sexta-feira, 31 de julho de 2009

Os Shoujo mais lucrativos do mercado americano



O ICV publicou a lista dos shoujo mais lucrativos do segundo trimestre de 2009 nos EUA. Gente conhecida no topo, mas Otomen já em quarto. Eu repito mais uma vez que é questão de tempo termos este mangá por aqui. Na lista há pelo menos dois mangás encerrados, Fruits Basket e Kitchen Princess. Enfim, junto com as listas de séries mais lucrativas nos diferentes gêneros, há também a notícia de que as vendas de graphic novels para adultos caiu em 8% neste último trimestre.

1. Fruits Basket
2. Vampire Knight
3. Gentleman's Alliance
4. Otomen
5. Ouran High School Host Club
6. Wild Ones
7. Kitchen Princess
8. Captive Hearts
9. Shugo Chara
10. Skip Beat

4 pessoas comentaram:

eu não entendo como fruits bascket pode estar em primeiro, quero dizer, o mangá é muito bom, mas acho que a autora enrolou muito e o final foi bem fraquinho (como Inu-Yasha T.T). Tomara que Otomen chegue logo ao Brasil, só não gostaria que fosse a panini quem publicasse (as impressões são meio ruins...), queria que a TokyoPop licenciasse (o problema é que as edições demoram muito para sair). Anyway, como sempre o seu blog está o máximo, adoro dar uma passada por aqui =D
Beijos
te adoro
Renata
PS: você sabe aonde eu posso comprar os mangás em inglês de Goong?

Ah, mas os americanos adoraram Fruits Basket... É coisa lá deles. ;) Eu não me reclamo mais da impressão da Panini, mesmo aqueles formatos mairoes, tipo Kare, estão bem impressos para os nossos padrões... A JBC é que... Um... Você fala da Newpop, não é? Não acho que eles tenham como pegar Otomen...

E Goong, já tentou o Mangatraders? Obrigada pelo carinho! ;)

hahahahahhaha
é a newpop mesmo, acabei confundindo -.-"""
eu também acho que não tem chance de pegar otomen, mas as impressões são realmente boas =p
eheheheheh
mas no caso eu queria comprar os mangás, não fazer download... vc conhece algum lugar?
muito obrigada!

Bom quanto às Graphic Novels deve ser pelo fato de Watchmen ter saído do foco da atenção já que o filme já passou faz um bom tempo.

Achei a lista bem interessante com vários nomes de peso.

Eu aconselharia a Renatinha a procurar no site da Livraria Cultura. Aliás espero que apareça logo Gokinjo Monogatari por lá. Saiu em versão Kanzenban na Espanha, é um dos meus mangás favoritos.

Related Posts with Thumbnails