segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os personagens de mangá que fizeram você se apaixonar



Tempos atrás, tinha falado do especial shoujo mangá da revista feminina japonesa CREA, hoje, passado pelo site JShoujo, a webmistress tinha colocado a tradução do top 10 dos personagens de pelos quais as japonesas se apaixonaram. A pesquisa só entrevistou 300 pessoas. É muito pouco, claro, mas eu gosto dessas amostragens e os resultados podem ser muito curiosos. Aliás, quem quiser colocar seus favoritos nos comentários, eu agradeço! Mas vamos comentar!

O primeiro lugar, por exemplo, parece interessante. Eu não li Banana Fish, embora saiba do sucesso da série e tenha o volume #1 por aqui em algum lugar. Mas sempre acreditei que as personagens não eram bem, “apaixonáveis”, por assim dizer. Não se a gente encontra gente como o Chiaki e o André bem pertinho. A menina do JShoujo não conseguiu traduzir os 2º, 7º e 8º lugar, apesar de identificar a série deste último, Candy Candy. Pela lógica de leitora de shoujo mangá, em Candy Candy só há a possibilidade de votação expressiva para dois sujeitos, ou seria o Anthony, ou seria o Terry. A capinha do mangá, já dizia tudo. O Shinobu de Haikara-san soi fácil e ele é uma graça mesmo. Tokimeki Tonight conheço pouco, daí deu um pequeno trabalho.

As fotos nem sempre eram boas, especialmente nas imagens a partir do 31º lugar, então, nem me esforcei ali. Mas dei uma olhada no 11º ao 30º e peguei aqueles que acho mais interessantes. Aliás, Masumi e Jin Munakata muito bem votados. Havia gente de Ouke no Monshou, mas eu sou fraca nesses mangás, então não consegui saber quem estava mais bem colocado, se o faraó ou o príncipe hitita. (*Conheço certa pessoa que se passar por aqui me diz!*) Legal foi ver tantos personagens de clássicos na lista, e muito bem votados. Há muitas personagens shounen, mas estas eu não me esforcei em identificar, algumas são muito fáceis, como o cara de City Hunter e o gêmeo sobrevivente de Touch. Ah, sim, entre 11º-30º tem uma personagem de Nana, mas esse eu não sei o nome, também. O site japonês com as imagens escaneadas é este aqui. No JShoujo elas foram reduzidas.

TOP 10
1º lugar: Ash Links de Banana Fish
2º lugar: Shun Makabe de Tokimeki Tonight
3º lugar: Shinichi Chiaki de Nodame Cantabile
4º lugar: Hanazawa Rui de Hana yori Dango
5º lugar: Rukawa Kaede de Slum Dunk
6º lugar: André Grandier de Rose of Versailles
7º lugar: Shinobu Ijuin de Haikara-san ga Tooru
8º lugar: Anthony de Candy Candy
9º lugar: Naoki Irie de Itazura na Kiss
10º lugar: Akira Sudo de Tenshi Nanka Janai

ENTRE 11º-30º - AMOSTRAGEM
13º lugar: Doumyouji de Hana Yori Dango
18º lugar: Terry de Candy Candy
19º lugar: Masumi de Glass Mask
21º lugar: Jin Munakata de Ace Wo Nerae
23º lugar: Morita de Honey & Clover
26º lugar: Momo de Kimi wa Pet
29º lugar: Tousei de Haikara-san ga Tooru

17 pessoas comentaram:

Reportagem interessante. Para mim, no entanto, o Shuri de Basara não poderia deixar de ser notado. Ah, e não acho que seja um personagem de Nana, e sim de Tenshi Nanka ja Nai, não? É o Akira Sudo.

O Shuri está entre o 31 e o 100. E o cara de Nana - tenho 99% de certeza - está entre o 11 e o 30. Abra as imagens no site japonês. A que eu postei só tem o top 10.

Falha minha, eu vi a imagem errada =)
Aquele é o Ren, o do 11º ao 30º.
Gostei do aparecimento do Momo e do Chiaki(viva o Josei!). Dois personagens masculinos bem desenvolvidos.
Também achei legal o aparecimento de Honey and Clover, é o Morita ali né?
E como eu gostaria de ter oportunidade de ler Haikara-san ga Tooru!!!

Muito legal! Pena que foram entrevistadas apenas 300 pessoas né. Achei tão pouquinho...
Amei ver Chiaki e o Akira Sudo entre os 10 primeiros. Sem contar no Morita entre os 30 primeiros... Muito bom! Só senti falta do Rei de Mars (não consegui ver pelas fotos se ele está numa boa posição ou se ele está no ranking).

Maria Rita, eu nem consegui ver o o Rei. Ele está lá? entre 40 e 100?

Pra mim o Hanazawa Rui estaria em primeiro na lista e Doumyouji estaria no top 10, não sei que colocação, mas estaria lá, outros que estariam no meu top dez seriam o Takuto Kira de Full Moon, eu realmente me apaixonei por ele, um dos personagens mais fofos dos shoujo manga, outro que também estaria na lista seria o Zero de Vampire Knight, e tem tantos outros que é difícil de lembrar D: (só me lembrei do Zero porque é o único mangá que eu tenho acompanhado no momento e do Kira não tinha como eu esquecer), e se Sunjeong Manhwa contasse na lista teriam tantos outros.

Outro que acabei de me lembrar agora e que estaria no meu top 10 seria o Kanji Aoi de La Corda D'oro, eu adoro o Aoi e torço tanto pra ele acabar com a protagonista (eu nem gosto dela e até esqueci o nome dela, mesmo o Aoi em si gosta tanto dela D:), mesmo sabendo que no final ela possivelmente vai acabar com o Len D:.

Concordo com a .Também não gosto da Kahoko Hino ( o nome da protagonista de La corda) odeio essas protagonistas boazinhas demais e que nem tem muita atitude ( digo no sentido de ter uma personalidade "forte"). Achu que é por isso que gosto de mangas como Skip Beat e os da autora Ai Morinaga

Sorry, esqueci de escrever seu nome Sister Mary

Ren(Nana) na posição 22
Monkey D. Luffy(One Piece) na 44
Ichinose Takumi na 61(Nana) (como alguém vota nele?)
Yassu na 62(Nana) - Esse merecia uma posição até melhor.


Alguém de Dragon Ball na 32, alguém de Yu Yu Hakusho na 52, alguém de Detective Conan na 58, alguém de Akira na 81, alguém de Inuyasha na 94

É Valéria, procurei até por data (Mars é de 1996-2000)e não encontrei mesmo. Pode ser que ele esteja na segunda página do ranking 11-30, pq eu não consigo abrir a imagem de um jeito que consiga ler as datas ou ver as capas. Vi Sunadokei e até Embraced by the Marine Blue Wind, da Ai Yazawa, que é um mangá bem desconhecido (eu acho XD), mas nada de Rei. Muito triste...

Maria Rita, se o Rei estivesse entre 11-30, eu teria visto, pode ter certeza. ^_^ Entre 31-100, aí já não sei, está complicado de ver. Mas se quiser as imagens, eu coloquei no 4shared. Tente puxar daqui.

eu já em apaixonei pelo Darien, de Sailor Moon. hahahahaha Mas eu tinha 14 anos, então pode.
o Yassu realmente merecia uma posição melhor.
o Chiaki é completamente apaixonável mesmo.
Obrigada Valéria por disponibilizar os scans.

Layne Cris

Valéria, eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas eu gostaria de saber como vc comprou os volumes de Mars. Foi pela Livraria Cultura? Eu vi que tem uns volumes lá mas não está completo e acho que nem tem tudo em inglês, acho que vi uns em alemão ou francês...
E não achei o Rei mesmo! Hahaha, só se ele estiver embaixo do meu nariz e eu não percebi XP

Eu sou muito sucetível e volúvel lendo mangás e assistindo animes, me apaixono muito fácil pelos mocinhos rsrs.

Mas não me esqueço nunca do meu primeiro amor, o Shiryu do Cavaleiros do Zodíaco.

Depois dele vários foram minhas paixões, principalmente quando são mangás maduros, ai que a coisa complica mesmo para o meu lado!

Eu não lembro os nomes e não vou pesquisar, mas o cara do Vampire Night (Kaname?), do Anatolia e, CLARO, Chiaki!!!

Agora, comentário que não posso deixar de fazer: COMO ALGUÉM pode gostar daquele Naoki Irie do Itazura na Kiss??? Sujeitinho de-tes-tá-vel!!!!

O Ren de Nana está em 22o ;D

Tinha esquecido de comentar isso! :D Diana, você tem toda a razão: Irie no top 10 é imperdoável.

Related Posts with Thumbnails