

O Meu foi Sakura Card Captor tb. Quando eu tinha uns 16 anos : )

O meu primeiro foi Evangelion aos 16 anos, depois não parei mais! xD

Bem, o primeiro mangá que li foi Guerreiras Mágicas de Rayerath, isso quando eu tinha 16 anos.

Meu primeiro mangá foi InuYasha, mas não lembro muito bem a idade... 18, eu acho.

O primeiro mangá que li foi Sailor Moon. Mas antes disso já lia a Nakayoshi, que reúne várias obras (inclusive Sailor Moon, na época), não sei qual que vale para a enquete.

Ranma1/2 da Animanga aos 13 ou 14 anos.

O primeiro que eu li sozinho foi Card Captor Sakura. Não lembro com qtos anos foi.

Foi Akira pela editora globo, acho que eu tinha uns 9 ou 10 anos.

Eu tb li Mai, e um unico exemplar de Lobo Solitario e Crying Freeman.

Mas como morava bemmmm no interior os mangas quase nunca chegavam.

Guerreiras Mágicas de Rayearth.

15 anos.

Meu primeiro mangá foi Dragon Ball lançado pela Conrad. Eu tinha 18 ou 19 anos.

O primeiro que li foi Akira, acho que tinha uns 10 ou 11, só que foi a versão com leitura ocidental.
Mangá tras pra frente foi DB quando a Conrad estava lançando

Já tendo noção do que era foi Flame of Recca. Por volta de meus 14 anos (os bons tempos não voltam).

Respondido valeria!;D
eu comecei com +- uns 10 anos lendo os ranma 1/2 d minha prima!^^~~

O meu primeiro mangá foi Fruits Basket, emprestado de uma amiga... Depois disso viciei! xD
Eu tinha 15 anos! ^_^

Meu 1° Mangá foi Sakura Card Captors. Tinha 13 anos quando comprei. A capa veio meio solta (meu volume 1 de Fruits Basket também veio com a capa solta. ¬¬) Depois que terminei a coleção, só fui comprar mais mangá com 16 (Fushigi Yuugi, CDZ, Inuyasha e Fruits Basket). Atualmente tento colecionar Bleach, Fullmoon o Sagashite e Ouran Host Club (Bleach é sempre o sacrificado por eu já ter no pc e ñ ter dinheiro pra comprar os outros, ás vezes).

O meu primeiro mangá foi Guerreiras Magicas de Rayearth, não me lembro da data, mas foi assim que lançou no Brasil pela Jbc. Comprei porque era fã do animê.

Meu primeiro mangá foi Love Hina, quando tinha 9 anos :D

O primeiro mangá que eu li foi Sakura Card Captor, tinha uns 10 anos.

O primeiro que eu li foi Sakura Card Captors, acho que tinha 8 anos, foi só por causa do anime e nem sequer terminei de ler... Mas como só com 13 anos é que realmente me interessei e comecei a ler mangás, considero Paradise Kiss e Death Note os primeiros.

O primeiro mangá que li foi Angel Sanctuary e depois não parei mais.. Tinha 18 anos na época.

Eu comecei lendo Sakura Card Captor, tinha uns 8 anos mais ou menos, ai depois li Guerreiras Mágicas de Rayerath, do amigo do meu irmão, ai fui ciolecionando um monte. ^^

Creio eu que comecei em 2005,estava com 13 anos.O primeiro mangá que eu li foi provavelmente fushigi yuugi,a edição 32 que eu resolvi comprar por comprar e não continuei(mas agora já tenho quase tudo *-*),ai foi naruto(internet),fruits basket,karekano,meru puri....(note que quem me fez começar a comprar mangás mesmo foi os shojos uhuu \o/).

Meu primeiro mangá (e primeira coleção de muitas) foi Sakura Card Captors, tinha 11 anos e era muito fã da série. Em seguida acho que comecei a colecionar Guerreiras Mágicas e descobri que os dois mangás eram do CLAMP ai passei a pesquisar mais, entrar em contato com a cultura japonesa e por ai vai.

Olhando os comentários me lembrei da tal "foto-novela de sailor moon" que eu também tinha. Provavelmente se o mangá da série tivesse saido no por aqui eu com certeza teria começado a ler mais cedo.

Meu primeiro mangá foi um tankohon de Dragon Ball. Mas como eu não sabia ler japonês, apenas via os quadrinhos. Eu tinha 12 anos. foi em 1998. Depois comprei outros tankohons, como Captain Tsubasa por exemplo.

Ler mangá mesmo, só quando saíram os primeiros da Conrad, que foi o meu favorito: Cavaleiros do Zodíaco. (Saint Seiya). Isso foi em 2002 acho.

o/

One Piece, com uns 14 anos...

Rurouni Kenshin da JBC.
Ow, tem um tempo... Não lembro direito como comecei, mas foi aos 17 anos, por aí. ^^

O 1° mangá que li foi o 5° vol de Death Note, mas não prossegui com esse e o 1º que eu colecionei foi Vampire Knight com 16 anos. Também já tinha lido o manhwa Ragnarök com 14 anos, mas só me interessei por mangá mesmo após ler a edição nº 2 da Neo Tokyo Extra.

Related Posts with Thumbnails