domingo, 30 de agosto de 2009

Programa de rádio celebra o sucesso de Patalliro!



Patalliro! (パタリロ!) é a série de shoujo mangá com o maior número de volumes encadernados, estamos indo para o #83, outro fato notável é que Mineo Maya é um dos poucos homens que produz shoujo e é reconhecido como um dos grandes nomes do gênero. Se isso não bastasse, Mineo Maya é um dos pioneiros do shounen-ai, mas trazendo o humor para as tramas em um momento em que as histórias eram densas, trágicas, carregadas de angústia. Vide os trabalhos de Hagio Moto e Tekemiya Keiko. De resto, eu não consigo achar graça em Patalliro!, que tem como fonte de inspiração o mesmo conjunto de mitos que serviu de ponto de partida para Dragon Ball. Só que Patalliro! começou em 1979.

Segundo o Comic Natalie, haverá um talk show comemorativo em 29 de novembro. Acredito – e realmente foi difícil de entender – que será um programa de rádio com comediantes e com o mangá-ka. A venda/distribuição dos ingressos será agora em setembro. Ainda tateando em busca de sentido, serão distribuídos/sorteados, 100 volumes de Patalliro!, divididos aí entre o volume #1 e o #83. Não sei se o volume #1 será uma reedição, mas parece que, sim, e que ela chegará às livrarias em 5 de novembro.

1 pessoas comentaram:

OMG! nunca vi um manga ( e ainda shoujo ) chegar a ter tantos volumes !! faz tanto sucesso assim esse manga para ser tao grande assim??

Related Posts with Thumbnails